r_simoes Publicado Novembro 5, 2008 Publicado Novembro 5, 2008 (editado) Boas Hoje numa visita á Aquaplante descobri este sistema. Estou a construir um novo aqua e as medidas nao me permitem a utilização das calhas convencionais, parecendo estas uma excelente solução . Alguem aqui do forum tem ou conhece? Solid State Lighting http://www.tmc-ltd.co.uk/aquarium/aquaray-lighting.asp Cumps Ricardo Simoes Editado Novembro 5, 2008 por r_simoes Citar
jpospr Publicado: Novembro 5, 2008 Publicado: Novembro 5, 2008 ....e vais meter esses leds todos em que sitio da varadero?? Agora fora de brincadeiras, de facto parece-me boa a ideia, especificamente na parte de durabilidade do led em relação à lampada convencional e tb em relação ao gasto de POWER!! ...pelo que me disseste a única coisa nao favoravel mesmo é o preço que me parece um bocado absurdo...só ao fim de 10 anos é que iamos ver vantagem no investimento investimento Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
joaooneill Publicado: Novembro 5, 2008 Publicado: Novembro 5, 2008 o sistema parece ser muito bom, mas qual é o custo de ter uma calha destas ? cumprimentos, joao oneill Citar
cpn Publicado: Novembro 5, 2008 Publicado: Novembro 5, 2008 Pois , gostava ed saber o preço disso Citar
r_simoes Publicado: Novembro 5, 2008 Autor Publicado: Novembro 5, 2008 Boas Custos cá: Set com 1 régua e transformador 140€, equivalente a 24wats pll. Set com 2 réguas e transformador unico para as 2, 230€ equivalente a 24wats pll X2 . A curto prazo é capaz de se notar em termos de custos na factura mensal, isto no meu caso que é para um aquario pequeno. Citar
nunoni Publicado: Novembro 5, 2008 Publicado: Novembro 5, 2008 compreendes que a luz é direccionada, ou seja, vai iluminar de forma muito desigual? Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
jpospr Publicado: Novembro 5, 2008 Publicado: Novembro 5, 2008 É o ideal para a minha corydora que tem sindroma de Amália Rodrigues, vou apontar um led só para ela, assim será o centro das atenções Hei Ricardo não percebi a comparação que fizeste... ...eu por exemplo que tenho uma calha com duas pll's de 36w, teria de comprar quantas calhas em led's? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
r_simoes Publicado: Novembro 5, 2008 Autor Publicado: Novembro 5, 2008 Num raciocinio mt rapido e sem fazer grandes contas. 3 calhas. Apesar do baixo custo mensal, o elevado inicial deixa muito a pensar. Hoje orçamentei uma iluminaçao power compact com 1X18 + 2X55, digamos que menos de metado do preço de uma calha....... Hoje tb vi uma destas calhas a funcionar e o efeito foco nao é mt notorio,pensei que seria bem pior, a luz ate fica bastante bem distribuida e faz um efeito espantoso. compreendes que a luz é direccionada, ou seja, vai iluminar de forma muito desigual? Citar
jpospr Publicado: Novembro 18, 2008 Publicado: Novembro 18, 2008 Boas...ontem liguei para a Aquamagia um dos patrocinadores deste forum e que está na pagina de contactos da TMC e indicou-me que este sistema tal como existe vai deixar de haver. O sistema de iluminação vai basear-se no mesmo mas as calhas vão sofrer modificações. Se ninguém sabia ficam a saber que quem comprasse estas calhas teria de se aplicar a fazer suportes para apoiar por cima do aqua ou então arranjar alguma forma de as pedurar no tecto, pq não havia qualquer tipo de acessório no que diz respeito depois á colocação...pelo preço acho que não se justificava tal acontecer Só por nota de rodapé, estou a pensar daquirir o novo sistema para o meu aqua de 540L...vi uma demonstração deste sistema e parece ser realmente muito bom! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
nunoni Publicado: Novembro 18, 2008 Publicado: Novembro 18, 2008 o espectro como é? Dá para plantas/corais? Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
jpospr Publicado: Novembro 19, 2008 Publicado: Novembro 19, 2008 O aspecto é de luz solar...com reflexos...e sombras mais reais. Acho que tb dá para salgados sim!! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts