burriex Publicado Novembro 9, 2008 Share Publicado Novembro 9, 2008 Boas. Ainda continuo a atravessar um combate contra o verme âncora que insiste em não ser extreminado. Um dos medicamentos aconselhados para o tratamento deste parasita é o Sera Cyprinopur, mas o que é certo é que não o encontro à venda em lado nenhum, apenas encontro o Sera pond Cyprinopur. Será que o principio activo destes 2 tratamentos é igual? Se eu administrar o Sera pond Cyprinopur no meu aquário livrar-me-ei desta doença? Cumprimentos Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Novembro 9, 2008 Share Publicado: Novembro 9, 2008 Boas, Eu costumo fazer isso, mas é com a JBL. Aí posso dizer-te que não há diferença... a não ser na poupança. :D Ah! e as concentrações de certos produtos é maior o que poupa ainda mais. Cumps. Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
burriex Publicado: Novembro 9, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 9, 2008 Boas,Eu costumo fazer isso, mas é com a JBL. Aí posso dizer-te que não há diferença... a não ser na poupança. :D Ah! e as concentrações de certos produtos é maior o que poupa ainda mais. Cumps. Já me tinhas falado no JBL gyrodol mas não o encontro em lado nhum, só encontrei na aquaristic. Dai eu tar a perguntar por estes, que encontro apenas o SERA POND Cyprinopur. Cumps Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Novembro 9, 2008 Share Publicado: Novembro 9, 2008 Boas, É verdade que quando precisei do JBL Gyrodol teve de ser por encomenda: é para doenças que aparecem raríssimas vezes e provavelmente as lojas nem conhecem. Quanto ao Cyprinopur sem ser Pond, não existe sequer no site da Sera. Pelo menos não encontro. Se é para hidropsia, tenho ouvido boas coisas àcerca da ESHA 2000. Cumps. Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
burriex Publicado: Novembro 9, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 9, 2008 Boas, É verdade que quando precisei do JBL Gyrodol teve de ser por encomenda: é para doenças que aparecem raríssimas vezes e provavelmente as lojas nem conhecem. Quanto ao Cyprinopur sem ser Pond, não existe sequer no site da Sera. Pelo menos não encontro. Se é para hidropsia, tenho ouvido boas coisas àcerca da ESHA 2000. Cumps. Pois, eu também não encontro à venda o sera cyprinopur normal, apenas vi aqui na net mas nem sequer foi à venda, foi apenas referência e com uma imagem. A cena é que o Sera pond Cyprinopur apenas faz referência a lagos e efectivamente eu apenas encontrei em frascos de 250ml o que para um aquário de 80L, que é o meu caso, é um abuso. O ESHA 2000 eu tenho disso, mas nas descrições das doenças que ele trata não tem referências a nada que se assemelhe a vermes. Se calhar vou tentar com o sera pond cyprinopur, ou senão resta-me esperar por uma encomenda na aquaristic. :D Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Faria Publicado: Novembro 9, 2008 Share Publicado: Novembro 9, 2008 Pois, eu também não encontro à venda o sera cyprinopur normal, apenas vi aqui na net mas nem sequer foi à venda, foi apenas referência e com uma imagem. A cena é que o Sera pond Cyprinopur apenas faz referência a lagos e efectivamente eu apenas encontrei em frascos de 250ml o que para um aquário de 80L, que é o meu caso, é um abuso. O ESHA 2000 eu tenho disso, mas nas descrições das doenças que ele trata não tem referências a nada que se assemelhe a vermes. Se calhar vou tentar com o sera pond cyprinopur, ou senão resta-me esperar por uma encomenda na aquaristic. Faz isso. O princípio activo é de certeza o mesmo, talvez em concentrações diferentes. É so fazer as contas Cumps. Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Olhos do Lince Publicado: Novembro 10, 2008 Share Publicado: Novembro 10, 2008 A Sera tem neste momento o melhor medicamento para combate ao Verme Ancora e ao Piolho de Água entre outros ectoparasitas. Nem a Esha2000 (que tem excelentes medicamentos), nem a JBL ou a Prodac se comparam ou qualquer outro produto no mercado. É um produto novo que mesmo em relação ao Cyprinopur da Sera tem um resultado muito mais rápido e que só tens que utilizar durante 3 dias e depois descansar que ao contrario dos outros tem tido 100% de sucesso. O Argulol da Sera!!! Só tem um problema, é hiper caro. Fica por cerca de 40 ou mesmo mais Euros. Dá para tratar até 20mil litros. Se fores ao subgrupo LAGOS, CARPAS E PEIXES DE ÁGUA FRIA num post com o titulo "Preciso de ajuda! Piolho de água (Argulose) Preciso de ajuda! !" terás algumas respostas. Obtive lá uma ajuda preciosa e que confesso ter resultado às mil maravilhas. Se conseguires e puderes usa Permanganato de Potássio em solução a 2% ou então usa Cloreto de Sódio em solução a 5% e podes juntar tanto a um como a outro se quiseres Formalina a 10% a solução. Atenção que isto deve ser feito num balde com a solução e a imersão do peixe não deve passar dos 60 segundos, eu pessoalmente fi-lo durante 40 segundos em 5 vezes espaçadas de um dia entre cada uma e resultou. Se passares esses 60 segundos de tempo com os peixes imersos matas os peixes. Tem também atenção que deves desinfectar o meio ambiente onde eles estão, para que não haja uma reinfestação posterior. Usa um aquário novo como hospital com água limpa e terás excelentes resultados. Dá certo! Ou então compra Argulol se não quiseres o tratamento caseiro com esse tás descansado e só tens que seguir as indicações da bula, é usado por biologos marinhos e por veterinários, é sem duvida o que há de melhor no mercado, vai ao site da Sera e lê a bula. ARGULOL SERA. Boa sorte Pedro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts