tgomes Publicado Novembro 4, 2008 Publicado Novembro 4, 2008 Boas pessoal, Tenho uma duvida, tenho visto aquarios lindos e vejo alguns com uma agua cristalina ou seja muito limpa, eu no meu aqua quando olho de frente ele também tem a agua assim limpa mas se olhar pela lateral do aquario não se vê a outra lateral com muita facilidade ou seja fica um pouco escuro, há algum produto inofensivos para os peixes/plantas/invertebrados que coloque assim a agua? Tenho um filtro externo eheim 2224. Citar
Miguel Reis Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 No meu entender, penso que seja normal pois ao olhares de lado, irás ter uma maior profundidade (mas penso eu de quê). Cumps Citar
fjabrantes Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 (editado) eu estou a ver o que queres dizer, eu tb via isso e no inicio tinha a agua super limpinha mas vendo de lado estava ligeiramente amarelada. E como tinha um tronco pequeno a agua ficava amarelada, mas como pssei a fazer tpas semanais em vez de quinzenais como fazia ao inicio, o amarelado foi desaparecendo. So que como tenho extrema filtragem, um filtro 2217 da eheim de 1000 l/h para 120 litros de agua, e mais a biobox a filtrar com aquela fibra verde ,mais uns produtos para remover nitrittos e nitratos, amonia, tenho a agua agora de lado tb cristalina, eu uso um produto bom da marca Seachem o Purigen. Editado Novembro 4, 2008 por fjabrantes Citar
MiguelSCosta Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Boas pessoal, Tenho uma duvida, tenho visto aquarios lindos e vejo alguns com uma agua cristalina ou seja muito limpa, eu no meu aqua quando olho de frente ele também tem a agua assim limpa mas se olhar pela lateral do aquario não se vê a outra lateral com muita facilidade ou seja fica um pouco escuro, há algum produto inofensivos para os peixes/plantas/invertebrados que coloque assim a agua? Tenho um filtro externo eheim 2224. Que fauna tens? Esse filtro segundo o fabricante é para aquários até 250 L. Se tiveres acreditado no fabricante e tiveres um aquário de 250 L a funcionar com isso, descobri metade do teu problema. Há quanto tempo montaste o aquário? Abraço Citar Cumprimentos, Miguel Costa
tgomes Publicado: Novembro 4, 2008 Autor Publicado: Novembro 4, 2008 (editado) Que fauna tens? Esse filtro segundo o fabricante é para aquários até 250 L. Se tiveres acreditado no fabricante e tiveres um aquário de 250 L a funcionar com isso, descobri metade do teu problema. Há quanto tempo montaste o aquário? Abraço Boas . O meu aquario é de 120 Litros mas deve levar uns 100... Tenho: 7 Corys, 1 Pleco, 10 Reds Cherrys 8 Guppys 2 Neons Rosa (Possivelmente vão sair do aquário) 2 Peixes Vidro (Possivelmente vão sair do aquário) 2 Barbos Cereja (Possivelmente vão sair do aquario) 6 Platys O aquário está montado a cerca de 5 semanas! Editado Novembro 4, 2008 por tgomes Citar
MiguelSCosta Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Boas .O meu aquario é de 120 Litros mas deve levar uns 100... Tenho: 7 Corys, 1 Pleco, 10 Reds Cherrys 8 Guppys 2 Neons Rosa (Possivelmente vão sair do aquário) 2 Peixes Vidro (Possivelmente vão sair do aquário) 2 Barbos Cereja (Possivelmente vão sair do aquario) 6 Platys O aquário está montado a cerca de 5 semanas! 5 semanas e já tem tanto peixe... Deve ser um 100x30x40 Espera mais 1 semana e vai trocando água a isso para não teres problemas. Abraço Citar Cumprimentos, Miguel Costa
