rpn Publicado Novembro 4, 2008 Publicado Novembro 4, 2008 Boas Fiz uma renovação total aos aqua de 80lts e 200lts. aproveitei cerca de 80% da agua do 200lts para os dois. Troquei todo o substrato por akadama. Mas tenho notado que o ph nao está estável.pois quando faço TPA de +/- 30lts de 2 em 2 dias o ph qua está nos garrafoes é de 6,5, 7 e quando coloco a agua no aqua. passado umas horas já está entre 5 e 6. Acham que é possivel a akadama influenciar assim tanto o ph ???? o que posso fazer para manter o ph entre os 6,5 e 7. Entretanto os 2 escalares que estão no aqua de 80lts não comem e tem uns fios brancos nas barbatanas, os guppies também não comem e há uma femea que parece que tem uma '' pele esbranquiçada '' nos olhos, os zebras tambem tem problemas na pele tipo falta de escamas ..... bué estranho ...... o que posso fazer para evitar que morram....... As plantas também não estão grande espingarda e o que é ainda mais estranho é que esta situação só acontece no aqua de 80lts, pq no de 200lts está tudo bem, plantas e peixes óptimos. Abraços rui Citar
William Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Movido para o subforum correcto Citar
Recommended Posts