ristchuk Publicado Novembro 4, 2008 Publicado Novembro 4, 2008 1 - Bom, possuo 2 coridoras schwartzi, e como meu carpete de lilaeopsis brasiliensis jã está se desenvolvendo, gostaria de saber se elas podem ser prejudicadas com isso, já que gostam de fuçar o substrato. quando o carpete estiver fechado, elas irão continuar ativas ou isso vai inibir seus passeios? 2 - Coridoras schwartzi se relacionam com outras coridoras? pois gostaria de adicionar mais corys para estimular sua atividade (acabar com timidez), e não sei quais eu coloco.... coloco mais schwartzi ou posso por outras? o efeito sera o mesmo? 3 - Quais são as opçoes de alimentos vivos para corys? desde ja obrigado
Luisa Fonseca Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Vou só responder quanto ao número de corys, deves ter sempre um cardume da mesma espécie com um mínimo de 6 elementos, o comportamento delas nota-se logo, ficam mais a-vontade, eu comecei mal, arranjei 6 mas eram duas de cada, isso é errado, embora tivessem formado cardume à mesma, mas acho que quantas mais da mesma espécie melhor, escolheste bem, também adoro as Schwartzi, por acaso não sabes nada acerca das cores delas, há umas de lista preta e outras cinza, ando a recolher informação sobre isso, se souberes agradeço, boa sorte!
ristchuk Publicado: Novembro 4, 2008 Autor Publicado: Novembro 4, 2008 em breve vou adquirir mais 2, e então vou dar uma "forçada" , removendo uma toca onde elas sempre se escondem acha isso correto? depois, se não houver melhoras, colocarei mais 2... não posso tirar fotos das minhas porque estão sempre escondidas... mas obrigado, esperarei outras respostas!
Luis Dias Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Viva, Antes de mais parabens por conseguires manter corydoras e uma planta de tapete... sem ser a boiar. Por isso, não te preocupes que se elas não gostarem de 'fuçar' com as plantas, elas próprias fazem um layout mais amigavel para elas. Tal como a Luisa diz, obtem-se um comportamento mais alegre, activo e natural, quanto maior o cardume de corydoras. Sendo que 6 é normalmente aceite como sendo o minimo para verificar esse comportamento. Retirar-lhes o lugar de repouso, refugio ou simplesmente onde se sentem mais seguras, não é uma boia ideia. A timidez desaparece à medida que se forem sentindo mais confortaveis, no sitio em que se encontram. Não forçes nada, dá-lhes companhia, principalmente se for da mesma especie. Alimentos vivos tens quase tudo o que mexe... tubifex, larva vermelha, enquiteias, grindal, dafnias ou artemia, são apenas alguns exemplos. Cmprts, Luis.Dias
ristchuk Publicado: Novembro 5, 2008 Autor Publicado: Novembro 5, 2008 Obrigado! estou planejando uma remontagem de meu aquário para janeiro/fevereiro de 2009, e então irei completar um carduminho de 6 corys, elas ficarão felizes com certeza com o novo lar... valeu
Recommended Posts