tgomes Publicado: Novembro 4, 2008 Autor Publicado: Novembro 4, 2008 (editado) 5 semanas e já tem tanto peixe... Deve ser um 100x30x40 Espera mais 1 semana e vai trocando água a isso para não teres problemas. Abraço Sim são essas as medidas, tenho feitos TPAS de 30% +- todas as semanas por vezes até duas vezes por semana... o elevado numero de peixes deve-se ao facto de logo no primeiro dia ser obrigado a colocar lá dentro 10 guppys... ou seja desde que o aquário foi montado sempre teve peixes porque comprei o aquário usado e vinha com ele 10 guppys e não havia maneira de os manter noutro aquário por isso tive que arriscar... depois fui mudando aos poucos os peixes que tinha no aquário de 34 litros para lá. A agua olhando de frente tá limpa... mas de lado como o user Miguel Reis mencionou vê-se tipo amarelada, só que já vi aquarios onde se olhava de um lado ao outro e a agua parecia "cristal" Editado Novembro 4, 2008 por tgomes Citar
MiguelSCosta Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 (editado) Sim são essas as medidas, tenho feitos TPAS de 30% +- todas as semanas por vezes até duas vezes por semana... o elevado numero de peixes deve-se ao facto de logo no primeiro dia ser obrigado a colocar lá dentro 10 guppys... ou seja desde que o aquário foi montado sempre teve peixes porque comprei o aquário usado e vinha com ele 10 guppys e não havia maneira de os manter noutro aquário por isso tive que arriscar... depois fui mudando aos poucos os peixes que tinha no aquário de 34 litros para lá. A agua olhando de frente tá limpa... mas de lado como o user Miguel Reis mencionou vê-se tipo amarelada, só que já vi aquarios onde se olhava de um lado ao outro e a agua parecia "cristal" Tens troncos? É que eles amarelam a água e como no fundo deves ter uma cartolina ou vinil, ou qualquer coisa do género, esse amarelo não se nota tanto. O meu aquário 150x50x60 está assim: Editado Novembro 4, 2008 por MiguelSCosta Citar Cumprimentos, Miguel Costa
tgomes Publicado: Novembro 4, 2008 Autor Publicado: Novembro 4, 2008 Tens troncos? É que eles amarelam a água e como no fundo deves ter uma cartolina ou vinil, ou qualquer coisa do género, esse amarelo não se nota tanto. O meu aquário 150x50x60 está assim: O teu aquario está excelente sem duvida! O meu de lado não é nada assim... sim tenho um tronco e no fundo tenho uma cartolina azul... No meu vê-se perfeitamente olhando de cima ou de frente se for olhar de lado vê-se a tal agua amarelada! Citar
fjabrantes Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 segundo estive a ver o teu filtro faz 700 l/h e o teu aqua e de 120 litros brutos, reas deves ter perto de 100 litros. Mesmo que o filtro baixe o caudal com o tempo e sujidade,pelo menos mais de 350 l/h deve fazer ja te faz 3 a 4 vezes o aqua em filtragem. Citar
tgomes Publicado: Novembro 4, 2008 Autor Publicado: Novembro 4, 2008 segundo estive a ver o teu filtro faz 700 l/h e o teu aqua e de 120 litros brutos,reas deves ter perto de 100 litros. Mesmo que o filtro baixe o caudal com o tempo e sujidade,pelo menos mais de 350 l/h deve fazer ja te faz 3 a 4 vezes o aqua em filtragem. Por acaso tenho que comprar matérias filtrantes novas... será que posso troca-las assim do nada? As bactérias não irão morrer? Citar
fjabrantes Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Poder podes, vê como estao as tuas medias em termos de sujidade. Eu hoje lavei o meu filtro e limpei tudo o que era tubos e buracos de entrada e saida de agua com um escovilhao. Eu costumo colocar as ceramicas dentro da agua que retiro do filtro. enquanto faço a limpeza. os tubos costuma agarrar-se muita porcaria no interior que depois diminui o caudal de saida. nao sei o que leva o teu filtro ,esponjas azuis e de lã branca ? o meu as de lã ao fim de 1 ou 2 lavagens substitui por novo,as azuis quando ficam negras substituo. Citar
