DavidLopesC Publicado Novembro 3, 2008 Publicado Novembro 3, 2008 boas! Já me foi dito que o ideal de uma maternidade, nomeadamente na criação de guppies, era ter um aqua à parte. Tenho actualmente 2 aquas mas já estão ocupados. O que eu vinha aqui perguntar era se, criando um outro aqua apenas com funções de maternidade, era necessário ter areão, plantas e iluminação. Termostato e filtro penso ter os adequados. Basicamente a minha dúvida está relacionada com as necessidades dos alevins durante os meses iniciais. ps- Já agora lguém me sabe dizer as medidas de uma caixa vodafone? Não sei se o trabalho de estar a colar duas compensa o não comprar um aqua pequeno. Abraço! :D Citar
MiguelSCosta Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 boas! Já me foi dito que o ideal de uma maternidade, nomeadamente na criação de guppies, era ter um aqua à parte. Tenho actualmente 2 aquas mas já estão ocupados. O que eu vinha aqui perguntar era se, criando um outro aqua apenas com funções de maternidade, era necessário ter areão, plantas e iluminação. Termostato e filtro penso ter os adequados. Basicamente a minha dúvida está relacionada com as necessidades dos alevins durante os meses iniciais. ps- Já agora lguém me sabe dizer as medidas de uma caixa vodafone? Não sei se o trabalho de estar a colar duas compensa o não comprar um aqua pequeno. Abraço! :D Quanto menos coisas tiveres num aquário mais fácil é a limpeza, e menos matéria orgânica passível de apodrecer no caso de plantas. Não faço criação de Poecilia reticulata, mas parece-me que os cuidados serão idêntico relativamente à manutenção de juvenis, algumas pedras para se esconderem e alguma filtragem não muito violenta. Eu não uso iluminação directa nos aquários de criação, apanham um pouco da luz do aquário principal. Abraço Citar Cumprimentos, Miguel Costa
André_Mestre Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Eu no aquario maternidade dos meus guppys não tenho nenhuma lampada, apanham luz da rua, nao directa, tem um filtro, uma pedra difusora, tem plantas de plastico, para os mais novos se esconderem dos mais velhos e tenho areao no fundo. Nao sei se é o ideal, mas penso que para alevins chega, cumpr.. Citar
DavidLopesC Publicado: Novembro 4, 2008 Autor Publicado: Novembro 4, 2008 Obrigado aos dois pela atenção Se alguém me pudesse dizer as medidas de uma caixa da vodafone ficava muito agradecido! Pelo menos so uma ideia das mesmas! abraço Citar
Octávio Alves Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 18x18x18, com uma capacidade bruta de 5litros e pouco. Podes usar uma caixa como maternidade, mas não como aquário, agora se juntares 2 ou mais caixas, aí sim. Citar
DavidLopesC Publicado: Novembro 4, 2008 Autor Publicado: Novembro 4, 2008 18x18x18, com uma capacidade bruta de 5litros e pouco. Podes usar uma caixa como maternidade, mas não como aquário, agora se juntares 2 ou mais caixas, aí sim. Mesmo para maternidade estava a pensar juntar duas, pois guppys reproduzem-se que nem coelhos :D E como são blue moscow queria mesmo o seu melhor bem estar Abraço Citar
Octávio Alves Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Sim, claro, estava apenas a referir que apenas uma caixa serve para fazer de maternidade, é ela ter os alevins e sair de lá. Depois passavas eles para 2 caixas juntas. Citar
Recommended Posts