William Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 (editado) Desde que tenho a meu cargo a moderação de alguns subforuns que deixei de poder andar tanto por aqui como gostaria pois o tempo infelizmente não dá para tudo. Noto que o nivel das montagens de alguns membros tem subido bastante por aqui, o teu é um caso flagrante disso! Está mesmo muito bom o teu aquario! Quanto ao do Amano revejo-o aqui apenas como uma fonte de inspiração, poucos são os iluminados que não necessitam de inspiração para fazer grandes criações Desde o início que revelaste qual era a tua ideia e de onde a mesma tinha surgido, por isso... "polémicas" á parte, parabéns Luis! abraço William Editado Novembro 13, 2008 por william Citar
metaleiro Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Tens razão... desculpa!! Então cá vai: Ora bem.. olhando para o aquario que copiaste, acho que falta uma bolbitis ali na parte esquerda do teu para ficar mesmo, mesmo igual! o numero de troncos a sair da água está correcto, aí estiveste bem..mais deixa ver.. epah só não tá igual é o vaso com uma plantinha ao lado do aquario como o original tem.. atenção a isso... E utilizaste areia de sílica, devias ter utilizado Nile Sand como ele.. estás a falhar!!! Parabens Está Bom Porreiro Cumprimentos PS: Sei que gostas destes bate bocas.. para depois dizeres que o teu post tem muitos comments.. 4 paginas etc.. mas eu já não tenho paciência para ti e para as tuas ADA Tecniches e softenizers e Copyrights e Logotipos e blogs que fecharam por minha causa.. etc.. portanto este foi mesmo o meu ultimo post neste tópico, porque para comentar não tem nada é um aquario igual ao do Amano, nem é parecido nem inspirado é igual! e depois estar a alimentar isto.. Abracinho amigo Luís Copyright.. estamos ansiosos pelo teu proximo trabalho! a inveja é lixada Luis o aquario esta excelente que pedras sao essas que puseste???? Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
João Lopes Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 (editado) Pessoal, esclareçam me só uma dúvida... Porque é que colocam os difusores de Co2 tão em cima? Se tivesse mais abaixo não teria mais eficiência? Ou é simplesmente estético? Editado Novembro 12, 2008 por João Lopes Citar
Filipe Saraiva Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 (editado) deixo aqui uma explicaçao Editado Novembro 12, 2008 por Filipe Saraiva Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
João Lopes Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Seguindo o teu esquema se ele estivesse no canto inferior, a mistura ainda seria melhor! Penso eu.. Citar
luismoniz Publicado: Novembro 12, 2008 Autor Publicado: Novembro 12, 2008 (editado) Olá Obrigado Gonçalo , Godlike, jpospr, rabora, William, metaleiro e João Lopes pelos vossos comentários, elogios e simpáticas palavras de apoio. Passo a responder: Como fertilizas o teu aquário? Olá Gonçalo, fertilizava diariamente com 5ml G. B. Step 2; 5ml Brighty K, Seg e Qui. 5ppm kno3 0,5 k2hPo4, depois resolvi testar fertilizar diariamente então passei a 5ml brighty K; 0.2 kno3; 0.1 kh2po4; 4ml TPN e 5 gotas ECA isto para manter os valores de macros mais baixos. Quanto ás tuas bba, resolves com o aumento do co2 ou com a adição de xcell ou easy carbo. (...) ó não sou muito adepto da bright sand ou mesmo areia de silica pois passado alguns meses começa a ficar escura com a maturação do aquário... Nunca te aconteçeu tal situação?? Olá Godlike, Essa situação é bastante simples de resolver, com uma mangueira retiras a areia do aquário lavas com lixívia passas bem por agua se achares necessário adicionas um pouco de anti cloro e voltas a colocar no aquário. Normalmente se vejo que é necessário aproveito as TPA. PS: Já agora podes-me tb