Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

O meu termostato penso que esteja avariado... pois fiz um TPA e a agua desceu uns 3 graus... O termostato ligou-se um pouco mas depois desligou e a agua apenas subiu um grau, estará avariado? Não seria normal o termostato estar sempre ligado até chegar a temperatura programada nele ? Ou liga-se e desliga-se mas vai aquecendo até atingir a temperatura?

Publicado:
  tgomes disse:
Boas pessoal,

O meu termostato penso que esteja avariado... pois fiz um TPA e a agua desceu uns 3 graus... O termostato ligou-se um pouco mas depois desligou e a agua apenas subiu um grau, estará avariado? Não seria normal o termostato estar sempre ligado até chegar a temperatura programada nele ? Ou liga-se e desliga-se mas vai aquecendo até atingir a temperatura?

Se os W do termostato não forem proporcionais, não adianta regulares o termostato para os grus Cº que queres podrás ter de aumentar.

Queres agua a 28Cº e tens o termostato nos 28Cº, mas a água esttá a 25Cº.

Logo tens de aumentar no termostato a 29 ou 30 Cº.

EX: no meu aqua de 250lt tenho um de 300w e para manter a água nos 28Cº tenho de regular o termostato para 26Cº.

Espero ter ajudado.

jony-kid

Publicado:
  jony-kid disse:
Se os W do termostato não forem proporcionais, não adianta regulares o termostato para os grus Cº que queres podrás ter de aumentar.

Queres agua a 28Cº e tens o termostato nos 28Cº, mas a água esttá a 25Cº.

Logo tens de aumentar no termostato a 29 ou 30 Cº.

EX: no meu aqua de 250lt tenho um de 300w e para manter a água nos 28Cº tenho de regular o termostato para 26Cº.

Espero ter ajudado.

jony-kid

O aquario tem 120 Litros, mas deve levar a volta de uns 100 o termostato é de 150W e mesmo assim nem regulado nos 28 consigo por a agua 26... ja coloquei outro termostato para ajudar mas penso que esse esteja mesmo avariado :S

Publicado:

A mim, sempre foi assim. Agua a 28, termo a 30. Não te esquecas que tens de por o termometro mesmo juntinho ao termostato, para veres de é do termostato.

É óbvio que se tiveres o termometro colado com uma ventosa ao vidro (como a maioria de nós), terá uma temperatura diferente. Que no entanto deves manter, porque na natureza os rios não correm todos a 24º. Há zonas mais frias e mais quentes. Deves manter essa diferença no teu pequeno rio.

Publicado:
  Keano-16 disse:
A mim, sempre foi assim. Agua a 28, termo a 30. Não te esquecas que tens de por o termometro mesmo juntinho ao termostato, para veres de é do termostato.

É óbvio que se tiveres o termometro colado com uma ventosa ao vidro (como a maioria de nós), terá uma temperatura diferente. Que no entanto deves manter, porque na natureza os rios não correm todos a 24º. Há zonas mais frias e mais quentes. Deves manter essa diferença no teu pequeno rio.

Eui acho que a tua teoria está mal...

Eu tenho um termostato na sump que está a 28º, quando a água sobe da sump para o aqua dilui-se na existente ficando a uma temperatura constante de 28º.

Logo eu tenho um termostato no aqua do lado oposto á entrada de água para conseguir perceber a diluição de temperatura na água do meu aqua...

Publicado:

Eu também não concordo mas isso acho que já vai com a marca do termóstato, o meu é digital, e diz a temperatura do aquário e consegue manter sempre nos 28, pois tenho mais dois termómetros no aqua há frente que o confirma.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!