tgomes Publicado: Novembro 4, 2008 Autor Publicado: Novembro 4, 2008 Poder podes, vê como estao as tuas medias em termos de sujidade.Eu hoje lavei o meu filtro e limpei tudo o que era tubos e buracos de entrada e saida de agua com um escovilhao. Eu costumo colocar as ceramicas dentro da agua que retiro do filtro. enquanto faço a limpeza. os tubos costuma agarrar-se muita porcaria no interior que depois diminui o caudal de saida. nao sei o que leva o teu filtro ,esponjas azuis e de lã branca ? o meu as de lã ao fim de 1 ou 2 lavagens substitui por novo,as azuis quando ficam negras substituo. Sim leva uma de lã branca e uma azul mais grossa... o filtro é usado a ver se compro as matérias filtrantes e as esponjas novas para substituir Citar
fjabrantes Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 colocas primeiro as ceramicas, depois a esponja azul e no fim a de lã branca Citar
Veterinário Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 (editado) Poder podes, vê como estao as tuas medias em termos de sujidade.Eu hoje lavei o meu filtro e limpei tudo o que era tubos e buracos de entrada e saida de agua com um escovilhao. Eu costumo colocar as ceramicas dentro da agua que retiro do filtro. enquanto faço a limpeza. os tubos costuma agarrar-se muita porcaria no interior que depois diminui o caudal de saida. nao sei o que leva o teu filtro ,esponjas azuis e de lã branca ? o meu as de lã ao fim de 1 ou 2 lavagens substitui por novo,as azuis quando ficam negras substituo. Substituis ao fim de 1ou 2lavagens? porquê? Eu limpo-as bem e elas ficam como novas. Ainda para mais essas esponjas são caras, acho desnecessário. Não leves a mal o meu comentário, é só a minha opinião. Quanto ao problema em concreto da água turva ou embaciada, tenho a dizer-te que um filtro com UV ajuda muito, mas o fundamental é ter um bom filtro. Abraço Editado Novembro 4, 2008 por Veterinário Citar
fjabrantes Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 eu nao substituo cada vez que lavo o filtro, eu disse que ao fim de 2 ou 3 reutilizaçoes substituo, depende, eu começo a lavar a lã e ja me aconteceu por mais que tivesse a lavar e expremer e apertar ela continuava negra, ai sim entao substituo, hoje por ex nao substitui, lavei bem e como ficou quase branca, ficou ok. so que como tenho excesso de populaçao o meu filtro apesar de potente suja-se depressa. Ja aconteceu retirar as esponjas azuis completamente escuras e nesse caso substituo, hoje estavam todas ok ,ainda azulinhas depois de lavadas. Eu tenho UV ligado á biobox com uma bomba eheim de 300 l/h ,e da JBL o de 9 watts, so ligo 1 vez por semana. Citar
João Faria Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Boas, Alguém daqui, sem recurso a UVCs pode dizer que vê a água tão cristalina de frente (neste caso 30 cms) do que de lado (neste caso 100 cms)? Eu tenho e tive aquários de várias formas e feitios e quanto maior fosse a profundidade da água mais se notava a turvação. Na minha experiência é impossível conseguir água 100% cristalina quando a profundidade começa aumentar, e essa profundidade terá a ver com a filtragem. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
fjabrantes Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 De frente, e o meu aqua tem 40 cm fundo( largura) e vejo nitidamente o fundo, ate mesmo de lado o meu esta como esta praticamente este na foto. So tenho a dizer, o 2217 é fenomenal. Citar
João Faria Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 De frente, e o meu aqua tem 40 cm fundo( largura) e vejo nitidamente o fundo,ate mesmo de lado o meu esta como esta praticamente este na foto. So tenho a dizer, o 2217 é fenomenal. O meu maior tem de comprimento 120 cms (50 cms de fundo) também está assim, mas só com muito boa vontade se pode dizer, mesmo no da foto, que está 100% cristalina. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
William Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Movido para o subforum correcto Citar
Recommended Posts