Xanana Publicado Novembro 6, 2008 Publicado Novembro 6, 2008 (editado) Boas, Novo projecto, que passo a apresentar: Setup: Aquário: 50x30x25 (45L aprox.) Aquecimento: Termostáto Aquapor 75W Filtragem: Elite Stingray 10 Iluminação: 1x 15W 10000k Temperatura: 28º Ph: 7,5 TPA's: 15L quinzenalmente. Decoração: Tronco Fauna: 2x Betta Splendens Fêmeas 2x Corydora 1x Limpa Vidros 4x Guppys Flora: Anubia nana Valisnéria Americana Blixa Japonica Aqui vai a foto... Estou a ver se este fim de semana começo com injecção de CO2 caseiro, bem como alguma actualização a nível de flora. Pessoal, criticas e sugestões, sff!! Abraços. Editado Novembro 24, 2008 por Xanana Citar
jony-kid Publicado: Novembro 6, 2008 Publicado: Novembro 6, 2008 Tás no bom caminho. Continua... Só é pena esse aqua não ser maior!!! :D Citar O Meu Aqua...
ristchuk Publicado: Novembro 6, 2008 Publicado: Novembro 6, 2008 a idéia esta boa, se fosse eu moveria o tronco um pouco mais para a esquerda e trocava a fauna... mas ta bonito, vai com fé! valeu Citar
Kost Publicado: Novembro 6, 2008 Publicado: Novembro 6, 2008 Ola! O aquario esta bom mas pode ficar melhor, mas isso agora e com o tempo. Desde ja digo-te que se a tua ideia e colocar mais flora o aquario a iluminaçao que tens e fraca. Iras necessitar de mais potencia. Neste momento tens 1x15w 10000k o que para 45l e "nada". Vai postando a evoluçao e ja sabes alguma duvida coloca-a. Cumps Citar
metaleiro Publicado: Novembro 6, 2008 Publicado: Novembro 6, 2008 Tens a noção de quanto crescem essas valisnerias???? so crescem cerca de um metro =P olha eu se fosse a ti retirava essas valisnerias e preenchia a parte de tras toda ou com valisnerias mini-twister, sagittaria subulatta ou cryptocoryne spiralis. Colocava uns basaltos e fazia um tapete de Gossostigma ou Cuba. mas para teres um aquario bem plantado necessitas de mais luz. Talvez uns 40W. Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Xanana Publicado: Novembro 6, 2008 Autor Publicado: Novembro 6, 2008 Boa noite, Antes de mais, obg pelos comentários! Pois é Kost, tenho noção q a iluminação é pouca, mas estou a idealizar uma calha DIY 3x15W T8 (10000k, 6000k e 4500k, lâmpadas que já possuo), ou então 1x55W PLL, ainda n sei...já agora, o q te parece? Em relação às Valls, metaleiro, enganei-me...de Valls Americana só estão ai uns 2 pés...toda a restante é nana, tudo sobras da antiga montagem, não crescem mto mais q isto...no entanto, agradeço a tua ideia, pois ainda tenho fundo para preencher!! Qto ao tapete, vou esperar ter a calha feita para avançar, pois já tentei Cuba e não pegou, mas em grande parte por culpa das minhas Corys, q me desenterraram quase tudo... Já tenho todos os ingredientes para a receita de CO2 caseiro, vou tentar este fds, vamos ver se funciona... Vou postando actualizações! Abraços! Citar
Kost Publicado: Novembro 7, 2008 Publicado: Novembro 7, 2008 Xanana disse: Boa noite, Antes de mais, obg pelos comentários! Pois é Kost, tenho noção q a iluminação é pouca, mas estou a idealizar uma calha DIY 3x15W T8 (10000k, 6000k e 4500k, lâmpadas que já possuo), ou então 1x55W PLL, ainda n sei...já agora, o q te parece? Penso que com as 3x15W ainda ficas um pouco limitado, em relaçao a teres 1x55W PLL ja ficas com um pouco mais de espaço de manobra. Cumps. Citar
Xanana Publicado: Novembro 24, 2008 Autor Publicado: Novembro 24, 2008 Boas! Aqui fica uma foto da evolução do aqua: Plantei do lado dto uns pés de Valls nana e a planta do meio penso ser Hemianthus Micranthemoides, mas n tenho a certeza, alguém me consegue dizer? Tenho o CO2 caseiro a bombar à 15 dias, está a começar a perder a força...hora de nova mistura!! Entretanto, amanhã saem os últimos 4 viviparos, ficando só as duas fêmeas Betta, o macho, o CAE e as duas Cory's. Abraços! Citar
metaleiro Publicado: Novembro 25, 2008 Publicado: Novembro 25, 2008 Xanana disse: Boas! Aqui fica uma foto da evolução do aqua: Plantei do lado dto uns pés de Valls nana e a planta do meio penso ser Hemianthus Micranthemoides, mas n tenho a certeza, alguém me consegue dizer? Tenho o CO2 caseiro a bombar à 15 dias, está a começar a perder a força...hora de nova mistura!! Entretanto, amanhã saem os últimos 4 viviparos, ficando só as duas fêmeas Betta, o macho, o CAE e as duas Cory's. Abraços! Julgo ser uma Egeria Densa Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Recommended Posts