Recommended Posts

Publicado:
Que giro, está a chegar a Pascoa, ja se nota.

O peixe está a envelhecer e começa a perder a pigmentação, a data o peixe ja teria 6 anos por isso a descoloração é prematura, mas num globo estavam a espera do que?

Fica aqui o aviso para quem mantem peixes vermelhos em globos.

Os peixes perdem pigmentação por vários motivos , pouca exposição à luz, mudanças de cor ditas "normais" (por exemplo ,é muito comum o preto desaparecer nos telescopios com a idade),etc mas nunca li que mudavam de cor por estar num globo. Onde leste isso?

De qualquer das maneiras é muito mau ter um cometa num globo tão pequeno sem filtragem.Os Cometas, Shubinkins e os Comuns precisam de aquarios bastante grandes ou lagos dado o tamanho enorme que atingem e a consequente deterioração da qualidade da agua.

Publicado:

6 anos para este peixe é muito pouco... se vivem 40. Nas fotos ve-se bem o bicho a agonizar devido às condições miseráveis onde era mantido.

• Votar + 1
  • Votar - 1
  • 3 semanas depois...
Publicado:

A culpa, não creio que seja principalmente das pessoas, que na sua ingenuidade acham os pobres peixinhos giros e os metem num globo, pois é barato e as lojas têm-no à disposição. Não entendo é porque ainda vendem globos e porque não alertam as pessoas para as necessidades dos animais (em especial destes). Só demonstra que se quer apenas vender e vender. Por vezes até recomendam estes animais para iniciantes...O que me parece um absurdo. Além disso, aceitam quase qualquer pessoa para trabalhar como funcionário em lojas de animais! Enfim...

• 4 anos depois...
Publicado: (editado)

Bom dia,

Venho desenterrar este tópico, pois tenho exactamente o mesmo problema.

A única coisa que muda é o tamanho do aquário que tem 100L.

O peixe era cinzento, e agora esta branco, com a cabeça a ficar transparente. ele tem sensivelmente dois anos e vive no aquário com mais dois colegas que aparentam boa saúde (uma oranda e outro cometa).

o peixe em questão apresenta todos os aspectos saudáveis menos a mudança de cor.

o que reparei também foi o crescimento brusco neste verão para o dobro do tamanho.

amónia 0.0

PH 7

Ambos sempre estaveis

TPAs todos os 15 dias 5litros.

também tenho acrescentado regularmente algumas gramas de sal. ( os peixes ganhavam fungos com frecuencia ) foi uma recomendação do vendedor) assim nunca mais ganharam fungos!

Editado por Tux
Publicado:

Uma coisa que me esqueci de referir, é que os outros dois peixes (acho que são machos), estão sempre a tentar "saltar-lhe" em cima, mas não parece que isto lhe afecte muito, pois parece estar a gostar.

Publicado: (editado)

Novidades! o peixe deixou de ficar branco, e agora esta a virar amarelo.

Este gajo deve ter sido de um cruzamento de camaleão!!!

A única coisa que fiz foi mudar de alimentação

Editado por Tux