André Geraldes Publicado Novembro 7, 2008 Publicado Novembro 7, 2008 (editado) Boas, Aqui fica a minha nova montagem dedicada aos invertebrados: Setup: 80x25x40=80L Filtro interno Tetratec 400 Termostato Rena 100W Decoraçao: Areia diy lol Tronco Fauna: Irá ter: Snowball Bee Crystal red Flora: Anubia nana Feto da sumatra Feto de java Musgo de java Eleocharis parvula Cladophora aegragophila E mais que nao sei o nome A tarde posto as fotos Editado Dezembro 3, 2008 por andred
Miguel Reis Publicado: Novembro 7, 2008 Publicado: Novembro 7, 2008 Cadê as fotos? Já estamos no final da tarde... :D
algarveboy20 Publicado: Novembro 7, 2008 Publicado: Novembro 7, 2008 Fotos Fotos, queremos ver :D . Enquanto se espera vou :D com os colegas lol
André Geraldes Publicado: Novembro 7, 2008 Autor Publicado: Novembro 7, 2008 Ainda nao encontrei quem tenha desses invertebrados, sem ser o jardim-submerso e 2 membros do forum com snowball... O aqua tem alguns gupys agora pk ainda ta a cilcar mais ou menos, o filtro ja esta ciclado. Ca vao as fotos estas sao do dia da montagem 4/11/2008: Geral: Uma pedra a segurar o tronco: Lado direito: Meio: A agua tava um bocado turva mas hj ja ta melhor... A maquina ta a carrregar eu ja tiro mais... Comentem estas...
dominik1994 Publicado: Novembro 9, 2008 Publicado: Novembro 9, 2008 parece me bem tens um tronco na diagonal la atraz das pedras? malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
André Geraldes Publicado: Novembro 9, 2008 Autor Publicado: Novembro 9, 2008 O tronco é um todo, o da diagonal pertence ao da frente... As imagens ficaram tremidas eu vou tirar melhores
André Geraldes Publicado: Novembro 14, 2008 Autor Publicado: Novembro 14, 2008 (editado) Visto que o aqua está mesmo feio e mal esteticamente hoje a tarde vai ser desmontado e remontado com novo layout cpts Edit: Estudo previo do layout: Ira ser +/- assim: Amarelo - areia de silica Cinzento - areia escura Verde - musgo Comentem! (de preferência hoje!) Espero que gostem cpts Editado Novembro 14, 2008 por andred
Arlindo Publicado: Novembro 14, 2008 Publicado: Novembro 14, 2008 Olá, Não coloques areia de silica; é muito clara para camarões. Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
André Geraldes Publicado: Novembro 15, 2008 Autor Publicado: Novembro 15, 2008 Ja coloquei, so tem aquela parte com areia clara o resto do aqua é escuro. Depois posto as fotos
Gin Tonico Publicado: Novembro 15, 2008 Publicado: Novembro 15, 2008 Ficamos a espera de fotos. Acho que os bichinhos vao adorar. Pelo ensaio deve estar muito bom.
André Geraldes Publicado: Novembro 15, 2008 Autor Publicado: Novembro 15, 2008 Fiquei surpreendido com o resultado final gostei . Os peixes adoraram e o primeiro invertebrado do aqua tambem um camarao amano. Falta ainda umas plantinhas. Fotos: Uma macro do meu amano: Chegava vos por hoje Sou mau fotografo lol Ainda faltam coisas no aqua: Tirar as pedras que estao a segurar os troncos, meter um fundo preto e os invertebrados
Paulo Castanheira Publicado: Novembro 15, 2008 Publicado: Novembro 15, 2008 Olá. Parece-me bem, embora coloca-se mais musgo(s) para a fauna que pretendes colocar. Quando o vicio te tomar mais seriamente vais ver que queres aquarios mais pequenos, mas em em nº superior. (os meus são de 60 e até de 40...) Portanto cuidado... comigo os invertebrados são o meu maior e mais dispendioso vicio, loll. Boa sorte com esta montagem, até ao momento tirando a colocação de mais musgo e alguns esconderijos parece-me que os habitantes vão adorar, se tiveres verba aconselhava começares com CRS grade A de 4 bandas, pois são muito bonitos e não são muito dispendiosos, mais tarde podes apostar na selecção dos individuos e comprar alguns de grades mais apurados. Abraço.
