miguel tirano Publicado Novembro 3, 2008 Share Publicado Novembro 3, 2008 boas, acabo de vir da ornimundo de loures, e tinham la uns camaroes, a que lhes chamavam de camarao arco-iris, eu perguntei do que se tratava mas como ja era de imaginar ninguem me sobe dizer rigorosamente nada, apenas que era um camarao arco-iris!!alguem ja se deparou com esta tipo de camarao!!que especie é??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Carvalho Publicado: Novembro 4, 2008 Share Publicado: Novembro 4, 2008 Será o camarão amano/Caridina Japonica ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
miguel tirano Publicado: Novembro 4, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 4, 2008 Será o camarão amano/Caridina Japonica ? amano nao sera, digo eu... sinceramente nao sei bem o que aquilo me pareceu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Novembro 8, 2008 Share Publicado: Novembro 8, 2008 boas eu comprei esses camaroes "arco-iris" na gare do oriente. tambem nao cheguei a nenhuma conclusao, parecem uma mistura de greens com tiger , algures por ai. de arco iris nao teem nada pois nao mudam de cor , mas cuidado para nao misturar com outros , tipo red , white pearl , yellow , etc pois os cruzamentos sao possiveis , e depois acabamos com um arco iris de camaroes , assim a atirar para a salada russa " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Keano-16 Publicado: Novembro 12, 2008 Share Publicado: Novembro 12, 2008 Essa rafeirada não sai assim nenhum de jeito? Saem todos esquezito pouco naturais? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Dezembro 19, 2008 Share Publicado: Dezembro 19, 2008 parece que afinal sao mesmo neocaridina heteropoda green ... e afinal sempre mudam de cor , entre o vermelho , castanho , varios tipos de verde e ate quase preto ... sera a variedade selvagem ? " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Dezembro 19, 2008 Share Publicado: Dezembro 19, 2008 parece que afinal sao mesmo neocaridina heteropoda green ... e afinal sempre mudam de cor , entre o vermelho , castanho , varios tipos de verde e ate quase preto ... sera a variedade selvagem ? não, se mudam de cor, não são Neocaridina Heteropoda, serão muito provavelmente Malayan Shimp (caridina sp. blue) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Dezembro 19, 2008 Share Publicado: Dezembro 19, 2008 Boas pessoal. Tambem comprei desses camarões na gare do oriente. Não são heteropodas e podem misturar-se que não ha problema algum. A especie é Caridina cf. Babaulti var. Malayan como disse o Carlos Couceiro, é conhecido por camarão arco-iris (Rainbow Shrimp) isto porque a sua cor varia, tenho vermelhos,cor de vinho, castanhos escuros quase preto, amarelados, e verdes. Convem não misturar com os Caridina cf. Babaulti "green" pois haverá cruzamentos. Abraços Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Dezembro 23, 2008 Share Publicado: Dezembro 23, 2008 entao poderei juntar com os red´s ? de certeza ? nao cruza com nenhuma neocaridina entao ... fixe. tirando a questao de mudar de cor , em verdes confundem-se com o heteropoda green , ( pelas fotos que vi no google ) " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Dezembro 23, 2008 Share Publicado: Dezembro 23, 2008 entao poderei juntar com os red´s ? de certeza ? nao cruza com nenhuma neocaridina entao ... fixe. tirando a questao de mudar de cor , em verdes confundem-se com o heteropoda green , ( pelas fotos que vi no google ) eu não arriscava,uma vez que não tens a certeza do que tens, para alem do mais,li algures que red´s(logo todos os heteropoda) cruzavam com os malayan ,não sei se é verdade pois nunca tentei, mas não é de arriscar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Dezembro 24, 2008 Share Publicado: Dezembro 24, 2008 (editado) o flashsilva comprou dos mesmo e diz serem caridina ( Caridina cf. Babaulti var. Malayan ) , logo nao cruzam com neocaridina ( red´s, white pearl , etc ) , ou estou errado ? e os neocaridina mudam de cor ? estes mudam, tenho 5 adultos e alguns juvenis , as vezes os adultos estao um de cada cor. flashsilva tens a certeza da classificaçao ? Editado Dezembro 24, 2008 por labutes77 " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ccla Publicado: Dezembro 27, 2008 Share Publicado: Dezembro 27, 2008 Boas, também costumo comprar esses tais camarões "arco-íris" na gare do oriente, mas uns sao verdes e outros pretos com uma risca clara no dorso..ha uns dias atras reparei que um deles estava carregado de ovos, devo deixá-lo a solta ou será melhor