tgomes Publicado Novembro 7, 2008 Publicado Novembro 7, 2008 Boas pessoal, O meu termostato penso que esteja avariado... pois fiz um TPA e a agua desceu uns 3 graus... O termostato ligou-se um pouco mas depois desligou e a agua apenas subiu um grau, estará avariado? Não seria normal o termostato estar sempre ligado até chegar a temperatura programada nele ? Ou liga-se e desliga-se mas vai aquecendo até atingir a temperatura? Citar
jony-kid Publicado: Novembro 7, 2008 Publicado: Novembro 7, 2008 tgomes disse: Boas pessoal, O meu termostato penso que esteja avariado... pois fiz um TPA e a agua desceu uns 3 graus... O termostato ligou-se um pouco mas depois desligou e a agua apenas subiu um grau, estará avariado? Não seria normal o termostato estar sempre ligado até chegar a temperatura programada nele ? Ou liga-se e desliga-se mas vai aquecendo até atingir a temperatura? Se os W do termostato não forem proporcionais, não adianta regulares o termostato para os grus Cº que queres podrás ter de aumentar. Queres agua a 28Cº e tens o termostato nos 28Cº, mas a água esttá a 25Cº. Logo tens de aumentar no termostato a 29 ou 30 Cº. EX: no meu aqua de 250lt tenho um de 300w e para manter a água nos 28Cº tenho de regular o termostato para 26Cº. Espero ter ajudado. jony-kid Citar O Meu Aqua...
tgomes Publicado: Novembro 7, 2008 Autor Publicado: Novembro 7, 2008 jony-kid disse: Se os W do termostato não forem proporcionais, não adianta regulares o termostato para os grus Cº que queres podrás ter de aumentar. Queres agua a 28Cº e tens o termostato nos 28Cº, mas a água esttá a 25Cº. Logo tens de aumentar no termostato a 29 ou 30 Cº. EX: no meu aqua de 250lt tenho um de 300w e para manter a água nos 28Cº tenho de regular o termostato para 26Cº. Espero ter ajudado. jony-kid O aquario tem 120 Litros, mas deve levar a volta de uns 100 o termostato é de 150W e mesmo assim nem regulado nos 28 consigo por a agua 26... ja coloquei outro termostato para ajudar mas penso que esse esteja mesmo avariado :S Citar
Keano-16 Publicado: Novembro 7, 2008 Publicado: Novembro 7, 2008 A mim, sempre foi assim. Agua a 28, termo a 30. Não te esquecas que tens de por o termometro mesmo juntinho ao termostato, para veres de é do termostato. É óbvio que se tiveres o termometro colado com uma ventosa ao vidro (como a maioria de nós), terá uma temperatura diferente. Que no entanto deves manter, porque na natureza os rios não correm todos a 24º. Há zonas mais frias e mais quentes. Deves manter essa diferença no teu pequeno rio. Citar
merlin Publicado: Novembro 7, 2008 Publicado: Novembro 7, 2008 Pode ser uma questão de calibração do termostato. Vê aqui: Calibrar termostato Citar
jony-kid Publicado: Novembro 7, 2008 Publicado: Novembro 7, 2008 Keano-16 disse: A mim, sempre foi assim. Agua a 28, termo a 30. Não te esquecas que tens de por o termometro mesmo juntinho ao termostato, para veres de é do termostato. É óbvio que se tiveres o termometro colado com uma ventosa ao vidro (como a maioria de nós), terá uma temperatura diferente. Que no entanto deves manter, porque na natureza os rios não correm todos a 24º. Há zonas mais frias e mais quentes. Deves manter essa diferença no teu pequeno rio. Eui acho que a tua teoria está mal... Eu tenho um termostato na sump que está a 28º, quando a água sobe da sump para o aqua dilui-se na existente ficando a uma temperatura constante de 28º. Logo eu tenho um termostato no aqua do lado oposto á entrada de água para conseguir perceber a diluição de temperatura na água do meu aqua... Citar O Meu Aqua...
algarveboy20 Publicado: Novembro 7, 2008 Publicado: Novembro 7, 2008 Eu também não concordo mas isso acho que já vai com a marca do termóstato, o meu é digital, e diz a temperatura do aquário e consegue manter sempre nos 28, pois tenho mais dois termómetros no aqua há frente que o confirma. Citar
Recommended Posts