Recommended Posts

Publicado

Como tinha a agua esverdeada decidi começar tudo do inicio, guardei um pouco de agua do aqua que tinha sencivelmente 2/3 semanas e agora estou decidido em colocar apenas areao do rio (comprado) e areao vulcanico por cima.

A minha duvida é a seguinte, sera que pode ser? as plantas de baixa manutenção aguentao so com o areao? e sera necessario fertilizar mesmo com plantas de baixa manutençao?

Obrigado

Publicado: (editado)

Em principio dá sem problemas mas depende do tamanho do areão, as plantas gostão de areão com mais ou menos 5mm se o teu tem esse tamanho força nisso.

Eu para o meu aqua fui a uma ribeira e retirei de lá o areão e as plantas de dia para dia creçem que se fartão mas tenho co2 e fertelizante.

Cumps

Editado por spyke88
Publicado:
Devocolocar mais ou menos quantos cm de areao e por cima mais quantos de area vucanico????

Tudo depende do tamanho e litragem do teu aqua...

Coloca ai o setup do teu aqua para o pessoal te aconcelhar melhor...

Publicado:
Tudo depende do tamanho e litragem do teu aqua...

Coloca ai o setup do teu aqua para o pessoal te aconcelhar melhor...

100x40x48

Publicado:
Boas

Essa água que guardas-te tinha algum filtro ligado, para manter as bactérias vivas?

Sim, o filtro ainda comyinua com agua, so desliguei umas horas. agora vou voltar a ligar? por ter desligado o filro poso ter matado as bacterias????

Agora ao colocar a agua no aqua meto o produto para acelarar e para eliminar o cloro etc....

Publicado:
Sim, o filtro ainda comyinua com agua, so desliguei umas horas. agora vou voltar a ligar? por ter desligado o filro poso ter matado as bacterias????

Se o filtro esteve a trabalhar no aqua e só desligas-te umas horas, não vejo problema nenhum. Só comentei porque pensei que tinhas guardado a agua "parada". Assim lá teria ido o ciclo e por sua vez as bactérias.

Cumps

Tanga540

img023.jpg

Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!