apvrsh Publicado Novembro 10, 2008 Publicado Novembro 10, 2008 Como eliminar nitritos e um aquário? agradecia ajuda, urgente! Obrigado Citar
apvrsh Publicado: Novembro 10, 2008 Autor Publicado: Novembro 10, 2008 Depende O aquario é novo ? Se é tens de esperar que as bacterias que transforman os nitritos em nitratos se multipliquem Se o aquario não é novo então ou tens peixes a mais ou das muita comida ou tens alguma coisa a apodrecer ( peixe planta ) já agora como está a amonia ? Era melhor descreveres o aquario ! ( tamanho, filtragem, temperatura, habitantes etc) Podias usar o Nitrivec mas é aconselhavel ver o que esta á correr mal. Nota: iras ter um pico de nitritos de o aquario for novo, ai nada está a correr mal, é sinal que as bacterias que transformam a amonia em nitritos ja se instalaram O aquário é de 20 litros, tem um micro filtro da boyu, a temperatura tá a 26 graus e só tem red´s e está montado há 3 semanas. Os camarões parecem estar bem de saúde, ainda hoje fiz uma tpa de 5 litros. Os testes que eu tenho não indicam a amónia, são aquelas tiras de sera. mas o mais estranho é que também acusa nitratos. Que devo fazer, mais tpa´s e introduzir nitrivec, limpar o filtro???? Obrigado pelas respostas. Abraço! Citar
apvrsh Publicado: Novembro 10, 2008 Autor Publicado: Novembro 10, 2008 Limpar o filtro nem por sonhosVais destruir a filtragem biologica, se tiveres de limpar as espongas de filtragem usa agua do aquario dos TPAs. Red´s ??? Peixes vermelhos ? È isso ? Quantos ? Red´s cherries, são camarões. Então não me aconselha a limpar o filtro? Eu tenho outro aquário de 100 litros co víviparos que não tem nitratos e coloquei a água na montagem do novo (de 20 litros) pensando que a água já continha bactérias para acelerar o ciclo mas pelos vistos não resultou. Adiciono nitrivec ou faço mais tpa´s? Obrigado pela ajuda. Citar
João Faria Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 Boas, A água contém pouquíssimas bactérias do ciclo. Por isso não resultou. As bactérias estão nas superfícies, sobretudo no filtro. Acrescenta Nitrivec directamente nas matérias filtrantes e vai medindo os nitritos (10?). Quando estiverem a zero o ciclo estará completo. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
celsoslec Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 verifica os parâmetros da agua que metes no aquário...podes estar a introduzir a agua com nitratos...introduz umas plantas naturais se não tiveres. cumps Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
William Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 Movido para o subforum correcto Citar
Recommended Posts