mante-lo na maternidade como o tenho agora, visto que tenho alevins lá, até os pequenos nascerem? obg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Geraldes Publicado: Dezembro 27, 2008 Share Publicado: Dezembro 27, 2008 Boas, também costumo comprar esses tais camarões "arco-íris" na gare do oriente, mas uns sao verdes e outros pretos com uma risca clara no dorso..ha uns dias atras reparei que um deles estava carregado de ovos, devo deixá-lo a solta ou será melhor mante-lo na maternidade como o tenho agora, visto que tenho alevins lá, até os pequenos nascerem?obg Meter na maternidade costuma correr mal... Solta a Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ccla Publicado: Dezembro 28, 2008 Share Publicado: Dezembro 28, 2008 Meter na maternidade costuma correr mal... Solta a Ok, vou solta-la, obrigada Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fábio Silva Publicado: Dezembro 31, 2008 Share Publicado: Dezembro 31, 2008 o flashsilva comprou dos mesmo e diz serem caridina ( Caridina cf. Babaulti var. Malayan ) , logo nao cruzam com neocaridina ( red´s, white pearl , etc ) , ou estou errado ? e os neocaridina mudam de cor ? estes mudam, tenho 5 adultos e alguns juvenis , as vezes os adultos estao um de cada cor. flashsilva tens a certeza da classificaçao ? Eu tenho a certeza da classificação, até porque os babaulti se distinguem bem dos neocaridina pela sua forma a meu ver são diferentes quando atingem o estado adulto.Tu é que tens que saber identificar os teus e vais ver que é fácil, se os compras-te no mesmo sitio que eu devem ser os mesmos e se tens de várias cores é porque são os Malayan.O lojista disse-me que só recebem os arco-íris e os madeira, são os únicos que o fornecedor deles costuma ter. eu não arriscava,uma vez que não tens a certeza do que tens, para alem do mais,li algures que red´s(logo todos os heteropoda) cruzavam com os malayan ,não sei se é verdade pois nunca tentei, mas não é de arriscar Carlos devias saber a tabela de cor ja que és o moderador dos invertebrados A tabela diz que não é possivel, nem sequer especulado, e pelo que li no Shrimpnow e em vários sites e fóruns alemães dizem que não é possível...por isso vou confiar temos de confiar na experiência dos outros.. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Janeiro 2, 2009 Share Publicado: Janeiro 2, 2009 flashsilva: obrigado pela orientaçao. tirando os camaroes ibericos que tenho e que se distimguem a leguas dos outros todos ... eu destinguo-os mais pela cor , ora se estes mudam a cor conforme o estado de humor , para mim complica. eu noto uma diferença na forma do corpo em relaçao aos reds que tenho, estes arco-iris parecem mais corpulentos do que os red , agora ir ao promenor da cabeça ( os cientistas focam a cabeça dos bicharocos para determinar a especie ), isso ja é um bocadinho longe para mim , pois nao conheço as caracteristicas de cada especie. eu ja tinha postado um topico a pedir ajuda para identificar estes arco-iris e nao tinha chegado a nenhuma conclusao. apesar do topico nao ser meu... a mim esclareceu bastante. obrigado a todos pela ajuda. bom ano novo. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Março 18, 2009 Share Publicado: Março 18, 2009 boas ... voltei a este topico pq apesar de ja nao haver duvidas , certezas tambem sao poucas . os meus camaroes criaram e para alem de uma so femea ter desovado , teve um numero demasiado elevado de bebes , para ser de ordem superior, tenho agora uma outra femea ovada , esta mais pequena do que a 1º que desovou, e notei que os ovos sao muito mais pequenos ( ve-se uma massa quase compacta de ovos , so sendo visivel os que estao fora da massa ... ) e em maior numero do que qualquer red ou white. na minha busca por conhecimento , deparei-me com este site http://www.planetinverts.com/malaya_shrimp.html onde afirma que os malayan tem estado larvar , ainda que poucos dias. o site sujere que a femea tera uma media de 50 ovos , no caso da femea que ja desovou , afirmo que sao muito mais do que 50 , mas as femeas que tenho sao grandes, o que pode influenciar. quanto ao estado larvar, nos meus nao posso confirmar , mas posso dizer que entre a femea ter desovado e ter começado a ver pequenos camaroes no aqua passou quase uma semana ( durante essa semana nao vi nenhum camarao recem nascido, julguem ate que tivesse corrido mal). mais alguem pode expor como estes camaroes ( dificeis de classificar ) , tem reproduzido ? ou alguem ja chegou a uma certeza ? " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts