Tiago-a-g Publicado Novembro 6, 2008 Publicado Novembro 6, 2008 Ola a todos... Admiro bastante estes fantasticos peixes, mas gostaria de saber se é viável a aquisição destes. Depois de ter recolhido muita informação enquanto pesquisava na net, e lia alguns dos artigos deste forum, (e tambem do APK), so me resta saber uma coisa: Com o que é que alimentam os vossos killies...? Pelo que li, deve lhes ser dado alimento vivo, mas que espécies usam? Por exemplo, apenas lhes dão artemia? Costumam ter varios tipos de comida e vao variando? Ou a escolha é baseada na especie de killies? Cumps, Tiago... ::assinatura removida, conteúdo não permitido. MM::
edubernardo Publicado: Novembro 6, 2008 Publicado: Novembro 6, 2008 Olá Tiago Os killies podem comer todo o tipo de comida. Há espécies que são mais exigentes que outras e isso depende das suas características. Os anuais, por exemplo, têm normalmente um ciclo de vida muito curto, já que na natureza o seu habitat seca todos os anos. Precisam ser alimentados com comida muito nutritiva porque têm que se tornar adultos rápidamente para garantirem a próxima geração. Além disso têm o metabolismo muito rápido exigindo uma alimentação frequente. No entanto, de um modo geral, todos os killies apreciam comida viva, congelada, pastas alimentares e flocos. Como qualquer peixe convém que a alimentação seja variada e nutritiva. Deste modo conseguem-se manter killies saudáveis. Os meus killies comem habitualmente larva vermelha e artemia congelada, grindal, enquitreias, pasta caseira (que eu mesmo faço), minhocas, daphnias e larva de mosquito viva (quando a consigo encontrar). Raramente lhes dou flocos mas quando há falta de tempo ou de outra comida... lá vai. Muito mais haverá a dizer sobre este vasto assunto. Espero ter ajudado. Um abraço Eduardo Bernardo APK 145
Tiago-a-g Publicado: Novembro 6, 2008 Autor Publicado: Novembro 6, 2008 Só mais duas coisas: -Se eu tivesse de escolher duas ou tres culturas de alimento vivo, quais recomendaria? -Os killies aguantar-se-iam dois dias na minha ausencia? ::assinatura removida, conteúdo não permitido. MM::
VITOR VIEIRA Publicado: Novembro 6, 2008 Publicado: Novembro 6, 2008 Só mais duas coisas:-Se eu tivesse de escolher duas ou tres culturas de alimento vivo, quais recomendaria? -Os killies aguantar-se-iam dois dias na minha ausencia? Olá Tiago. Depende um pouco das espécies que tens - isto é depende um pouco do seu tamanho. No entanto aconselhava GRINDAL - que são umas pequenas "minhocas" de cor branca com cerca de 1 cm e que todos os killis e não só adoram (as culturas são fáceis de manter), DÁFNIAS e minhocas da califórnia. Outras opiniões existiram mas posso-te dizer que são as que neste momento mantenho e com as quais alimento os meus killis. Cumprimentos. Vitor Vieira
Miguel Figueiredo Publicado: Novembro 6, 2008 Publicado: Novembro 6, 2008 Viva, O problema das culturas de comida, em especial para quem que dispõe de pouco tempo, é que além de criar peixes, tem que se preocupar TAMBÉM em criar comida. É verdade que algumas comidas vivas quase não dão trabalho -- mas não são muito produtivas e podem ser incómodas na colecta. Uma comida razovel é a congelada, como larva vermelha ou mesmo artemia congelada. Eu, por mim, acho que um dos alimentos mais praticos que existem é o miolho de camarão ou mexilhão. Basta cozê-lo, tritura-lo LIGEIRAMENTE na picadora e congelar em placas finas. Quase todos os peixes apreciam camarão ou mexilhão, é optimo para lhes encher bem a barriga. Para aqueles peixes mais complicados ou que queremos mesmo colocar em excelente forma, a comida viva dá jeito - estimula o peixe! Neste caso recorro aos quintal para apanhar larva de mosquito negra, em recipentes que lá coloquei para o efeito. Porém, só o consigo fazer ao fim de semana, principalmente nesta altura do ano, não há muita larva de mosquito. Miguel Com o que é que alimentam os vossos killies...?Pelo que li, deve lhes ser dado alimento vivo, mas que espécies usam?
Tiago-a-g Publicado: Novembro 6, 2008 Autor Publicado: Novembro 6, 2008 Obrigado a todos pelas respostas...! Só mais uma coisa: os killies aguentam até dois dias sem comer? É que pode suceder que eu tenha de de ausentar até 2 dias, futuramente... Ainda é viável eu pensar em killies...? Relativamente às culturas de comida: Microvermes para os alevinsLombriga vermelha californiana para os adultos Grindal para todos Acho que serve... (Já agora, um aquario com 15l, e um termostato de 25W chega?) Cumps, Tiago ::assinatura removida, conteúdo não permitido. MM::
Tiago Amaral Publicado: Novembro 6, 2008 Publicado: Novembro 6, 2008 Obrigado a todos pelas respostas...! Só mais uma coisa: os killies aguentam até dois dias sem comer? É que pode suceder que eu tenha de de ausentar até 2 dias, futuramente... Ainda é viável eu pensar em killies...? Olá Tiago, Sim podes continuar a pensar em killis. Eles aguentam-se bem 2 dias sem comer e até mais. Já aguentei os meus 15 dias sem comer, mas para isto têm que ser alimentados muito bem (2 ou 3 vezes/dia, durante bastante tempo. 2 dias não há qualquer problema. aquaTFA APK 161 APK Since 1998
ceraunius Publicado: Novembro 6, 2008 Publicado: Novembro 6, 2008 Olá, Grindal e, se os peixes não forem muito pequenos, tenébrios do amendoim. Não dá muito trabalho e os peixes parecem gostar. De resto dou comida congelada que eles também gostam. Quanto a estarem 2 dias sem comer... Os meus nas férias aguentam 8 dias em jejum sem problemas. Espero ter ajudado. Abraço. Tiago APK 213 http://vencislago.blogspot.com A minha Fishroom
Tiago-a-g Publicado: Novembro 7, 2008 Autor Publicado: Novembro 7, 2008 Ola a todos... E como posso vir a arranjar essas especies? Isso nao se vende nas lojas, pois nao? E em termos de manutenção, essas especies renovam-se automaticamente? Não é preciso arranjar uma colonia nova sempre que termina o ciclo de vida da anterior? Cumps, Tiago ::assinatura removida, conteúdo não permitido. MM::
Recommended Posts