dizer onde foste buscar esse vidro?Thanks!! Olá jpospr, respondo por Mp. que pedras sao essas que puseste???? Olá metaleiro, obrigado pelos elogios! As pedras encontrei-as aqui na ilha, por acaso não sei que pedras são mas tem umas formas muito interessantes. Pessoal, esclareçam me só uma dúvida...Porque é que colocam os difusores de Co2 tão em cima? Se tivesse mais abaixo não teria mais eficiência? Ou é simplesmente estético? João, como mostra o Filipe na imagem podemos ver que a lilypipe faz com que o co2 libertado pelo difusor seja arrastado para baixo, fazendo com que o co2 seje mais facilmente dissolvido na água. Cumprimentos, Luís Moniz Editado Novembro 12, 2008 por luismoniz Citar
petty Publicado: Novembro 12, 2008 Publicado: Novembro 12, 2008 Ola Luís, parabéns o teu aquario esta lindissimo, muito bom mm, :-D bowdown , forte abraço e vai postando fotos. Petty Citar
helderfilipegarrido Publicado: Novembro 13, 2008 Publicado: Novembro 13, 2008 Olá, Venho apresentar a minha nova montagem, infelizmente todas as imagens que tenho tirado a este aquário não ficam com qualidade suficiente, a maquina de si já é um pouco velhinha (sony f828) mas o problema é mesmo a lâmpada que ilumina este aquário, que ao vivo tem um aspecto brilhante e que destaca imenso as plantas mas nas imagens ficam demasiado verdes e mesmo com a ajuda do photoshop as cores não são as melhores. Nas próximas fotos vou experimentar mudar a iluminação mas por agora esta penso que serve para mostrar como está o aquário. Setup: Aquário: 90*45*45cm ( 182L) Optiwhite Glass. Iluminação: 1x150w HQI NAG ADA 2x25w T5 965 Philips. Filtragem: Eheim 1x 2224 1x 2215. CO2: Sistema pressurizado com garrafa de 6kg, redutor de pressão ADA CO2 Attache Regulator, difusor ADA Pollen Glass Beetle 30, ADA Beetle Counter. Substracto: ADA Aquasoil Amazonia II; Powersand special M; Bacter 100; Clear super; Tourmaline BC; Penac W; Penac P. Fertilizantes: ADA Brighty K; ADA Green Brighty Step 2; TPN; Kno3; Kh2Po4. Flora: Cyperus Helferii; Eleocharis Vivipara; Riccardia sp.; Fissidens fontanus; Bolbitis Heudelotii; Microsorum sp.; Vesicularia montagnei. Fauna: Caridina Cf. cantonensis "Crystal Red"; Caridina Japonica; Neocaridina heteropoda var. Red. Ao inicio da montagem foram colocados os mesmos peixes do meu aquário anterior (65x45x45) mas há medida que o layout foi evoluindo reparei que as 2 espécies não se enquadravam no mesmo, resolvi mudar para um cardume de Hyphessobrycon herbertaxelrodi que por infelizmente estão a demorar bastante a chegar à loja. Cumprimentos, Luís Moniz K ESPECTACULO ESSE MUSGO DE JAVA TA BRUTAL, QUEM M DERA K O MEU CRESCESSE ASSIM, NAO TENHO CO2. O MEU AQUA E D 650 LTS, QTO CUSTA ESSE MATERIAL DA ADA DEVE SER BARATO, LOLOL PODES EXPLICAR A MONTAGEM DO CO2? TENHO APENAS A GARRAFA PRESSURISADA DE 7 KG... Citar
Vasco Matos Publicado: Novembro 13, 2008 Publicado: Novembro 13, 2008 Este aquário é muito sinceramente uma das montagens mais belas que já vi aqui neste fórum.Está D I V I N A L! A única coisa que alterava seria o tronco que está no meio,na parte de trás,deslocava-o mais para a esquerda,para perto do que está mais sozinho. E mudava outra coisa: a localização do aquário.Colocava-o na minha casa. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
canito Publicado: Novembro 13, 2008 Publicado: Novembro 13, 2008 Muito sinceramente, não tenho palavras para comentar este teu aquario . .... Mas olha.... sei lá .... SIMPLESMENTE BRUTAL !!!! Muitos parabêns. Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
João Lopes Publicado: Novembro 13, 2008 Publicado: Novembro 13, 2008 Uma coisa é certa, esta bela montagem já me fez alterar o esquema de entrada do filtro e a posição do difusor de Co2! Citar
Recommended Posts