Kizas Publicado Novembro 9, 2008 Publicado Novembro 9, 2008 (editado) Viva ! tal como o topico indica , tenho a agua muito estranha . Ainda ontem estava tudo OK , fiz um TPA , hoje de manhã quando acordei estava assim. Ja fiz testes e verifiquei que tenha um pouco de amonia e nitratos . fiz TPA de 50% lavei o filtro , desapareceu um pouco , mas ainda tenho bastante agua turva. . Filtro é 2224 . Tenho Guppies , mollys , camarões ( cerca de 40 ) , 6 coridora panda e 2 arneus . 3 Otto's , que devo fazer? Tenho várias plantas. e Tenho Co2 caseiro. nao tenho foto :\ já limpei o fundo! :D Me :\ Abraço Editado Novembro 9, 2008 por Kizas
João Faria Publicado: Novembro 9, 2008 Publicado: Novembro 9, 2008 Boas, Suponho que a névoa é esbranquiçada. Se assim for, é um fenómeno raro mas que já me aconteceu 3 ou 4 vezes. Essa névoa são bactérias mortas que se soltaram do filtro (onde estão em maior quantidade), após uma TPA em que a água nova, por qualquer motivo mata parte das bactérias nitrificantes. (Por exemplo: eu acrescento a água da TPA 1º e só depois ponho o anti-cloro). A prova está no aparecimento de amónia. Acrescenta bactérias de frasco ou faz mais TPAs. A colónia demora cerca de 3 dias a recompôr-se. Cumps. Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
Kizas Publicado: Novembro 9, 2008 Autor Publicado: Novembro 9, 2008 Parece que ta a melhorar , mas vamos aguardar mais um tempo , amanha faço mais um TPA depois coloco fotos ! Obrigado pela Ajuda. Já agora como é que eu retiro os caracois ( tipo forma de búzio ) . isto é granda praga !!!!
Recommended Posts