[AnDrE] Publicado Agosto 10, 2004 Publicado Agosto 10, 2004 Boas pessoal! Entao e assim......eu tou a pensar meter num aquario de 60cm 6 escalares e 6 kribensis. Eles ainda sao pequeninos e eu tenciono ficar so com um casal de cada especie. Posso fazer isso? Obrigado! Um abraço, André.............. ........e VIVA O SPORTING!!!
Diesel_Car Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 Olá, Um casal de kribensis num aqua de 60cm é muito bom...mas com escalares... Podes colocar os kribensis no aquário de 60cm, no entanto toma cuidado quando os jovens formarem casais pois provavelmente irão matar os outros habitantes. Os kribensis são irmãos? Se forem irmãos o ideal seria esperares que crescessem e, mais tarde, escolheres um dos peixes e comprares um kribensis do sexo oposto, para evitar cruzamentos consanguíneos. Como vais fazer para teres apenas um casal de escalares? A tua ideia é muito boa, é até aconselhada para os escalares e outros ciclideos de sexo dificil de determinar (comprar um grupo e esperar que se "organizem" em casais), no entanto em 60cm...é muitissimo complicado! Ou compras um aquário maior ou desistes da ideia de ter escalares... Tenta manter apenas os kribensis e vende os escalares, ou compra um aquário maior! :D Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
[AnDrE] Publicado: Agosto 11, 2004 Autor Publicado: Agosto 11, 2004 Os 6 escalares e os 6 kribensis ainda nao tem mais do que 3cm e tao num aqua de 80cm com mais uma resma de peixes incluindo os seis kribensis. Aquilo e uma mistura e eu tou a ver se posso separar. Ja tive cerca de 5 escalares com o memo tamanho no aqua de 60cm com mais peixes. E outra coisa, os escalares andam quase sempre a superficie enquanto os kribensis tao sempre no areao. Um abraço, André.............. ........e VIVA O SPORTING!!!
strakar Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 Eu tenho dois Kribs machos (irmãos) e 3 escalares, dois machos e uma fêmea. Tive antes de ontém uma postura de ovos da escalar que não deu em nada! Um dos Kribs por e simplesmente comia os ovos. E não é por falta de espaço porque o meu aquário tem 300L...... A unica coisa que não entendo é; porque é que um dos escalares tb comia os ovos.....
JOSE Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 Eu tenho mais de 200 kribensis, desde 1cm passando pelos 2,3,4,5,6cm,etc e o unico sitio por onde eles não circulam é pela casa.Num aquario de 100l tinha um casal de kribs albinos, umas 20 crias e um casal de escalares com alevins,bem era porrada para tudo quanto era lado,tive que retirar os pobres dos escalares porque barbatanas era historia e escalares brevemente tambem.Quanto ao desaparecimento dos ovos não e muito normal os kribs comerem-nos ,o mais certo e terem sido os pais, com o stess das brigas , apagares as luzes,espaço reduzido,mexeres no aqua qualquer pormenor pode levar a que os pais comam os ovos principalmente quando ainda são jovens.
strakar Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 qt aos escalares, eles são realmente jovens e é a 1ª postura deles. Vou esperar por outra para ver se eles não os comem. Qt ao krib, eu vi mesmo ele a comer os ovos......aquele carniceiro....
[AnDrE] Publicado: Agosto 11, 2004 Autor Publicado: Agosto 11, 2004 Eu tenho-os todos juntos no aquario comunitario e dao-se todos bem e so quero ficar com um casal de cada. Para quando e se houver posturas tenhu o problema resolvido (penso eu), porque tenhu uma divisoria po aquario portanto o problema de quando tiverem posturas ta resolvido. Mas a minha duvida e saber se eles se dao bem em circuntancias normais? Eles dao-se bem (tambem quase n unca se cruzam) no aqua de 80cm com outrois peixes. Mas agora queria saber se estas duas especies sozinhas se dao bem. Eu ja tive varios ciclideos limoes e davam-se todos bem, dentro do possivel, e quando fiquem so com 3 aquilo parecia um ring de boxe. Um abraço, André.............. ........e VIVA O SPORTING!!!
Diesel_Car Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 Olá, Para quando e se houver posturas tenhu o problema resolvido (penso eu), porque tenhu uma divisoria po aquario portanto o problema de quando tiverem posturas ta resolvido A pergunta mantém-se...como vais "arranjar" os casais de forma a que os restantes peixes não sejam atacados? Os escalares escolhem os pares com + de 8-10cm, o que significa perto de 60cm de peixes em...60cm de aquário! Não penses apenas nos peixes enquanto são jovens, tens de te lembrar que crescem! Compra um aquário maior....ou vende os escalares. Quanto a darem-se bem, apenas em aquários grandes. Mas não esperes muitas posturas... Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
[AnDrE] Publicado: Agosto 11, 2004 Autor Publicado: Agosto 11, 2004 ok, vou ver se dou 2 escalares e outros dois kribensis e ai logo vejo se da. Um abraço, André.............. ........e VIVA O SPORTING!!!
Recommended Posts