João Neves Publicado Agosto 11, 2004 Share Publicado Agosto 11, 2004 Olá a todos Apesar de ja ter alguma experiencia em aquariofilia estava a pensar em fazer um biótipo ee ciclideos africanos. Gostaria que me desem uma ajuda acerca do equipamemnto que é essencial arranjar para ja pq cabei de comprarum auario de 120 lts Obrigado JOHNY Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MotarSolitario Publicado: Agosto 11, 2004 Share Publicado: Agosto 11, 2004 Entao agora devias dar uma vista de olhos nos diferentes habitats que existem nessa regiao e nos peixes existentes e plantas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Duarte Conceição Publicado: Agosto 11, 2004 Share Publicado: Agosto 11, 2004 Olá João. Em primeiro lugar bem vindo ao forum Quanto à tua sugestão e se já tens um aquário de 120 lt e queres avançar para os ciclideos africanos aconselho-te a fazeres um biótopo do Lago Tanganyika, as espécies a colocar vem lá mais para a frente, mas aconselhava-te os "shell dwellers" e "rock dwellers" de pequeno porte, isto são designações para peixes que habitam certas zonas do lago as espécies são muitas. Quanto ao equipamento Decoração - Rocha calcária com fartura e areão de coral esmagado ou aragonite, podes ainda usar areia de praia mas cuidado com as potências algas. Podes ainda colocar algumas plantas como valisnerias e conchas para os shell dwellers. Filtro externo com uma componente mecânica muito boa, não são tão porcos como os primos do malawi, mas os tanganyikas também sujam bastante a água. Termostato Iluminação - QQ coisa o mais básico serve. Termómetro Testes de parâmetros da água nomeadamente kH e pH. Espero que tenha ajudado em algo. Qq coisa apita. Como o motar referiu dá uma vista de olhos pelos setups de tanganyika de alguns membros do forum. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Neves Publicado: Agosto 13, 2004 Autor Share Publicado: Agosto 13, 2004 ok obrigado aos dois ja me deram uma boa ajuda como começar. eu vou dando noticias JOHNY Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts