peixes a morrer


xanoka88

Recommended Posts

Boas aquariofilistas.

Mais uma vez venho pedir ajuda, bem mais um peixe desta vez um neon,

sera da forma como lavo o filtro eu cortei as esponjas au meio e lavo uma metade de 15 em 15 dias.

A questao é que na primeira vez tirei fora uma esponja branca que estava castanha.lol bigsmile

devo voltar a colocar la uma nova ? Sera por isso que me estao a morrer peixes e que os nitratos estao muito altos?

ajudem me ja nao sei oke fazer :mrgreen:

Amanha meto aqui os resultados dos testes para me dizerem oke axam.

Editado por xanoka88
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vê os nitratos...se tiverem muito alto...pode ser disso...para cima de 50 já é perigoso

 

podes ter picos de amónia... a parte do filtro k fica por lavar pode nao ter bacterias suficientes para processar toda a amonia.... quando lavares a esponja...lava com agua tirada do aqua.

 

para alem disso...pode ser alguma bactéria

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas aquariofilistas.

Mais uma vez venho pedir ajuda, bem mais um peixe desta vez um neon,

sera da forma como lavo o filtro eu cortei as esponjas au meio e lavo uma metade de 15 em 15 dias.

A questao é que na primeira vez tirei fora uma esponja branca que estava castanha.lol :)

devo voltar a colocar la uma nova ? Sera por isso que me estao a morrer peixes e que os nitratos estao muito altos?

ajudem me ja nao sei oke fazer :(

Amanha meto aqui os resultados dos testes para me dizerem oke axam.

boas isso tambem ja me aconteseu aspirei o aquq todo e lavei o filtro e puff nunca mais morreram peixes secalhar tens muita porcaria no aqua e a amonia subio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas isso tambem ja me aconteseu aspirei o aquq todo e lavei o filtro e puff nunca mais morreram peixes secalhar tens muita porcaria no aqua e a amonia subio

os nitratos tao elevados e eu faço mudas de agua de 3 em 3 dias aspiro o fundo e lavo o filtro nao é falta de ser lavado penso eu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os nitratos tao elevados e eu faço mudas de agua de 3 em 3 dias aspiro o fundo e lavo o filtro nao é falta de ser lavado penso eu.

 

 

quanto é k estao os nitratos entao?

 

quantos peixes tens? pode ser excesso de peixes...ou excesso de alimentaçao

 

se tiverem muito altos...faz uma grande tpa (com cuidado pcausa do choke termico)

 

ha sitios onde a agua da rede ja traz muitos nitratos...vê quanto é k ta na tua agua da torneira.

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quanto é k estao os nitratos entao?

 

quantos peixes tens? pode ser excesso de peixes...ou excesso de alimentaçao

 

se tiverem muito altos...faz uma grande tpa (com cuidado pcausa do choke termico)

 

ha sitios onde a agua da rede ja traz muitos nitratos...vê quanto é k ta na tua agua da torneira.

boas.

resultados dos testes nitratos entre 10 e os 25 ph 6.8.

tenho 5 corydoras

9 neon

5 gupy adultos

15 que nasceram recentemente mas vou dalos

2 peixe gato

o meu aqua é de 60 litros digam me se estes resoltados sao bons nao percebo muito em relaçao a isso ainda mas vou tentar saber mais.

amanha de manha vou fazer um teste a agua da rede para ver oke da obrigada tao a ser uma grande ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

os nitratos entao bem...a partir dos 50 é k é perigoso...mas com esses niveis esta bom

ha quanto tempo ja tens o aqua? podes nao ter o ciclo ainda completo...e ter ainda nitritos e amonia...e esses são muito mais toxicos para os peixes k os nitratos. Cerca de 4 semanas é o tempo k leva a fazer o ciclo. se ainda nao passou este periodo entao pode ser por isso. outra coisa k pode acontecer é, no caso de introduzires muitos peixes de uma vez, dar-se um pico de amónia.

 

Quais os peixes k têm morrido? são só os neons? morrem pouco tempo depois de os introduzires?

pode ser por talvez estares a fazer uma introduçao brusca...ou entao por fazeres uma tpa brusca...e devido ao choque térmico eles morrem...tens de meter a água pouco a pouco...muito lentamente...de preferencia por uma mangueirinha...e com uma temperatura semelhante à que esta no aqua...como os peixes nao têm sangue quente..a temp da agua é importante para eles...em casos de choques termicos é comum o aparecimento de pekenos pontos brancos...sintoma da "doença dos pontos brancos" ou ictio. eles têm alguns pontos brancos?

 

outra possivel causa é...como ja disse...alguma bacteria

 

outra ainda é...nao tratares a agua da torneira com um acondicionante que neutrelize o cloro e metais pesados.

 

outra causa possivel...é a temperatura...suponho k tenhas termostato

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os nitratos tao elevados e eu faço mudas de agua de 3 em 3 dias aspiro o fundo e lavo o filtro nao é falta de ser lavado penso eu.

Boas,

Lavas o filtro todo? :)

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, os nitratos não são perigosos para os peixes os nitritos e que são,50 de nitratos o maximo que te pode fazer é uma explosão de algas. Se tens nitratos a mas só significa que a tua colónia de bactérias está a funcionar.

 

Perigoso são os nitritos e amónia, esses são muito toxicos!!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves lavar o filtro com água do aquário, pq o cloro da água da rede publica mata-te as bactérias nitrificantes.

 

Se tens lá de vidro e porcelanas, lava as porcelanas com a água do aqua se a lã de vidro estiver muito suja troca por novas, não podes é nunca mudar tudo de uma unica vez...mas isso acho que já percebeste.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eis a resposta a minha pergunta muito abrigada a todos eu ja tenho aqua ha 3 meses lavo os filtros por metades com agua do aqua e nunca tudo na mesma tpa quanto au choque termico tenho muito cuidado com a intruduçao na agua no aqua pois sai muito fria na torneira estou num pais frio chego a por uma pouco de agua morna e misturo com a fria .

O problema foi a la de vidro que deitei fora e nao pus nova nao sabia que fazia assim tao mal amanha vou comprar e meto muito abrigado a todos :D

vou dando novidades

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Manter a lã de vidro antiga e lavá-la ou pura e simplesmente substituí-la não tem influência em qualquer que seja a doença que os peixes tenham.

 

Podes ter algum parasita contagioso, ou uma infecção bacteriana sem sintomas externos... a lã de vidro está inocente. :D

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Manter a lã de vidro antiga e lavá-la ou pura e simplesmente substituí-la não tem influência em qualquer que seja a doença que os peixes tenham.

 

Podes ter algum parasita contagioso, ou uma infecção bacteriana sem sintomas externos... a lã de vidro está inocente. ;)

Cumps.

Como faço para saber oke tenho? sinceramente ja nao sei oke fazer espero que nao me morra mis nenhum peixe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Podes sempre aumentar a frequência das TPAs. Tenta ver um qualquer detalhe nos peixes fora do normal.

Finalmente... espera que tudo continue bem ou por alguém com outras dicas.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais