fini Publicado Novembro 8, 2008 Publicado Novembro 8, 2008 boas pessoal vo montar um aqua de 150 litros tenho um termo de 75 axam que consegue aquecer a agua ou tenho te arranjar um de 100w? Citar aqua semi plantado
henriquecss Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 Acho que o melhor para esse aquario é um de 150 w. Citar
David Cabete Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 Boas boas pessoal vo montar um aqua de 150 litros tenho um termo de 75 axam que consegue aquecer a agua ou tenho te arranjar um de 100w? Qual é a temperatura média da divisão onde está o aquário? Quais são as amplitudes térmicas ao longo do ano? Normalmente ninguém se lembra destes factores, e são determinantes para a aquisição de um "termo". Em casos extremos, além de um "termo" potente, algo que baixe a temperatura também é preciso! Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Pterois Volitans Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 Tens 150 litros de água, pela regra de 1Watt por litro, é simples, 150W. Opta por um termoestato de uma boa marca tipo Aquarium Systems, há uns inquebráveis que são muito bons e extremamente fiáveis, vê no link em baixo: http://www.aquariumsystems.eu/EN/newatt.html Citar the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa
Miguel Reis Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 Boas Qual é a temperatura média da divisão onde está o aquário? Quais são as amplitudes térmicas ao longo do ano? Normalmente ninguém se lembra destes factores, e são determinantes para a aquisição de um "termo". Em casos extremos, além de um "termo" potente, algo que baixe a temperatura também é preciso! Cumps. True. No meu aquário de 150L do Malawi, tinha um de 300W para poder aquecer a água toda por igual durante os meses de Dezembro e Janeiro. Portanto, cada caso é diferente. Cumps Citar
Pterois Volitans Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 True. No meu aquário de 150L do Malawi, tinha um de 300W para poder aquecer a água toda por igual durante os meses de Dezembro e Janeiro. Portanto, cada caso é diferente. Cumps FONIX !!!!!! Essa casa devia ser UM GELO !!!!!! :D Brrrrrrrrrrrrrrr !!!! Citar the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa
Miguel Reis Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 FONIX !!!!!! Essa casa devia ser UM GELO !!!!!! :D Brrrrrrrrrrrrrrr !!!! Não, casa normal. A zona onde estava o aquário era um corredor, onde não havia janelas por perto de modo a aquecer essa zona e era bastante arejada. Cumps Citar
Pterois Volitans Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 aH agora percebi qual era o problema... 1 abraço Citar the 2nd best way to free stress in a natural way.... ...LOOK at the Aquarium... O Echinodorus Gigante ** O Mangal ** ** Duboisi & Frontosa
Fernando C. Publicado: Novembro 9, 2008 Publicado: Novembro 9, 2008 Tens 150 litros de água, pela regra de 1Watt por litro, é simples, 150W. Opta por um termoestato de uma boa marca tipo Aquarium Systems, há uns inquebráveis que são muito bons e extremamente fiáveis, vê no link em baixo: http://www.aquariumsystems.eu/EN/newatt.html nao é bem assim tenho aqui uma aqua com cause 20l e tem um termo de 25w e esta afuncionar 24/24 e a temperatura (media) nao passa dos 25 Citar
Miguel Reis Publicado: Novembro 9, 2008 Publicado: Novembro 9, 2008 nao é bem assim tenho aqui uma aqua com cause 20l e tem um termo de 25w e esta afuncionar 24/24 e a temperatura (media) nao passa dos 25 Como já foi dito mais a cima, cada aquário é cada aquário. Cumps Citar
William Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 Movido para o subforum correcto Citar
Recommended Posts