André Geraldes Publicado: Novembro 15, 2008 Autor Publicado: Novembro 15, 2008 Boas, obrigado pelo comentario Sim vou colocar mais musgo, sendo o aqua so para invetebrados penso que nao precisem de tantos esconderijos, agora so possuo 2 aquas 1 deles tem red cherry's e este... Vou começar com snowball, bee e crystal red grade B
André Geraldes Publicado: Novembro 26, 2008 Autor Publicado: Novembro 26, 2008 Boas pessoal, Passei so para dizer que o layout vai ser mudado (nao tenho jeito para layout's...) no proximo fim-de-semana vou retirar a areia de silica, como é um aqua de camaroes nao vale a pena ter areia de silica no aqua, vou tirar as pedras redondas por umas mais irregulares para dar um ar mais natural e colocar uma raiz... O aqua já conta com 4 anentome helena Cumps
Jorge Oliveira Publicado: Novembro 27, 2008 Publicado: Novembro 27, 2008 Muito porreiraço mas só metia ai era um filtro exterior e tirava a mangueira do ar .png' alt=':biggn:'> O meu feedback
André Geraldes Publicado: Novembro 27, 2008 Autor Publicado: Novembro 27, 2008 Boas, este filtro ja está ciclado é por isso que o tenho e a mangueira de ar é co2 lol
Carlos Couceiro Publicado: Novembro 28, 2008 Publicado: Novembro 28, 2008 Ainda nao encontrei quem tenha desses invertebrados, sem ser o jardim-submerso e 2 membros do forum com snowball... dizes isso, porque não estás a associar a espécie, os snowball são os Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. White (white pearl) quanto ao aquario, comento quando tiveres o layout final, mas acho que na primeira montagem ias no bom caminho, simples, natural e com bons esconderijos para os camarões
André Geraldes Publicado: Novembro 28, 2008 Autor Publicado: Novembro 28, 2008 dizes isso, porque não estás a associar a espécie, os snowball são os Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. White (white pearl) Eu sei que são essa espécie, os camarões já sei onde comprar, devem chegar na 2 ou 3 semana de Dezembro, tenho que acabar o layout até lá, falta me as pedras para o novo layout, se quiserem posso tirar uma foto á raiz que arranjei para vocês darem opiniões para o layout?
André Geraldes Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Publicado: Novembro 30, 2008 Ja esta tudo pronto a tarde vou mudar o layout Umas fotos do material (tronco,areia avermelhada e preta e varias pedras): Carreguem para ver maior... Cumps
André Geraldes Publicado: Novembro 30, 2008 Autor Publicado: Novembro 30, 2008 Já está feito! Deu uma trabalheira Ficou com um bom aspecto Falta musgo x-mas ainda... Fotos: Cliquem para ver maior. Macros no anentome helena: Comentem! Cumps
miltonleopoldo Publicado: Dezembro 1, 2008 Publicado: Dezembro 1, 2008 Gostei bastante deste teu novo layout. Esse tronco tem potencial... Vais colocar musgo no tronco ou não tinhas isso em mente? Milton Santos aquariofilia para android CO2 para aquarios Aquários:Leopoldo's Lagoon(2008) , Red Mountain(2008), Leopoldo's Lagoon Malawi(2011)
Jorge Oliveira Publicado: Dezembro 1, 2008 Publicado: Dezembro 1, 2008 Só metia um musgo no tronco (que é brutal) e tirava a mangueira do CO2 é que parece-me desnecessária e fica feio de resto muito bom O meu feedback
André Geraldes Publicado: Dezembro 1, 2008 Autor Publicado: Dezembro 1, 2008 Obrigado pelos comentários pessoal Toda a gente gosta do tronco até já me pediram para arranjar iguais lol Sim vou por musgo x-mas no tronco e o Co2 só vai estar até acabar (já falta pouco) visto que é caseiro e já funciona há 1 mês e tal, já veio de outro aqua... Hoje vou por o fundo preto, e depois meto mais umas fotos, vou por da parte de trás do tronco onde toca na areia porque acho fantástico porque parece mesmo uma árvore a sair do chão... Cumps
André Geraldes Publicado: Dezembro 1, 2008 Autor Publicado: Dezembro 1, 2008 Os guppis quando vier a colonia de White pearl vao desaparecer... Como prometi, cá estão as fotos... Tirei a mangueira de co2, meti o fundo preto e dei uns arranjos no layout: Cliquem para ver maior. E por fim uma macro ao meu pleco pitbull: Espero que gostem Cumps
dominik1994 Publicado: Dezembro 3, 2008 Publicado: Dezembro 3, 2008 essa maneira do tronco pa mimnao é muito natural acho que nas florestas normalmente tens a parte do tronco mais aberta em baixo(raizes)e a parte mais grossa em cima ou seja o contrario que tu tens nao é que fique mal so nao é o meus estilo no maximo gosto tambem de lado a fazer de conta que é uma arvore arrancada do chao de resto o layout ta fixe e es capas de conseguir fazer umas cenas fixes ai cumps dominik malawi 430 litros projecto inicioos meus severustanganika ex homeflorest com N. bichardi
Recommended Posts