spyke88 Publicado Novembro 6, 2008 Publicado Novembro 6, 2008 (editado) Pessoal o meu filtro ta a bafar uma beca mal não sei que fassa para remover o cheiro. limpei-o hoje da seguinte maneira: meti agua do aqua para uma recipiente e meti lá a lã de vidro e espremia umas vezes. (julgo ser assim que se limpa a lã e as ceramicas não mexi (não sei como fazer). será que tenho que comprar mais lã de vidro? e como devo de limpar o filtro ou se estou a fazer bem. Cumps Editado Novembro 6, 2008 por spyke88 Citar Feedback
João Faria Publicado: Novembro 6, 2008 Publicado: Novembro 6, 2008 Boas, Todos os filtros tem restos de matéria orgânica em decomposição, daí o cheiro. Com Sonasol Limão isso sai... só eu para aconselhar isto. Deixa estar como está! Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
spyke88 Publicado: Novembro 6, 2008 Autor Publicado: Novembro 6, 2008 Boas,Todos os filtros tem restos de matéria orgânica em decomposição, daí o cheiro. Com Sonasol Limão isso sai... só eu para aconselhar isto. Deixa estar como está! Cumps. E é assim que devo de limpar a lã? cumps Citar Feedback
João Faria Publicado: Novembro 6, 2008 Publicado: Novembro 6, 2008 E é assim que devo de limpar a lã? cumps Boas, Podes lavá-la na água da TPA ou em água corrente. Quando a lavas na água da TPA tens de a esfregar para a limpares e perdes a esmagadora maioria das bactérias. Eu lavo a lã de vidro e as esponjas em água corrente e apenas preservo a cerâmica, onde está maioria das bactérias. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
SCO Publicado: Novembro 6, 2008 Publicado: Novembro 6, 2008 A lã deve/tem de ser sempre substituida! É praticamente impossivel lava-la bem. Podes comprar em qualquer loja de aquariofilia sacos de 1 ou 2 litros por menos de 5€ que dá para muitas vezes. Cumps Orlando Citar Tanga540 Para quem anda de moto: http://www.sa-segurancaactiva.pt
alcaide Publicado: Novembro 6, 2008 Publicado: Novembro 6, 2008 (editado) Quanto a mim devias trocar a lã, e lavar as cerâmicas. Editado Novembro 7, 2008 por alcaide Citar ALCAIDE
João Faria Publicado: Novembro 6, 2008 Publicado: Novembro 6, 2008 quanto a mim devias tocar a lã, e lavar as cerâmicas, podes até fervê-las E as bactérias? Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
AGA Publicado: Novembro 6, 2008 Publicado: Novembro 6, 2008 E as bactérias? :D Depois de cozidas, é só misturar espinafres e dar aos peixes... eles gostam tanto que uns dias mais tarde morrem de satisfação! :D Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
spyke88 Publicado: Novembro 6, 2008 Autor Publicado: Novembro 6, 2008 Depois de cozidas, é só misturar espinafres e dar aos peixes... eles gostam tanto que uns dias mais tarde morrem de satisfação! :D lool :D ferver as ceramicas não me parece. cumps Citar Feedback
Zero Enna Publicado: Novembro 7, 2008 Publicado: Novembro 7, 2008 Se é só por causa do cheiro... Não fervas nada, que vais matar as bactérias e quanto à lã, mete nova. A malta tá armada em mázinha p'ra quê? Seus alarves Citar
William Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 Movido para o subforum correcto Citar
Recommended Posts