RicardoMS Publicado Novembro 4, 2008 Publicado Novembro 4, 2008 Bom dia! Neste momento estou apenas a fazer testes ao pH e a controlá-lo. Faço TPA's e limpo o filtro semanalmente e gostava que me aconselhassem a mais algum procedimento por causa dos nitritos, nitratos e etc... Será que vale a pena utilizar químicos no controlo dos mesmos? Agradeço Citar
Daniel Vicente Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 quanto menos quimicos melhor, limpas o filtro como? provavelmtente tu fartas te e de limpar a colonia de bacterias, pela descriçao nao sei se ainda as tens. cumps Citar Ex-Prum"Beginning" 60L
Miguel Reis Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Que tipo de aquário tens? Eu aconselhava a comprar os testes de NO2, NO3 e PO4. Se após medires a água e vires valores mais elevados que o indicado para o teu aquário e plantas, a solução é TPA's, se forem baixos, é fertilizar para equilibrar. Cumps Citar
William Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Movido para o subforum correcto Citar
RicardoMS Publicado: Novembro 5, 2008 Autor Publicado: Novembro 5, 2008 (editado) Pois... Ouvi dizer que quantos menos químicos melhor e por isso vim aqui aconselhar-me. Talvez os testes apenas não tenham problema e depois controlo com os TPA's. O filtro limpo semanalmente porque é interno, estou a juntar dinheiro para comprar externo à maneira... Editado Novembro 5, 2008 por RicardoMS Citar
Recommended Posts