Recommended Posts

Publicado

o meu PH baixou para 6.5 - 7.0 apos ter feito a receita do CO2 caseiro, em que estupidamente nao li e pus logo a pedra difusora ao pe do areao, resultado baixou o ph bruscamente, havera algum problema ter esse ph, ou que coisas posso fazer para subir o PH, sem ter q utilizar aqueles produtos xptos. Obrigado

Abraços
Jorge Paixao

Publicado:

depende do tipo de peixes que queiras ter no teu aqua os discus dao-se bem com esse ph, se ja tinhas peixes e que e perigoso pois eles podem ressentir e acabam por morrer , tem cuidado com esses reatores de co2 caseiros porque naõ se concegue regular a saida de co2

Publicado:

o pastel tem razão... atenção com isso... sei de casos de baixa brusca do PH no espaço de HORAS! Em especial quando a aguá não "rodou" o suficiente e tem pouco efeito tampão.

Coloca a pedra difusora (ou ponta do tubo) à superficie e vai medindo o ph períodicamente e SÓ se não notares grandes mudanças é que vais baixando o tubo.

Quanto ao PH a 6,5 - 7 depende dos peixes que tens. o ph dos meus anda sempre por esses valores. tento que não passe dos 7 mas que não baixe muito alem dos 6,4 - 6,5

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Publicado:

Ok pessoal muito obrigado pelas dicas, realmente eu quando pus o co2 caseiro a funcionar em espaco de 2 horas baixou-me de 7.5-8 para 6.5-7 ate fiquei parvo, liguei logo a bomba de ar para que a dissolucao nao seja tao grande e pus a pedra difusora a superficie. Será que agora posso desligar entao a bomba de ar durante o dia e so liga-la a noite?

Abraços
Jorge Paixao

Publicado:

fica o meu conselho... ou deixas o co2 à superficie e vais estando MUITO atento ou deixa e user co2 por mais 2 ou 3 semanas e volta a tentar.

Quanto à bomba, eu não costumo usar oxigenação mesmo quando tenho co2 em uso. mas já li que se deve usar. podes perfeitamente (e na minha opinião) dispensar a oxigenação durante o dia e deixa-a ligada À noite.

mas como te digo... eu não uso e ñunca observei a necessidade do seu uso... mas casos são casos :D

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Publicado:

e quanto ao periodo de utilizacao do CO2, deverá ser durante 24h/d ou apenas durante o dia, e desligar a noite, ligando assim a bomba de ar a noite.

Abraços
Jorge Paixao

Publicado:

eu faço artesanalmente em casa, usando a técnica da garrafa de agua com tubo a passar pela tampa e a receita do açucar e fermento. Por isso, deixo durante 24h/d até a receita se esgotar...

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!