Vitor Pereira Publicado Novembro 8, 2008 Share Publicado Novembro 8, 2008 Boas! Adquiri há pouco tempo uma calha que traz dois temporizadores. Só que há um prolema os dois temporizadores estão estragados e eu não sei aonde encontrar uns iguais para substituir. Andei a pesquisar na net e depois de abrir a calha descobri que os temporizadores são estes: http://www.chinatimer.com/encpmore.asp?id=8 . Alguém, por favor, com conhecimentos em electronica me consegue dizer aonde arranjar destes temporizadores ou outro que dê para aplicar. Desde já o meu obrigado pela ajuda. Vítor Pereira P.S. - A calha é uma Atman MG-D1200 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Novembro 8, 2008 Share Publicado: Novembro 8, 2008 Boas! Adquiri há pouco tempo uma calha que traz dois temporizadores. Só que há um prolema os dois temporizadores estão estragados e eu não sei aonde encontrar uns iguais para substituir. Andei a pesquisar na net e depois de abrir a calha descobri que os temporizadores são estes: http://www.chinatimer.com/encpmore.asp?id=8 . Alguém, por favor, com conhecimentos em electronica me consegue dizer aonde arranjar destes temporizadores ou outro que dê para aplicar. Desde já o meu obrigado pela ajuda. Vítor Pereira P.S. - A calha é uma Atman MG-D1200 Olá Vitor, Não dava para fazer a ligação directa nas calhas e colocares temporizadores convencionais de tomada? Se calhar saia-te mais em conta, não? Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Pereira Publicado: Novembro 8, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 8, 2008 Olá Vitor, Não dava para fazer a ligação directa nas calhas e colocares temporizadores convencionais de tomada? Se calhar saia-te mais em conta, não? Boas miltonleopoldo! Podia utilizar esse esquema, só que o problema é que a calha tem 2 hqi - 150w e 4 PLL de 24w. As 2 hqi tem um temporizador e as 4 PLL outro. O aquario que estou a montar é um plantado (embora a calha seja mais virada para os salgados) e queria pôr as hqi a funcionar menos tempo do que as PLL, é só por isso. Um abraço Vítor Pereira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miltonleopoldo Publicado: Novembro 8, 2008 Share Publicado: Novembro 8, 2008 Boas miltonleopoldo! Podia utilizar esse esquema, só que o problema é que a calha tem 2 hqi - 150w e 4 PLL de 24w. As 2 hqi tem um temporizador e as 4 PLL outro. O aquario que estou a montar é um plantado (embora a calha seja mais virada para os salgados) e queria pôr as hqi a funcionar menos tempo do que as PLL, é só por isso. Um abraço Vítor Pereira não sei se estou a dizer uma estupidez mas... Ligação directa em ambas.E ligas as 2 a uma tripla, tripla esta que liga ao temporizador de tomada.É só uma ideia para não ficares mais pobre... Eu pelo menos é assim que tenho ligadas as minhas 2 calhas e electrovalvula do CO2 ao temporizador. Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vitor Pereira Publicado: Novembro 8, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 8, 2008 não sei se estou a dizer uma estupidez mas...Ligação directa em ambas.E ligas as 2 a uma tripla, tripla esta que liga ao temporizador de tomada.É só uma ideia para não ficares mais pobre... Eu pelo menos é assim que tenho ligadas as minhas 2 calhas e electrovalvula do CO2 ao temporizador. Não estás a dizer estupidez nenhuma e eu agradeço pelas ideias que estas a dar! Isso de facto era bom mas, como eu sou um zero à esquerda em electrónica, como é que faço isso se apenas tenho uma ficha a sair da calha, e ainda por cima a calha é suspensa. E para ficares com uma ideia aqui vai uma foto do temporizador que se encontra embutido na calha: Um abraço e obrigado por toda a ajuda que é bem vinda!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quinzico_The_Twin Publicado: Novembro 13, 2008 Share Publicado: Novembro 13, 2008 (editado) Olá Vitor, quando dizes que está avariado, queres dizer que não acende ou que não temporiza? Podes tirar outra foto sem o arrancador (o cilindro que está por cima do temporizador)? É que parece-me que a alimentação do "motor" do temporizador não está ligada! Se quiseres podes ligar-me (917249548 ou 966313639), para te ajudar Editado Novembro 13, 2008 por Quinzico_The_Twin Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts