joao1979 Publicado Novembro 4, 2008 Publicado Novembro 4, 2008 Boas a todos os aquariofilistas Hoje adquiri um tronco de raiz de manga, e gostava de perguntar s depois de intruduzir o tronco no aquario se devo tambem por aquele produto para cultivo de bacterias,ja o fiz durante 10 dias antes de por peixes la dentro e agora nao sei se devo ou nao por esse produto de cultivo de bacterias . Desde ja obrigado pelas respostas Joao Citar Comentem Comunitário 96L Nano 20L
benny Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Vou-te já dar um conselho muito útil. Em vez de andares a criar tópicos para cada coisa que fazes, usa o mesmo tópico para todas as dúvidas que tenhas sobre o aquário. Citar
algarveboy20 Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Boas! Que eu saiba não, eu pelo nemos nunca usei isso e não sinto falta de tal. Citar
joao1979 Publicado: Novembro 4, 2008 Autor Publicado: Novembro 4, 2008 Vou-te já dar um conselho muito útil. Em vez de andares a criar tópicos para cada coisa que fazes, usa o mesmo tópico para todas as dúvidas que tenhas sobre o aquário. Ok vou fazer isso Mas ja agora podes dizer-me se e preciso fazer o k perguntei neste topico Citar Comentem Comunitário 96L Nano 20L
benny Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Ok vou fazer isso Mas ja agora podes dizer-me se e preciso fazer o k perguntei neste topico Eu ainda sou muito principiante e tenho poucos conhecimentos. Não sei o que deverás fazer, espera por que alguém com mais experiência te responda. Citar
algarveboy20 Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Que eu saiba não precisas de voltar a por baterias de novo só por causa de um tronco. Citar
pipas55 Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Olá, Não é necessário. Se calhar, o que vai acontecer é que o tronco vai deitar uma tinta (tinino) que vai manchar a água, mas ao fim de uma semana a cor da água volta ao normal. Põe umas plantas e deixa ciclar. Citar ******************************************************************************** Setup: Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205 Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli Parâmetros: Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l ********************************************************************************
l_park Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Ou entao colocas durante uns tempos numa bacia cheia de agua e vais trocando a agua semanalmente até a tinta (tinino) desaparecer!! cumps Citar O meu aqua: Aqui Celso Coelho
Cris_Nunes Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 (editado) O meu conselho era ferver, muito bem, o tronco. Por um lado ajuda a eliminar microorganismos aí existentes, e por outro ajuda a retirar determinadas substâncias que te vão tingir a água! Quanto às bactérias o meu frasco diz para por um x por litro a cada semana. Mas acho que uma vez estabelecida a colónia não é necessário andar sempre a introduzir o produto. Editado Novembro 4, 2008 por Cris_Nunes Citar
joao1979 Publicado: Novembro 5, 2008 Autor Publicado: Novembro 5, 2008 O meu conselho era ferver, muito bem, o tronco. Por um lado ajuda a eliminar microorganismos aí existentes, e por outro ajuda a retirar determinadas substâncias que te vão tingir a água! Quanto às bactérias o meu frasco diz para por um x por litro a cada semana. Mas acho que uma vez estabelecida a colónia não é necessário andar sempre a introduzir o produto. O tronco ja foi bem fervido mas ainda continua a deitar essa tal tinta, mas agora esta dentro de agua e como e um tronco um pouco grande talvez seja por isso que eve mais tempo a perder essas susbtancias que tingem a agua. Citar Comentem Comunitário 96L Nano 20L
joao1979 Publicado: Novembro 5, 2008 Autor Publicado: Novembro 5, 2008 Ja agora qual a equipa de limpeza que me aconselham para um aquario de 96l. Ja tenho 2 corydoras anãs,2 corydoras albinas de rabo azul e um otto. Que mais me recomendam?? Citar Comentem Comunitário 96L Nano 20L
psykofilia Publicado: Novembro 5, 2008 Publicado: Novembro 5, 2008 Boas Se já o ferveste melhor... Essa cor só é inestética para quem o acha, isso até ajuda a baixar os níveis da água! Espera que com a filtragem e as TPA's isso passe, faz trocas de água mais frequentemente 3 em 3 dias ou de 4 em 4. Até ajuda a eliminar a amónia Espero ter ajudado! Cumps, e boa sorte com isso! Citar Luis Silva
alcaide Publicado: Novembro 6, 2008 Publicado: Novembro 6, 2008 não sei se podes colocar no teu aqua, mas os barbos tires são óptimos a limpas as plantas.... Citar ALCAIDE
William Publicado: Novembro 11, 2008 Publicado: Novembro 11, 2008 Movido para o subforum correcto Citar
Recommended Posts