paulo gomes Publicado Novembro 5, 2008 Publicado Novembro 5, 2008 boas amigos.... pois é...estou numa grande indecisão! tenho um aqua com 120cm...que está quase vazio...tem apenas um pleco...um bala...3 corys...1 ramirezi....e 1 doble red... estou a achar o aqua super vazio e sem vida....quanto aos peixes que lá estão...posso passa-los para um aqua de 80cm que tenho.... agora a minha indecisão é: montar um plantado.... ou ciclideos africanos..... conto com as vossas dicas para me ajudar a escolher qual será a melhor opção para este aqua... tem uma capacidade de cerca de 250ltrs...qual é a melhor forma de o aproveitar?? abraço.
David Lucas Publicado: Novembro 5, 2008 Publicado: Novembro 5, 2008 Se fosse meu, metia alguns troncos, umas plantas e um cardume de escalares zebra. Abraço O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
paulo gomes Publicado: Novembro 6, 2008 Autor Publicado: Novembro 6, 2008 boas amigo david...obrigado pela ideia....todas as ideias são bem vindas....e tenho tempo para decidir... vá amigos....mais ideias... abraço.
Miguel Reis Publicado: Novembro 6, 2008 Publicado: Novembro 6, 2008 Eu metia-o com ciclideos africanos. Cumps
paulo gomes Publicado: Novembro 7, 2008 Autor Publicado: Novembro 7, 2008 boas amigo miguel....tanbém gosto muito de ciclideos africanos....se o fizer....será o primeiro aqua dedicado a eles..... já agora....existe muita difrença em matéria de manutenção,entre um plantado e um de ciclideos africanos? se poderem ajudar... abraço.
David Cabete Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 Boas Normalmente, plantado e ciclideos africanos não combinam muito bem! Os ciclideos têm tendência para comer as plantas. Terias de colocar plantas "anti ciclideos" . Areia e rochas e os ciclideos sentem-se em casa. Quase... Cumps Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
tylapia Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 ciclideos são uma boa idea mas como disse o david eles para alem de comerem as plantas desenterram-nas os meus cavam até ao vidro e tenho uma camada de areia e areão para ai com 10cm SAUDAÇÕES AQUAROFILAS RUY ANTUNES
paulo gomes Publicado: Novembro 8, 2008 Autor Publicado: Novembro 8, 2008 boas... boas amigo david cabete e tylapia....muito obrigado pelas dicas.... mas eu não tenciono fazer um plantado com ciclideos....tenho é que optar ou por ciclideos(areia e rochas) ou um plantado...(com um bom substrato,muitas plantas,e pequenos peixes a dar vida....) tenho sem duvida um fraquinho por ciclideos...tenho até uma pancada grande pelos frontosa....mas temo que o meu aqua não seja grande o suficiente para eles....de qualquer modo deve haver uma serie de outros ciclideos que me prendam a atenção...é uma questão de pesquisar com a ajuda das vossas dicas... já agora...tem uma coisa que me faz um pouco de confusão nos aquas de ciclideos....que é o grande monte de rochas que por vezes lá se poem...muitas vezes só de um dos lados do aqua....este peso excessivo não é perigoso? existe alguma maneira de contornar isso? grande abraço.
pedrous Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 Faz um plantado,dá um ar muito mais interessante que ciclidios. -You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.
Recommended Posts