apvrsh Publicado Novembro 6, 2008 Publicado Novembro 6, 2008 Boa noite! Comprei um micro filtro da boyu daqueles que trás um chuveiro pequenino, esse filtro é para um nano de 20 litros de red´s. O filtro trás uma esponja preta. A minha dúvida é que coloquei lá dentro uma saco pequeno com umas cerâmicas e um pouco da esponja que trazia, mas não me parece que esteja a fazer uma boa filtragem , pois andam sempre muitas partículas a pairar no aquário. será melhor retirar as cerâmicas?...numa esponja também se consegue colónias de bactérias?? Agradeço alguma ajuda Citar
Luis saleiro Publicado: Novembro 7, 2008 Publicado: Novembro 7, 2008 Eu também comprei um desses. O mais pequeno da gama (não me lembro o nome...), e tem um caudal muito bom e com muito pouco ruido. Agora o que perguntas; Claro que consegues ter uma colónia de bactérias na esponja. Mas se queres uma melhor filtragem mecânica experimenta um pouco de lã filtrante no fim. No meu, como é para as fêmeas reds desovarem tenho somente uma meia de vidro a revestir a esponja, que está inteira. Está a fazer um optimo trabalho. Citar
Recommended Posts