Pterois Volitans Publicado: Novembro 12, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 12, 2008 Então basicamente, o que me sugerem é que faça mais ou menos isto : Não acham que desta forma as raízes perdem um pouco o elemento predominante? Então e o feto quando começar a crescer não me irá tapar a iluminação causando sombra em quase todo o aquário ? Digam lá, na vossa opinião, o que ficará melhor ou qual será a melhor solução. Abraço Citar the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Keano-16 Publicado: Novembro 12, 2008 Share Publicado: Novembro 12, 2008 Parecem foguetes num dia de festa... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Novembro 12, 2008 Share Publicado: Novembro 12, 2008 Hehehehe, olha que os Monodactylus não ficam a dever nada aos Escalares, e o link do speedgupy é formidável para este desafio, só não sei é se será fácil encontrar estas espécies. Bem, pareçe-me uma boa ideia essa dos fetos mas acho um exagero colocares fetos nos topos de todos os troncos... podes também "amaciar" esses cortes com musgo e com alguma paciência também uma anúbia petit poderia ser eficaz... Quanto á questão da luz, não acho que num mangueiral ela seja muito abundante, até porque a agua deve estar carregada de sedimentos e não será certamente das mais cristalinas, ou seja, quebra naturalmente alguma luminosidade. Ah e se em vez de amarrares os fetos em cima dos cortes os colocares uns 3 ou 4 cm abaixo, na frente dos troncos poderá ficar ainda mais dissimulado e "natural", nesse caso serão as folhas que taparão os cortes. Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pterois Volitans Publicado: Novembro 12, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 12, 2008 Hehehehe, olha que os Monodactylus não ficam a dever nada aos Escalares, e o link do speedgupy é formidável para este desafio, só não sei é se será fácil encontrar estas espécies. Sim, realmente os monos são muito fixes ! Tenho facilidade em arranjar, tanto monos, como os scatos.. os balões é que é mais complicado... mas arranjam-se também Bem, pareçe-me uma boa ideia essa dos fetos mas acho um exagero colocares fetos nos topos de todos os troncos...podes também "amaciar" esses cortes com musgo e com alguma paciência também uma anúbia petit poderia ser eficaz... Pois, acho que tens razão, é capaz de ser um exagero colocar tanto feto no topo dos troncos... o melhor é meter mãos à obra, experimentar e ver como fica melhor. Se calhar ainda me viro é pra ideia do musgo no corte dos troncos.. vamos ver... Quanto á questão da luz, não acho que num mangueiral ela seja muito abundante, até porque a agua deve estar carregada de sedimentos e não será certamente das mais cristalinas, ou seja, quebra naturalmente alguma luminosidade. Sim, é verdade, a água nos mangais é carregada de sedimentos, folhas, lodo, etc, etc.. mas não é bem isso que eu pretendo... não quero fazer deste aqua um mangal quero mantê-lo com um aspecto tratado e limpo... isto do ambiente "mangal" serviu de inspiração Ah e se em vez de amarrares os fetos em cima dos cortes os colocares uns 3 ou 4 cm abaixo, na frente dos troncos poderá ficar ainda mais dissimulado e "natural", nesse caso serão as folhas que taparão os cortes. Outra boa ideia - Vamos ver... quando meter mãos à obra.. vou ver o que fica melhor... Obrigado pelas sugestões ! Citar the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
C Mocho Publicado: Novembro 13, 2008 Share Publicado: Novembro 13, 2008 quero mantê-lo com um aspecto tratado e limpo... isto do ambiente "mangal" serviu de inspiração Pois foi isso mesmo que eu pensei que querias (pelo menos é o que eu também gostaria), apenas pretendi dizer que caso a luz não seja muito intensa não me parece grave e provavelmente a fauna até agradece. Citar Panorâmico 140 / Pedras pretas – 60P / O Rei Morreu... Viva o Rei!... / Stepback Um abraço, Carlos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Lucas Publicado: Novembro 13, 2008 Share Publicado: Novembro 13, 2008 Se meteres os scatophagus vais deixar de ter plantas. Com os mono não sei o que vai acontecer. Mas que são peixes bonitos isso são. Também podes optar por meter uns peixe folha. Citar O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pterois Volitans Publicado: Novembro 14, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 14, 2008 Se meteres os scatophagus vais deixar de ter plantas.Com os mono não sei o que vai acontecer. Mas que são peixes bonitos isso são. Também podes optar por meter uns peixe folha. Para não me dar muito trabalho (por causa da água salobra)... já pus de parte os scatos, monos, etc... Hoje já entraram (de urgência) no manguezal as seguintes espécies: 6 - apistograma agassizi (selvagens) - um tá defeituoso... 6 - otocinclus affinis 8 - rasbora arlequim vermelho - nunca tinha visto na minha vida ! Citar the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pterois Volitans Publicado: Novembro 21, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 21, 2008 Os primeiros habitantes entraram no aquário há 1 semana, por enquanto, nenhum morreu. Ainda não fiz nenhuma TPA. As algas começaram a aparecer... filamentosas. Acho que tenho que ir comprar 1 epazelo siamensis ou kalliurus.. Fiquei na dúvida se serão apistogramas agassizi ou cacatuoides? O que acham ? Aqui ficam algumas fotos (foi o que consegui.. os peixes são bué rápidos...) Citar the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Novembro 21, 2008 Share Publicado: Novembro 21, 2008 (editado) Eu apostava mais em serem cacutoides! Basta veres a foto do meu avatar para veres semelhanças abraço Editado Novembro 21, 2008 por Godlike Citar Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno M. Lopes Publicado: Novembro 21, 2008 Share Publicado: Novembro 21, 2008 está a ficar muito bom, eu tambem apostava nos cacutoides. Citar plantado 240LNano"Monte Desconhecido""Mother Nature" Ex membro NMCLcumprimentosNuno Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krypticall Publicado: Novembro 21, 2008 Share Publicado: Novembro 21, 2008 (editado) É isso não é ? Por favor dá uma resposta... porque eu não entendi muito bem o que quiseste dizer com disfarçar o corte dos troncos... boas desculpa nao ter dado ainda uma resposta. a planta amarras uns centimetros abaixo do corte e dificilmente fica com esse efeito que mostras :D fica muito diferente da foto da tropica dentro do aquario. a melhor seria a primeira opçao que te dei a "Microsorum pteropus 'Narrow'" que acho mais bonita e depois o efeito dentro de agua é excelente e as folhas tapao essas imperfeiçoes " corte" dos troncos. tens aqui uma ideia de como colocar e como fica a planta em uma das fotos do Filipe Oliveira "FAAO" exemplo1 mais uma para veres o efeito na base dos troncos exemplo2 abraços. Editado Novembro 21, 2008 por krypticall Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Almeida Publicado: Outubro 3, 2009 Share Publicado: Outubro 3, 2009 Está bonito, mas parece um comunitário e não biotopo de Mangal... Por várias razões: - Demasiado Plantado, nomeadamente com plantas oriundas de outros continentes (anubias e musgo) - Aqui podias aproveitar a tua Echinodorus que faria um vistaço! - As raizes não estão nas posições naturais, com isto quero dizer que se conseguisse coloca-las na vertical, presas na parte de tras do aquário ou em cima, dava um efeito mais real... Mas como aquário em si, está bem conseguido, não sei é se corresponde aos propósitos pensados... Existe no Vasco da Gama e no Oceanário belos exemplos de mangais Citar Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts