pip0ka Publicado Agosto 11, 2004 Publicado Agosto 11, 2004 esta planta é aquatica?o senhor da loja de peixes disse que era,já agora alguem sabe o nome dela?estou farta de procurar e não encontro nada
Tiago Proença Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 o nome nao sei mas desconfio que não seja aquatica,tenho uma igual plantada no meu quintal(pode ser parecida mas penso que não) EX-Naysel
pip0ka Publicado: Agosto 11, 2004 Autor Publicado: Agosto 11, 2004 eu precisava de saber se era aquatica ou não,porque se não for vou lá à loja. Eu gosto deste tipo de plantas,agora vamos lá ver se é aquatica ou não!
Tiago Proença Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 Pois o que sabia sobre essa planta(ou parecida)ja disse,a plantas que não saoa quaticas mas que se adaptam bem quando estao submerssas,o que pode ter enganado ate o senhor da loja(mas desconfio)e um ex: e a cana de bambum,ja vi até aqui no forum essas plantas nos aquas e deram-se muito bem. Mas mesmo assim espera por mais opiniões(de profissionais porque d eplantas ainda nao sei muita coisa) EX-Naysel
pip0ka Publicado: Agosto 11, 2004 Autor Publicado: Agosto 11, 2004 obrigado naysel! ainda estou a espera de mais opiniões,eu sei k as fotos não estão muito boas,mas a minha maquina tb não é das melhores. se acharem necessário eu tirarei mais fotos, para ser mais fácil a identificação desta planta.
sergioveterano Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 De facto não é aquática, mas o pior é que nem se consegue adaptar, por isso... ...podes dizer ao senhor que a vendeu para te mostrar onde ele tem escrito que é aquática. Isso é usado em terrários para poder sobreviver tens que colocar as folhas fora de água. É uma Dracaena sp. existem inumeras variedades vendidas para plantas de interior.
Tiago Proença Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 Pois era a minha suspeita EX-Naysel
MotarSolitario Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 realmente e uma pena que isto aconteça.
pip0ka Publicado: Agosto 11, 2004 Autor Publicado: Agosto 11, 2004 k porcaria, nós confiamos nas pessoas das lojas e é isto que dá se quizermos algum peixe,planta ou material de aquariofilia temos de pesquisar primeiro. mas ainda bem que meti a foto aqui no forum,para as pessoas ficarem alertada desta situação.
Tiago Proença Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 pois é infelizmente a maioria das lojas só quer vender vender e mais vender e depois que sofre as consequencias somos nos. EX-Naysel
sergioveterano Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 Bem não é bem assim, essa planta pode ser vendida para terrários ou paludários bem como as Hemigraphis sp. que facilmente se encontram. O problema é mesmo ambos desconhecerem que não é aquatica. Se bem que a responsabilidade é maior da parte do vendedor também não se pode ilibar a culpa de quem compra.
pip0ka Publicado: Agosto 11, 2004 Autor Publicado: Agosto 11, 2004 descobri isto na net axo k a planta se chama Dracaena sanderiana. e em alguns sites aparece a dizer k a planta é aquatica e noutros sites aparece a dizer k não é. vejam só http://66.102.9.104/search?q=cache:tc3gmgD...rt=5&lr=lang_pt http://216.239.59.104/search?q=cache:syMme...l=pt-PT&start=7 http://www.lucanas.com/index-old.htm http://66.102.9.104/search?q=cache:n1jB3EJ...rt=6&lr=lang_pt http://216.239.59.104/search?q=cache:Kn9TX...l=pt-PT&start=2 e esta hein?
RobertoCC Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 Essa planta é da familia das dracenas e não é aquatica. No entanto pode sobreviver um pouco melhor quando o aqua é de H2O fria e tem pouca iluminação (pelo menos na minha casa foi assim, no aqua escuro e frio tá com melhor aspecto). RobCC
claudiobruno Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 pois é infelizmente a maioria das lojas só quer vender vender e mais vender e depois que sofre as consequencias somos nos. Sabes, aqui no Funchal temos uma loja dessas.... Fazes uma pergunta e, desde que seja para vender a resposta é sempre sim.... Claudiobruno
Tiago Proença Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 È a (editado- referencia a lojas so no off topic ou no espaço lojistas...)eu tambem conheço bem ai as lojas,sou metade madeirense hehe EX-Naysel
pip0ka Publicado: Agosto 12, 2004 Autor Publicado: Agosto 12, 2004 é só pra dizer k fui a loja e o homem devolveu-me o money,eu disse k queria trocar de planta, disse k queria 1 planta AQUATICA. lol e ele disse-me k de momento não tinham plantas aquaticas,ou seja ele estava infestado de plantas de superficie(normais) dentro dos aquarios,nunca pensei k se vendessem plantas k não fossem aquaticas neste tipo de lojas,tou pasmada
Tiago Proença Publicado: Agosto 12, 2004 Publicado: Agosto 12, 2004 Fizes-te bem e como ves ele confessou-se a ele proprio k n tinha plantas aquaticas e tinha elas dentro do aqua EX-Naysel
killey Publicado: Agosto 19, 2004 Publicado: Agosto 19, 2004 Eu tenho uma dessas há meses e até agora está optima...
jorge rebelo Publicado: Agosto 25, 2004 Publicado: Agosto 25, 2004 olha essa planta è mesmo aquatica JORGE REBELO TELF:918666517
pip0ka Publicado: Agosto 25, 2004 Autor Publicado: Agosto 25, 2004 jorge rebelo, tens mesmo a certeza? eu ja vi em sites a dizer que era aquatica e outros a dizer que não era. bem, agora comprei outra planta e pelos vistos dizem-me que tambem não é aquatica,meti 1 post aqui no fórum. já não percebo nada disto
sospeed Publicado: Agosto 25, 2004 Publicado: Agosto 25, 2004 Penso q deves antes optar por pesquisar 1º e comprar depois e já agora troca de loja pois essa é algo duvidosa Que nunca por vencidos se conheçam
Domingos Leitão Publicado: Agosto 25, 2004 Publicado: Agosto 25, 2004 Boas para acabar com qualquer duvida foi procurar na base de daos da tropica e da dennerle, para quem não sabe mas dois dos maiores produtores de plantas aquáticas a nível mundial e na Tropica não encontrei nenhum registo e no da dennerle encontrei isto.... SU 80 Dracenae sanderiana Weiß-grüner Drachenbaum Merkmale: Lederig feste Blätter. Wuchshöhe: 50 cm. Lebensdauer unter Wasser: 4 Monate. Vermehrung: Emerse Kopfstecklinge in Wasser stellen bis sich Wurzeln bilden. In der aktuellen DENNERLE Liste: ja Traduzindo .. SU 80 (código Dennerle da planta) Dracenae sanderiana Dracaena Verde e Branca Caracteristicas: Folhas rijas Altura máxima: 50cm Duração dentro de água: 4 meses Reprodução: Plantação dentro de água dos rebentos que aparecem fora de água. Existência em stock: SIM Espero ter ajudado Abraços e Beijinhos
pip0ka Publicado: Agosto 25, 2004 Autor Publicado: Agosto 25, 2004 muito obrigado,espero que ajude a todas as pessoas a não cairem neste conto do vigário,como eu.
Recommended Posts