buteo Publicado Novembro 8, 2008 Publicado Novembro 8, 2008 boa noite estou a montar um aqua com cerca de 50l a água norma, da torneira, anda por volta de 7 na escala de pH, mas como coloquei conchas e buzios estes calcificaram o aqua fazendo com a [H+] subisse até aos 7.8 , sei que após a ciclagem e a colocação das plantas (o aqua já está cheio à uns dias a ciclar, mas sem plantas pois estou com uns probemazitos..., mas não interessa) este vai ter tendencia a baixar, mas desconfio que baixe os 7, por enquanto não faz mal pois estava a pensar mesmo colocar peixes com pH superior a 7. mas se quiser baixar o pH para 6,5 o que devo fazer? Citar
José Garcia Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 Boas podes colocar troncos ou então turfa. Cpts Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
buteo Publicado: Novembro 8, 2008 Autor Publicado: Novembro 8, 2008 Boas podes colocar troncos ou então turfa. Cpts obrigado, pela resposta estava a pensar tambem em colocar umas rochas de origem vulcânica, basaltos e/ou pedra pomes, não sei se serve tambem para fazer baixar um pouco o pH. Citar
José Garcia Publicado: Novembro 9, 2008 Publicado: Novembro 9, 2008 obrigado, pela resposta estava a pensar tambem em colocar umas rochas de origem vulcânica, basaltos e/ou pedra pomes, não sei se serve tambem para fazer baixar um pouco o pH. isso não te vai ajudar a baixar o ph . Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
jjalmeida Publicado: Novembro 9, 2008 Publicado: Novembro 9, 2008 olá buteo,segue as indicaçoes do zé garcia,coloca turfa,obtens bons resultados. isso não te vai ajudar a baixar o ph . Citar
Ervilhita Publicado: Novembro 9, 2008 Publicado: Novembro 9, 2008 ou turfa ou co2, ou os 2 Citar Feedback Cumprimentos, Ana Rodrigues
dominik1994 Publicado: Novembro 9, 2008 Publicado: Novembro 9, 2008 eu nao gosto de turfa a agua fica muito cor de cha com os troncos só um pouco e se bem lavados ate nao fica depende do tronco Citar malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
buteo Publicado: Novembro 9, 2008 Autor Publicado: Novembro 9, 2008 obrigado a todos pelas vossas respostas.... vou primeiro exprimentar colocar um tronco, retirar umas conchas e colocar plantas e deixar ciclar para ver no que vai dar... Citar
William Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 Movido para o subforum correcto Citar
buteo Publicado: Novembro 13, 2008 Autor Publicado: Novembro 13, 2008 Movido para o subforum correcto desculpe.......mas não foi por mal! para a proxima irei ter mais atenção Citar
Recommended Posts