Recommended Posts

Publicado

Boas, para os mais entendidos alguém me pode ajudar na descrição destas espécies, e já agora se sao macho ou fêmea?

Pic_16704_1.jpg

Pic_16704_2.jpg

Pic_16704_3.jpg

Pic_16704_4.jpg

Pic_16704_5.jpg

Pic_16704_6.jpg

Pic_16704_7.jpg

Pic_16704_8.jpg

Cumprimentos,

João Costa

Publicado:
  paulo duarte disse:
Parecem Metriaclima estherae

tambem me pareceu, mas nessa especie eles têm cores mais fortes, os meus parecem mais pequenos e com uma cor salmao. enquanto que os Metriaclima estherae sao maiores e cor de laranja forte. Mas obrigado na mesma, vou aguardar por mais palpites.

Cumprimentos,

João Costa

Publicado:
  joaoventurac disse:
... os Metriaclima estherae sao maiores e cor de laranja forte ...

Ai são?

Metriaclima Estherae "Minos Reef"

estherae.jpg

DSC_0008.jpg

DSC_0582-1.jpg

Grande abraço... Tu teves estar a falar de Metriaclima estherae "Red"...

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

Miguel,

Eu não disse que eram "Minos Reef"...

Como sabes, os Estherae são dos mbunas em que se vê mais mixórdias, como os ditos "Red"...

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:
  joaoventurac disse:
sendo assim creio que vou ter de arranjar um companheiro para elas.
Mas quem te garante que são todos fêmeas? Nos "Minos Reef" os machos são azuis (logo à nascença).

Se forem "Red", os machos também são laranja e na última foto que apresentas pode até ser um macho jovem...

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:
  paulo duarte disse:
Mas quem te garante que são todos fêmeas? Nos "Minos Reef" os machos são azuis (logo à nascença).

Se forem "Red", os machos também são laranja e na última foto que apresentas pode até ser um macho jovem...

Sao fêmeas porque desde que as tenho que um macho Labidochromis caeruleus nao para de tremer para elas e a fazer buraco. Simplesmente elas nao lhe ligam nada.

Cumprimentos,

João Costa

• 1 mês depois...
Publicado: (editado)

Contudo, alguém me pode dar mais uma opinião, se são Metriaclima estherae (Blue) ou (Red)? São ambas fêmeas, mas como as femeas dos blue e dos red são parecidas, precisava de umas opiniões dos mais entendidos. É que estou interessado em arranjar um macho, mas queria ter mais certezas. Obrigado :puppydogeyes:

Editado por joaoventurac

Cumprimentos,

João Costa

Publicado:
  joaoventurac disse:
Contudo, alguém me pode dar mais uma opinião, se são Metriaclima estherae (Blue) ou (Red)? São ambas fêmeas, mas como as femeas dos blue e dos red são parecidas, precisava de umas opiniões dos mais entendidos. É que estou interessado em arranjar um macho, mas queria ter mais certezas. Obrigado :alberteinstein:

Epa, quanto a isso, basta perguntares a quem as vendeu ou ofereceu...

Parecem red, mas não dou garantias só pelas fotos.

Abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

pois, mas a pessoa que me ofereceu comprou num shopping, e eles lá não sabem. Vou ver se surgem mais palpites, mas não vais ser fácil saber.

Abraco

Cumprimentos,

João Costa

• 4 semanas depois...
Publicado: (editado)

Oi,

que tal esta para tirar as dúvidas, Metriaclima Callainos zebra pearl. Tenho um macho com 15 cm e pareceu ao inicio estherae. Mas depois reparei que a Verduin vende os pearl zebra, que no fim, revelaram-se callainos:

Podem ver aqui o macho e fema são praticamente iguais, o que mais caracteriza esta espécie parece-me ser as "perolas" que têm na barbatana anal e quando adultas na orla da caudal também.

Machos e femeas

Existe também a população azul cobalto.

Cumprimentos,

Moisés Pereira

Editado por papuca
  • 8 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Publicado:

Procura nos ciclideos.com nas especies o seguinte nome metriaclima " zebra gome " e vê as informações pois parecem me iguais.

Cumprimentos

João Cunha