Recommended Posts

Publicado:
Pessoal quanto tempo os red cherry's, depois de irem desovando os ovos, quanto tempo depois é que os ovos começam a eclodir?

eclodem logo dos ovos (do corpo do camarão) para o aqua..

Publicado:
eclodem logo dos ovos (do corpo do camarão) para o aqua..

nao percebi o que disseste!!!

Eles largam os ovos nao é, e depois de os terem largado vao eclodir,

E a minha pergunta é quanto tempo demoram eles a eclodir depois do camarao os largar?

Publicado: (editado)
nao percebi o que disseste!!!

Eles largam os ovos nao é, e depois de os terem largado vao eclodir,

E a minha pergunta é quanto tempo demoram eles a eclodir depois do camarao os largar?

os ovos podem ter diferentes ritmos de desenvolvimento.uns eclodir antes, e outros algumas horas depois..

quando a femea apresenta aquela estrutura branca no dorso (a sela) significa que se já tem ovos no abdómem, estão quase a eclodir (no caso dos red cherrys... as outras espécies não é sempre assim!

E os ovos não são "largados", os baby-camarões eclodem ainda quando os ovos estão agarrados à barriga da mãe..

dps saem "disparados" para se esconder numa planta, areão, etc.. ou por vezes agarram-se à própria mãe..

isso da femea "largar ovos"... não é normal, só alguns que deixe cair por acidente, que pode acontecer, mas nada tem haver com a eclosão dos mesmos...

Editado por sluiz
Publicado:
os ovos podem ter diferentes ritmos de desenvolvimento.uns eclodir antes, e outros algumas horas depois..

quando a femea apresenta aquela estrutura branca no dorso (a sela) significa que se já tem ovos no abdómem, estão quase a eclodir (no caso dos red cherrys... as outras espécies não é sempre assim!

E os ovos não são "largados", os baby-camarões eclodem ainda quando os ovos estão agarrados à barriga da mãe..

dps saem "disparados" para se esconder numa planta, areão, etc.. ou por vezes agarram-se à própria mãe..

isso da femea "largar ovos"... não é normal, só alguns que deixe cair por acidente, que pode acontecer, mas nada tem haver com a eclosão dos mesmos...

ah pronto assim ja tou mais esclarecido ja percebi

Publicado:
Quanto tempo demoram os ovos a descer do abdomen? Tenho 3 femeas com ovos no abdomen :)

todo o processo de gravidez demora +-45 dias (pessoal, corrigam sff se estou enganado)

Publicado:
As minhas femeas ja tem aquilo no abdomen a cerca de 1 mês, devem estar para descer os ovos nao?

eu tenho pra ai 5 femas com ovos no abdomen e há uma so com um ovo e outras cheias deles e outra ta com metade!

e 3 sao com ovos amarelos e as outras 2 tao com ovos cinzentados, o que quer dizer???

Publicado:

o tempo da eclosão depende da espécie, mas se estão mais escuros será porque os babys estão qs desenvolvidos,..

o cinzendo poderá ser dos olhos, que com umas foto-macro (zoom) se conseguem ver bem individualizados

Publicado:
o tempo da eclosão depende da espécie, mas se estão mais escuros será porque os babys estão qs desenvolvidos,..

o cinzendo poderá ser dos olhos, que com umas foto-macro (zoom) se conseguem ver bem individualizados

nao percebeste eu tenho femeas que os ovos estão todos cinzentos nao sao os olhos tão mesmo completamente cinzentos!

E as outras femas estao compeltamente com os ovos amarelos

Publicado:
nao percebeste eu tenho femeas que os ovos estão todos cinzentos nao sao os olhos tão mesmo completamente cinzentos!

E as outras femas estao compeltamente com os ovos amarelos

só conheço red cherrys com ovos verdes ou amarelos...

cinza não sei...

;)

Publicado:
o que quer dizer isso dos ovos verdes?

já li que podia ser um pigmento indicador de algum stress, e/ou coloração selvagem.

os "meus" são sempre amarelos.

Publicado:

Quando fui olhar ao bocado para o meu aqua pareceu me ter visto uma com ovos amarelos ;) mas ainda nao esta confirmado pk ela se escondeu la pa traz para o musgo sera?! lol vamos la ver ;)

CAI_logo.jpg
Publicado:
Quando fui olhar ao bocado para o meu aqua pareceu me ter visto uma com ovos amarelos :D mas ainda nao esta confirmado pk ela se escondeu la pa traz para o musgo sera?! lol vamos la ver ;)

mas o meu tem ovos verdes mas é um red cherry, é muito estranho

nao stresses...

a coloraçao dos ovos pode variar..

eu tambem ja tive reds com ovos cinza

Editado por manassa

Hugo F Santos

era para ser ex-manassa mas o "x" do teclado esta avariado

bem, vou tentar explicar o que se tornou aqui uma confusão

as fêmeas quando prontas a procriar, ficam com a "sela" no dorso, logo a seguir a cabeça e ocupando um pouco das costas, que são ovos não desenvolvidos e não fertilizados, ate que os ovos desçam para o abdómen, pode demorar muito ou pouco tempo, dependendo da idade da fêmea, se esta ou não stressada, e se ela acha que os parâmetros da agua e outros factores são ou não favoráveis a isso, para alem disso ela tem de ser fertilizada pelo macho para que os ovos desçam para o abdómen e podem ser amarelos, verdes,cinzentos e quase pretos e não tem nada a ver com o estado de desenvolvimento das crias

após os ovos descerem para o abdómen, demora cerca de 3 semanas ate que as crias nasçam e sejam libertadas para a coluna de agua

os ovos que a fêmea soltar, significa que não estavam fertilizados

ps: o tempo de eclosão que falei, foi para red cherry, pois para outras espécies o tempo difere e claro que estamos a falar em medias, não é certo

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg