Recommended Posts

Publicado

boas pessoal,

Neste momento tenho encomendado um kit com um aqua de 1mX30cmX40cm que deve chegar na semana que vem. Tenho já em casa um aqua de 60cm com 4 escalares + 1 pleco + 4 neons (que vão ser mais) e vou passar estes para o novo aqua (assim que ciclar) juntando umas corys, uns botia palhaço e um casal de colisa lalia.

A questão é a seguinte, que plantas colocar?? ainda não sei que lampada tras! e sendo calha unica o que devo colocar para ter algumas plantas???

Já agora no aqua de 60cm tenho só plantas plasticas mas quero colocar naturais tambem, sendo que este vai ter um cardume de barbos tigre (tambem tem só uma calha!!!)

desde já obrigado pela vossa ajuda :shock:

-------------------------------

Um abraço,

Nuno Ferreira

Publicado:

Visto que esse aqua é um kit, a lampada que possui é insufeciente para o cultivo de uma grande diversidade de plantas. No entanto aconselho plantas como musgo de java, fetos de java, fetos da sumatra, elodeas, anubias e echinodero bleheris visto estas n necessitarem de muita luz.

Podes ainda adicionar CO2 caseiro (pesquisa no forum como s cria uma garrafa de CO2), um fertelizante liquido e um em pedra pra meteres debaixo do areão (JBL 7 bolas - barato e bom - pelo menos pra mim).

Boa Sorte

RobCC