akadama


Recommended Posts

Boas

 

 

Fiz uma renovação total aos aqua de 80lts e 200lts. aproveitei cerca de 80% da agua do 200lts para os dois. Troquei todo o substrato por akadama. Mas tenho notado que o ph nao está estável.pois quando faço TPA de +/- 30lts de 2 em 2 dias o ph qua está nos garrafoes é de 6,5, 7 e quando coloco a agua no aqua. passado umas horas já está entre 5 e 6. Acham que é possivel a akadama influenciar assim tanto o ph ???? o que posso fazer para manter o ph entre os 6,5 e 7. Entretanto os 2 escalares que estão no aqua de 80lts não comem e tem uns fios brancos nas barbatanas, os guppies também não comem e há uma femea que parece que tem uma '' pele esbranquiçada '' nos olhos, os zebras tambem tem problemas na pele tipo falta de escamas ..... bué estranho ...... o que posso fazer para evitar que morram....... As plantas também não estão grande espingarda e o que é ainda mais estranho é que esta situação só acontece no aqua de 80lts, pq no de 200lts está tudo bem, plantas e peixes óptimos.

 

 

 

Abraços

 

rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.