Recommended Posts

Boas!

Adquiri há pouco tempo uma calha que traz dois temporizadores. Só que há um prolema os dois temporizadores estão estragados e eu não sei aonde encontrar uns iguais para substituir.

Andei a pesquisar na net e depois de abrir a calha descobri que os temporizadores são estes: http://www.chinatimer.com/encpmore.asp?id=8 .

Alguém, por favor, com conhecimentos em electronica me consegue dizer aonde arranjar destes temporizadores ou outro que dê para aplicar.

Desde já o meu obrigado pela ajuda.

Vítor Pereira

P.S. - A calha é uma Atman MG-D1200

Partilhar nas redes sociais

Boas!

Adquiri há pouco tempo uma calha que traz dois temporizadores. Só que há um prolema os dois temporizadores estão estragados e eu não sei aonde encontrar uns iguais para substituir.

Andei a pesquisar na net e depois de abrir a calha descobri que os temporizadores são estes: http://www.chinatimer.com/encpmore.asp?id=8 .

Alguém, por favor, com conhecimentos em electronica me consegue dizer aonde arranjar destes temporizadores ou outro que dê para aplicar.

Desde já o meu obrigado pela ajuda.

Vítor Pereira

P.S. - A calha é uma Atman MG-D1200

Olá Vitor,

Não dava para fazer a ligação directa nas calhas e colocares temporizadores convencionais de tomada?

Se calhar saia-te mais em conta, não?

Olá Vitor,

Não dava para fazer a ligação directa nas calhas e colocares temporizadores convencionais de tomada?

Se calhar saia-te mais em conta, não?

Boas miltonleopoldo!

Podia utilizar esse esquema, só que o problema é que a calha tem 2 hqi - 150w e 4 PLL de 24w. As 2 hqi tem um temporizador e as 4 PLL outro. O aquario que estou a montar é um plantado (embora a calha seja mais virada para os salgados) e queria pôr as hqi a funcionar menos tempo do que as PLL, é só por isso.

Um abraço

Vítor Pereira

Boas miltonleopoldo!

Podia utilizar esse esquema, só que o problema é que a calha tem 2 hqi - 150w e 4 PLL de 24w. As 2 hqi tem um temporizador e as 4 PLL outro. O aquario que estou a montar é um plantado (embora a calha seja mais virada para os salgados) e queria pôr as hqi a funcionar menos tempo do que as PLL, é só por isso.

Um abraço

Vítor Pereira

não sei se estou a dizer uma estupidez mas...

Ligação directa em ambas.E ligas as 2 a uma tripla, tripla esta que liga ao temporizador de tomada.É só uma ideia para não ficares mais pobre...

Eu pelo menos é assim que tenho ligadas as minhas 2 calhas e electrovalvula do CO2 ao temporizador.

não sei se estou a dizer uma estupidez mas...

Ligação directa em ambas.E ligas as 2 a uma tripla, tripla esta que liga ao temporizador de tomada.É só uma ideia para não ficares mais pobre...

Eu pelo menos é assim que tenho ligadas as minhas 2 calhas e electrovalvula do CO2 ao temporizador.

Não estás a dizer estupidez nenhuma e eu agradeço pelas ideias que estas a dar!

Isso de facto era bom mas, como eu sou um zero à esquerda em electrónica, como é que faço isso se apenas tenho uma ficha a sair da calha, e ainda por cima a calha é suspensa.

E para ficares com uma ideia aqui vai uma foto do temporizador que se encontra embutido na calha:

DSCN8896.jpg

Um abraço e obrigado por toda a ajuda que é bem vinda!!!

Olá Vitor,

quando dizes que está avariado, queres dizer que não acende ou que não temporiza?

Podes tirar outra foto sem o arrancador (o cilindro que está por cima do temporizador)? É que parece-me que a alimentação do "motor" do temporizador não está ligada!

Se quiseres podes ligar-me (917249548 ou 966313639), para te ajudar

Editado por Quinzico_The_Twin

Bruno Quinzico - The Twin

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com