Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas,

Em conversa com amigos criadores alemães, fiquei a saber de uma doença que aparentemente surge em camarões do género Caridina e que é citada pelo nome de "camarão cozido" (isto foi o que consegui perceber com o meu mau alemão).

Desconhece-se ainda a proveniencia e factores causadores desta doença, apenas se sabe que é transmissivel por necrófaguismo.

Os camarões portadores perdem todas as suas colorações e padrões, adquirindo uma cor branca.

Alguém tem mais detalhes desta doença?

Editado por vitorhugof
Publicado:
Boas,

Em conversa com amigos criadores alemães, fiquei a saber de uma doença que aparentemente surge em camarões do género Caridina e que é citada pelo nome de "camarão cozido" (isto foi o que consegui perceber com o meu mau alemão).

Desconhece-se ainda a proveniencia e factores causadores desta doença, apenas se sabe que é transmissivel por necrófaguismo.

Os camarões portadores perdem todas as suas colorações e padrões, adquirindo uma cor branca.

Alguém tem mais detalhes desta doença?

A doença tem mais parecença com morte por envenenamento e mata a uma velocidade estonteante.

Publicado:

Trocado, os sintomas da doença não se assemelham nada a envenenamento, já que os individuos continuam com comportamentos normais. Além de que a doença não mata assim tão rapidamente.

A unica recomendação que tive foi excluir imediatamente todos os individuos que aparentassem estar doentes.

Peço desculpa por ter colocado o post fora de lugar, só agora reparei que há um board especifico para doenças, já alertei um moderador para mudar o post de sitio.

Publicado:

então estamos a pensar em coisas diferentes, o que estava a pensar e os sintomas são corpo branco, ficam praticamente imóveis, e a ideia que tive é que morriam com alguma rapidez.

Mas vou ver se encontro mais alguma coisa.

Publicado:

È isso mesmo trocado, só disse que não devia ser a mesma coisa pois tu tinhas falado em sintomas de envenenamento, e os sintomas de invenenamento são bem diferentes.

Publicado:

Eu tive essa doênça os meus reds.

eles começasram a apercer com uma cor branca e de vez em quando aparecia um morto.

depois li que éra contagioso e decidi tirar os contaminados noutro aqua, e eles melhoraram e a zona branca diminuíu para metade.

depois meti-os outra vez com os outros, e até agora não notei mais mortes.

e já começaram a nascer mais outra vez.

pelo que notei a mortalidade éra tipo 80% nas fémeas, mas nota-se mais nos machos.

• 2 meses depois...
Publicado:
  • 3 meses depois...
Publicado:

Boas...

tenho a mesma doença nos meus.. mas atingiu-os a todos :snipersmile:

Que comida é q dão aos vossos camarões?

estou desconfiado que é da comida de peixe que lhes tenho dado :S

• 1 mês depois...
Publicado:

Sergio deves retirar todos os camarões que tenham marcas visíveis da doença para outro lado, assim que morre algum deves retirar tb.

Não conheço tratamento possível, o melhor é fazer como disse em cima e se possível colocar carvão activo durante algum tempo, mal não faz...

Publicado:
Boas...

tenho a mesma doença nos meus.. mas atingiu-os a todos :medieval_mace:

Que comida é q dão aos vossos camarões?

estou desconfiado que é da comida de peixe que lhes tenho dado :S

comida para invertebrados e papa caseira.