problema com valisnéria


uzumaki

Recommended Posts

Boas eu entrei no mundo da aquariofilia ha muito pouco tempo montei ha mais ou menos uma semana o meu 1º aquario e de entre outras plantas pus umas valisnérias(que ja sei que provavelmente vo ter problemas com o tamanho que elas vao atingir :\ ) mas n sei porque pai 2\3 fitas de cada planta estao a ficar castanhas... n precebo pk eu pus fertelizante no areao i td... Secalhar até é simples mas como inda so um "verdinho" nisto n sei o que se passa! Se me puderem ajudar agradeço!!

 

 

Já agr está aqui o meu aquario http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=109328

 

Cumps pa tds

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Sim, a lâmpada parece fraca.

De qualquer forma, não desanimes, escolhe antes plantas que necessitem de pouca luz. O essencial para as plantas crescerem é luz, nutrientes e CO2. Porquê o CO2?! Durante o dia, as plantas realizam a fotossintese, alimentam-se de CO2 transformando-o em oxigénio (de noite ocorre o inverso pq não há luz). O CO2 disponível na água do aquário é bastante insuficiente para que as plantas mais exigentes se desenvolvam bem (fiquem mais verdinhas!).

 

Mas, se não keres gastar $, opta por Anubias anãs (dada a dimensão do teu aquário).

 

Cumps

 

Filipa

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

 

********************************************************************************

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Sim, a lâmpada parece fraca.

De qualquer forma, não desanimes, escolhe antes plantas que necessitem de pouca luz. O essencial para as plantas crescerem é luz, nutrientes e CO2. Porquê o CO2?! Durante o dia, as plantas realizam a fotossintese, alimentam-se de CO2 transformando-o em oxigénio (de noite ocorre o inverso pq não há luz). O CO2 disponível na água do aquário é bastante insuficiente para que as plantas mais exigentes se desenvolvam bem (fiquem mais verdinhas!).

 

Mas, se não keres gastar $, opta por Anubias anãs (dada a dimensão do teu aquário).

 

Cumps

 

Filipa

 

 

hummm ok obrigado eu mudei a lampada ja n é a da foto agr é de 25w mm assim pode n ser suficiente, outro problema é o co2 porque eu ja sabia que era preciso e a sua funçao mas como o aqua que estou a fazer é so para camaroes e me disseram que os camaroes nao se dao bem com o co2 optei por nao por será que assim nca vo ter descanso com as plantas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O CO2 por si só não afecta os camarões. O excesso de CO2 é que é fatal,se colocarmos a quantidade certa não há perigo.E a sensibilidade dos camarões também varia de espécie para espécie,se bem que eu pessoalmente,ao planear um aquário de camarões,tento sempre colocar plantas que se aguentem bem sem a necessidade de um sistema de CO2, tais como Valisnérias,Anubias e muito Musgo!

 

Tens é de colocar alguma luz,e deves também adicionar um pouco de fertilizante liquido (sem excessos),de forma a manteres as plantas saudáveis.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais