joyted Publicado Novembro 9, 2008 Publicado Novembro 9, 2008 ola amigos ja sei q a muitos topicos com o mesmo problema mas peço a vossa ajuda para estas algas elas estao por todo lado ja comprei S.A.E.para ajudar mas queria descobrir qual e o problema aki vai o stup do aqua 105x40x40 filtro biobox2 2 lampadas de 30w co2 caseiro fertilizo com tropica aquacare de 15 em 15 dias ligadas 9h por dia o aqua nao apanha luz de nenhuma janela ja faço tpas dia sim dia nao de 25 litros fiz alguns testes e estes sao os resultados GH-120 KH-O PH-6.5 NO2-0 NO3-50 estes sao os testes q tenho ajuda para acabar de vez com isto se nao as plantas vao todas a vida abraço Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Miguel Reis Publicado: Novembro 9, 2008 Publicado: Novembro 9, 2008 (editado) Nitratos a 50ppms.. TPA's de 30% de dois em dois dias para baixar os Nitratos para já Após isto, tens de ser mais regular nas TPA's. Esse fertilizante da TROPICA contem N e P? Cumps Editado Novembro 9, 2008 por Miguel Reis
joyted Publicado: Novembro 9, 2008 Autor Publicado: Novembro 9, 2008 não penço q nao e nitratos e potasio? Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Luís Fortunato Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 Olá. Só para complementar um pouco o que o Miguel te disse... Os nitratos elevados, é a razão do teu problema... mas para as erradicares, a solução não passa somente pela diminuição da concentração de NO3 no teu aquário. Usa Flourish Excel da Seachem, ou um outro fertilizante de carbono, uma vez que são também algicidas, e para essas algas são perfeitos. Digo-te isto, porque essas algas são bastante difíceis de arrancar do sítio onde estão. Muitas das vezes, mais vale cortar a folha do que a estar a danificar por tentar arrancar a alga. Podes ver aqui um exemplo do uso do Excel num aquário meu: Cliquem para ver maior 11 dias depois... :D Cliquem para ver maior 13 dias depois... Cliquem para ver maior Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
joyted Publicado: Novembro 11, 2008 Autor Publicado: Novembro 11, 2008 Olá. Só para complementar um pouco o que o Miguel te disse... Os nitratos elevados, é a razão do teu problema... mas para as erradicares, a solução não passa somente pela diminuição da concentração de NO3 no teu aquário. Usa Flourish Excel da Seachem, ou um outro fertilizante de carbono, uma vez que são também algicidas, e para essas algas são perfeitos. Digo-te isto, porque essas algas são bastante difíceis de arrancar do sítio onde estão. Muitas das vezes, mais vale cortar a folha do que a estar a danificar por tentar arrancar a alga. Podes ver aqui um exemplo do uso do Excel num aquário meu: Cliquem para ver maior 11 dias depois... Cliquem para ver maior 13 dias depois... :D Cliquem para ver maior Cumprimentos Luís Fortunato ok vou comprar esse produto e aplicar nao faz mal aos peixes? posso uzar a confiança so mais uma coisa os nitratos altos como vosses dizen e devido as feses dos peixes e isso? entao para nao voltar a ter devo diminuir aos peixes ou fazer tpas todos os dias obrigados Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Luís Fortunato Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Olá de novo. ok vou comprar esse produto e aplicar nao faz mal aos peixes?posso uzar a confiança so mais uma coisa os nitratos altos como vosses dizen e devido as feses dos peixes e isso? entao para nao voltar a ter devo diminuir aos peixes ou fazer tpas todos os dias obrigados Não... não faz mal aos peixes... desde que usado nas doses indicadas. Se fizeres TPA's generosas (50%) todas as semanas, podes usar 2 mL por cada 20 litros, dia sim dia não, que não faz mal nenhum. Sim... uma das razões para a existência de valores elevados de nitratos num aquário, é uma elevada carga orgânica. Seja pela existência de muitos peixes, ou por uma alimentação exagerada. TPA's todos os dias, em princípio não será necessário. Convém é ires controlando os nitratos, de modo a que os mesmos não subam para valores muito elevados. E mais importante, que não hajam carências de outros nutrientes, pois dessa forma as plantas não assimilam as fontes de azoto disponíveis, levando à situação actual do teu aquário. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
joyted Publicado: Novembro 12, 2008 Autor Publicado: Novembro 12, 2008 ok obrigado vou comprar no domingo e depois logo digo os resultados abraço Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
joyted Publicado: Novembro 12, 2008 Autor Publicado: Novembro 12, 2008 ok obrigado vou comprar no domingo e depois logo digo os resultados abraço ola preguntei por aki nas lojas e nao vendem Flourish Excel da Seachem a outro da sera ou algo parecido q faça o mesmo efeito obrigado Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar. Victor Soares.
Luís Fortunato Publicado: Novembro 13, 2008 Publicado: Novembro 13, 2008 Olá mais uma vez. Da Sera não conheço... não digo que não exista, mas semelhante ao Flourish Excel só conheço o Easy Carbo da Easy Life. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
zlatan9 Publicado: Novembro 13, 2008 Publicado: Novembro 13, 2008 É mais comum encontrar Seachem nas lojas de maior dimensão. Se não encontras, sempre podes encomendar pela Aquaristic, esperando por uma encomenda conjunta aqui do fórum, que foi o que eu fiz. E até consegues ficar com 5x mais produto pelo mesmo preço. O Easy Carbo é um bocado mais barato que o Flourish Excel. One Fish Standing Kurichiba
Recommended Posts