Construir um aquário para tartaruga


sniper_pt

Recommended Posts

Caros amigos,

 

Antes demais, os meus parabéns por este fórum. Apesar de não ser aquariofilista (actualmente, pois em puto fiz umas tentativas) gosto muito de andar por aqui a ler uns tópicos.

 

Bom, mas vamos ao que interessa! (antes de tudo, quero dizer que não percebo nada do assunto)

 

Já investiguei aqui no fórum os tópicos semelhantes mas não encontrei nenhum adequado. O meu plano é construir um aquário para uma tartaruga que tenho em casa. Pretendo que não tenha muita manutenção, uma coisa bonita e natural, de preferência com plantas, e tudo aquilo a que tem direito. Não estou a pensar comprar o aquário já montado mas sim a montá-lo em próprio e mandar posteriormente fazer 2 calhas de alumínio para os topos. Na iluminação prefiro as lâmpadas penduradas (não conheço o nome correcto). A filtragem não sei como será, aceito sugestões. O tamanho, terá de ser pelo menos 1 metro de comprimento. As outras medidas não sei...

 

O silicone será preto, e a tonalidade do vidro terei de investigar o que há aqui na minha zona nas vidreiras. Existe alguma que recomendem especialmente?

 

Após as vossas sugestões gostaria de discutir outras questões, mas isso a seu tempo!

 

Muito Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos,

 

Antes demais, os meus parabéns por este fórum. Apesar de não ser aquariofilista (actualmente, pois em puto fiz umas tentativas) gosto muito de andar por aqui a ler uns tópicos.

 

Bom, mas vamos ao que interessa! (antes de tudo, quero dizer que não percebo nada do assunto)

 

Já investiguei aqui no fórum os tópicos semelhantes mas não encontrei nenhum adequado. O meu plano é construir um aquário para uma tartaruga que tenho em casa. Pretendo que não tenha muita manutenção, uma coisa bonita e natural, de preferência com plantas, e tudo aquilo a que tem direito. Não estou a pensar comprar o aquário já montado mas sim a montá-lo em próprio e mandar posteriormente fazer 2 calhas de alumínio para os topos. Na iluminação prefiro as lâmpadas penduradas (não conheço o nome correcto). A filtragem não sei como será, aceito sugestões. O tamanho, terá de ser pelo menos 1 metro de comprimento. As outras medidas não sei...

 

O silicone será preto, e a tonalidade do vidro terei de investigar o que há aqui na minha zona nas vidreiras. Existe alguma que recomendem especialmente?

 

Após as vossas sugestões gostaria de discutir outras questões, mas isso a seu tempo!

 

Muito Obrigado!

 

Olá Snipe,

 

Em tempos tive tortugas. Animais divertidos e que nos captam a atenção (os peixes são mais divertidos, mas ...)

A recomendação que te faço é teres um bom filtro pois a sujidade e mau cheiro que provocam é extraordinário! A comida tem que ser adicionada com cuidado para não haver sobras.

Para o vidro um com tonalidade verde fica muito bem. A iluminação nunca foi preocupação pois tinha-o na sala e a luz de um candeeiro lá ao pé era suficiente.

Outro cuidado que tens que ter é com os objectos no aqua que possam facilitar as fugas. Parece mentira mas trepam bem.

o resto vais aprendendo...

Força,

PE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas!

 

Eu por acaso tenho 4 tartarugas, kuando as comprei eram pouco maiores que uma moeda de 2€ agora são maiores que a palma da minha mão (mão de uma pessoa adulta :-D )!

 

E é muito simples o habitate delas. Como tinha um tanke de lavar roupa que já não se utilizava, resolvi tornar akilo o habitate delas. Fiz uma divisão dentro do tanke em que tem uma parte com água (cerca de 50x60) com 20cm de profundidade, e outra parte uma pequena ilha pra elas apanharem sol! o sol é muito importante pra que elas desenvolvam, kuanto mais espaço tiverem e mais crescem! de resto não tenho mais nehum cuidado em especial, a agua nem akecida é, e filtros não há! estas meninas já têm 12 anos e estão espertalhonas como tudo!

 

Tambem as veses têm a mania que são más, põe-se a bufar e a tentar ferrar-me, mas nada que umas cossegas na barriguita delas não resolva :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.