Bruno Alfaro Publicado Novembro 9, 2008 Publicado Novembro 9, 2008 (editado) Boas pessoal, tive uma queda muito grande do ph, e quando fui medir tenho kh-0, como posso subir o Kh? para estabilizar o ph? Tenho o ph em 4.27 pelo q parece.Mas os peixes andam bem Comprei 1 Co2 Set Proflora 3 da JBL, nem o xeguei a montar quando me deu esse Ph no Ph controler. Obrigado desde ja pela ajuda. Abraços Editado Novembro 9, 2008 por Bruno Alfaro Citar Cumps Bruno Alfaro DiscusLand
Lost Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 eu tambem tive esse problema quando aumentei a fauna! resolvi com bicarbonato de sodio! podes comprar isso num hipermercado por 1 euro. penso que 3 colheres por cada 50L sobe te 30mg KH. corrijam me se tiver enganado pois nao tenho bem a certeza das medidas. Citar
João Faria Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 Boas, A ideia que tenho é de 1 colher de chá por 50 litros. É melhor ires devagar. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Lost Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 e isso mesmo!! uma colher por cada 50L eu queria dizer que uso 3 colheres no meu. Citar
José Garcia Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 Boas em vez de usares quimicos podes colcar conchas no filtro . Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
canito Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 (editado) Ao adicionar quimicos para subir o kh é preciso muito cuidado com o que se está a fazer .... se optares pelo bicarbonato de sodio vai devagar e vai medindo as alteraçoes. E não te esqueças que o bicarbonato de sodio faz subir o KH mas tb te faz subir o PH. Pessoalmente acho que meter quimicos na agua é a maneira mais facil de resolveres o teu problema ... mas tambem a pior e menos natural ..... :-D Atençao que as alteraçoes não são imediatas .... metes por ex 1 ou 2 colheres de bicarbonato e depois passadas 3-4 horas é que vais medir os valores .... depois é ir ajustando. Editado Novembro 10, 2008 por canito Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
Paulo A Santos Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 (editado) Boas em vez de usares quimicos podes colcar conchas no filtro . Cpts as conchas no filtro vao subir o Gh e nao o KH. É importante saber distinguir o GH (Alcalinidade) do KH (carbonato de dureza). Sao coisas totalmente diferentes Editado Novembro 10, 2008 por Paulo A Santos Citar "Muralhas" - "Profundezas"
João Faria Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 as conchas no filtro vao subir o Gh e nao o KH. É importante saber distinguir o GH (Alcalinidade) do KH (carbonato de dureza). Sao coisas totalmente diferentes Boas, O KH é a alcalinidade da água, também chamada dureza carbonatada ou dureza provisória. A verdade é que pedras calcárias ou conchas de animais marinhos têm muito calcário que se dissolve em carbonatos (GH) e bicarbonatos (KH). Normalmente o pH apanha a boleia mas com alterações menores. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Bruno Alfaro Publicado: Novembro 10, 2008 Autor Publicado: Novembro 10, 2008 Boas pessoal, obrigado a todos pelas dicas, vou ja providenciar isso. Citar Cumps Bruno Alfaro DiscusLand
Recommended Posts