joaoventurac Publicado Novembro 9, 2008 Publicado Novembro 9, 2008 Boas, para os mais entendidos alguém me pode ajudar na descrição destas espécies, e já agora se sao macho ou fêmea? Cumprimentos, João Costa
paulo duarte Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 Parecem Metriaclima estherae Cumprimentos, Paulo Duarte
joaoventurac Publicado: Novembro 13, 2008 Autor Publicado: Novembro 13, 2008 paulo duarte disse: Parecem Metriaclima estherae tambem me pareceu, mas nessa especie eles têm cores mais fortes, os meus parecem mais pequenos e com uma cor salmao. enquanto que os Metriaclima estherae sao maiores e cor de laranja forte. Mas obrigado na mesma, vou aguardar por mais palpites. Cumprimentos, João Costa
diogo martins Publicado: Novembro 13, 2008 Publicado: Novembro 13, 2008 E um Metriaclima estherae. Eles ainda sao pequenos,devem ficar mais coloridos quando forem adultos.
MiguelSCosta Publicado: Novembro 13, 2008 Publicado: Novembro 13, 2008 joaoventurac disse: ... os Metriaclima estherae sao maiores e cor de laranja forte ... Ai são? Metriaclima Estherae "Minos Reef" Grande abraço... Tu teves estar a falar de Metriaclima estherae "Red"... Cumprimentos, Miguel Costa
paulo duarte Publicado: Novembro 13, 2008 Publicado: Novembro 13, 2008 Miguel, Eu não disse que eram "Minos Reef"... Como sabes, os Estherae são dos mbunas em que se vê mais mixórdias, como os ditos "Red"... Cumprimentos, Paulo Duarte
joaoventurac Publicado: Novembro 13, 2008 Autor Publicado: Novembro 13, 2008 sendo assim creio que vou ter de arranjar um companheiro para elas. Cumprimentos, João Costa
paulo duarte Publicado: Novembro 15, 2008 Publicado: Novembro 15, 2008 joaoventurac disse: sendo assim creio que vou ter de arranjar um companheiro para elas.Mas quem te garante que são todos fêmeas? Nos "Minos Reef" os machos são azuis (logo à nascença).Se forem "Red", os machos também são laranja e na última foto que apresentas pode até ser um macho jovem... Cumprimentos, Paulo Duarte
joaoventurac Publicado: Novembro 16, 2008 Autor Publicado: Novembro 16, 2008 paulo duarte disse: Mas quem te garante que são todos fêmeas? Nos "Minos Reef" os machos são azuis (logo à nascença).Se forem "Red", os machos também são laranja e na última foto que apresentas pode até ser um macho jovem... Sao fêmeas porque desde que as tenho que um macho Labidochromis caeruleus nao para de tremer para elas e a fazer buraco. Simplesmente elas nao lhe ligam nada. Cumprimentos, João Costa
joaoventurac Publicado: Janeiro 2, 2009 Autor Publicado: Janeiro 2, 2009 (editado) Contudo, alguém me pode dar mais uma opinião, se são Metriaclima estherae (Blue) ou (Red)? São ambas fêmeas, mas como as femeas dos blue e dos red são parecidas, precisava de umas opiniões dos mais entendidos. É que estou interessado em arranjar um macho, mas queria ter mais certezas. Obrigado Editado Janeiro 2, 2009 por joaoventurac Cumprimentos, João Costa
MiguelSCosta Publicado: Janeiro 6, 2009 Publicado: Janeiro 6, 2009 joaoventurac disse: Contudo, alguém me pode dar mais uma opinião, se são Metriaclima estherae (Blue) ou (Red)? São ambas fêmeas, mas como as femeas dos blue e dos red são parecidas, precisava de umas opiniões dos mais entendidos. É que estou interessado em arranjar um macho, mas queria ter mais certezas. Obrigado Epa, quanto a isso, basta perguntares a quem as vendeu ou ofereceu... Parecem red, mas não dou garantias só pelas fotos. Abraço Cumprimentos, Miguel Costa
joaoventurac Publicado: Janeiro 7, 2009 Autor Publicado: Janeiro 7, 2009 pois, mas a pessoa que me ofereceu comprou num shopping, e eles lá não sabem. Vou ver se surgem mais palpites, mas não vais ser fácil saber. Abraco Cumprimentos, João Costa
papuca Publicado: Fevereiro 2, 2009 Publicado: Fevereiro 2, 2009 (editado) Oi, que tal esta para tirar as dúvidas, Metriaclima Callainos zebra pearl. Tenho um macho com 15 cm e pareceu ao inicio estherae. Mas depois reparei que a Verduin vende os pearl zebra, que no fim, revelaram-se callainos: Podem ver aqui o macho e fema são praticamente iguais, o que mais caracteriza esta espécie parece-me ser as "perolas" que têm na barbatana anal e quando adultas na orla da caudal também. Machos e femeas Existe também a população azul cobalto. Cumprimentos, Moisés Pereira Editado Fevereiro 3, 2009 por papuca
luistvr Publicado: Outubro 9, 2009 Publicado: Outubro 9, 2009 eu tenho dois iguais a esses e sao dois red zebras. quanto a distinçao do sexo nao sei.. podes confirmar ai. http://www.aquahobby.com/gallery/b_redzebra.php LM
Diogo Silva Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 É um metriaclima estherae fêmea. Cumprimentos DS
João Cunha Publicado: Abril 14, 2012 Publicado: Abril 14, 2012 Procura nos ciclideos.com nas especies o seguinte nome metriaclima " zebra gome " e vê as informações pois parecem me iguais. Cumprimentos João Cunha O meu aqua.... " O Meu Mini Americano..!! " http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197473&pid=1157707&st=125entry1157707 Comentem....
Recommended Posts