betta muito calmo(1o dia!)


Duartelopo

Recommended Posts

comprei hoje o meu primeiro peixe, tive o aquário a ciclar uma semana e meia, hoje meti um betta macho, mas ele esta muito calmo, ta sempre no fundo, vem por vez cá a cima respirar... Acham que alguma coisa esta errada?? Não come, dei-lhe flocos ( nutrafin, alimento para peixes tropicais)!

O aqua tem 92 litros, o pH está nos 7.6, e a tempratura a 25 graus! Se alguém souber ajudar-me agradecia!

Cumprimentos a todos

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Por em quanto esta sozinho! Queria por mAis 3 fêmeas para a semana, mas comecei só por um para "acabar" o ciclo (ainda só tem uma semana e meia de ciclo).

Tive a velo agora de manhã, esta bom, calmo, tava a flutuar e depois nadou até ao fundo, espero que se adpte bem ao meu aquário!

Cumprimentos

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Parece-me que esse PH é muito elevado para bettas...

<!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><!-- isHtml:1 --><span style='font-family: Comic Sans MS'>Paula Castanheira</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedra difusora não é minimamente necessária, quanto mais para oxigenar.

 

O Ph é um bocadinho, mas deixa-me dizer-te que os Betta até em ph de 4.0 ficam bem.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ph está um pouco elevado, segundo aquilo que tenho lido aqui,mas tambem li que com o tempo tem tendencia a baixar; e estou a pensar de vez em quando por um bocadinho de agua destilada.

De resto ontem meti o meu betta no aquario e hoje ate parece outro, impecavel, a nadar de um lado para o outro, parece-me é que tenho um que não gosta de flocos, estou a pensar comprar outro tipo de comida!

Cumprimentos a todos

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedra difusora não é minimamente necessária, quanto mais para oxigenar.

 

O Ph é um bocadinho, mas deixa-me dizer-te que os Betta até em ph de 4.0 ficam bem.

A pedra difusora de oxigénio não é necessária. A maioria das vezes é usada como decoração, mas em aquas que tenham flora, pois esta transforma o CO2 em O2, e não sabemos se este aqua tem ou não muitas plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais