vitorhugof Publicado Novembro 3, 2008 Publicado Novembro 3, 2008 (editado) Boas, Em conversa com amigos criadores alemães, fiquei a saber de uma doença que aparentemente surge em camarões do género Caridina e que é citada pelo nome de "camarão cozido" (isto foi o que consegui perceber com o meu mau alemão). Desconhece-se ainda a proveniencia e factores causadores desta doença, apenas se sabe que é transmissivel por necrófaguismo. Os camarões portadores perdem todas as suas colorações e padrões, adquirindo uma cor branca. Alguém tem mais detalhes desta doença? Editado Novembro 4, 2008 por vitorhugof
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Boas,Em conversa com amigos criadores alemães, fiquei a saber de uma doença que aparentemente surge em camarões do género Caridina e que é citada pelo nome de "camarão cozido" (isto foi o que consegui perceber com o meu mau alemão). Desconhece-se ainda a proveniencia e factores causadores desta doença, apenas se sabe que é transmissivel por necrófaguismo. Os camarões portadores perdem todas as suas colorações e padrões, adquirindo uma cor branca. Alguém tem mais detalhes desta doença? A doença tem mais parecença com morte por envenenamento e mata a uma velocidade estonteante. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Rodrigo Guimarães Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Isso aconteceu-me num White Pearl, morreu de uma hora para a outra.. ficou todo branco, mas não passou a mais nenhum. Cumprimentos, Rodrigo Guimarães
vitorhugof Publicado: Novembro 4, 2008 Autor Publicado: Novembro 4, 2008 Trocado, os sintomas da doença não se assemelham nada a envenenamento, já que os individuos continuam com comportamentos normais. Além de que a doença não mata assim tão rapidamente. A unica recomendação que tive foi excluir imediatamente todos os individuos que aparentassem estar doentes. Peço desculpa por ter colocado o post fora de lugar, só agora reparei que há um board especifico para doenças, já alertei um moderador para mudar o post de sitio.
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 então estamos a pensar em coisas diferentes, o que estava a pensar e os sintomas são corpo branco, ficam praticamente imóveis, e a ideia que tive é que morriam com alguma rapidez. Mas vou ver se encontro mais alguma coisa. Alguns dos meus aquários (shrimps)
vitorhugof Publicado: Novembro 4, 2008 Autor Publicado: Novembro 4, 2008 È isso mesmo trocado, só disse que não devia ser a mesma coisa pois tu tinhas falado em sintomas de envenenamento, e os sintomas de invenenamento são bem diferentes.
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Boas, Vitorhugof vê se isto ajuda Myxosporidias Se for isso, não existe tratamento conhecido. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Baixinho Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 Eu tive essa doênça os meus reds. eles começasram a apercer com uma cor branca e de vez em quando aparecia um morto. depois li que éra contagioso e decidi tirar os contaminados noutro aqua, e eles melhoraram e a zona branca diminuíu para metade. depois meti-os outra vez com os outros, e até agora não notei mais mortes. e já começaram a nascer mais outra vez. pelo que notei a mortalidade éra tipo 80% nas fémeas, mas nota-se mais nos machos. "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
Fábio Silva Publicado: Janeiro 8, 2009 Publicado: Janeiro 8, 2009 Boas, dá uma vista de olhos neste site http://www.shrimp-diseases-online.com/diseases.htm Abraço Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
migcosta Publicado: Abril 22, 2009 Publicado: Abril 22, 2009 Boas... tenho a mesma doença nos meus.. mas atingiu-os a todos Que comida é q dão aos vossos camarões? estou desconfiado que é da comida de peixe que lhes tenho dado :S
Sergio Torres Publicado: Junho 11, 2009 Publicado: Junho 11, 2009 Já dizimou a minha pequena colónia de bee's, red's é dois tres por dia e ibericos um ou dois! Estou desesperado! O que fazer? Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Hugo R. Silva Publicado: Junho 11, 2009 Publicado: Junho 11, 2009 Sergio deves retirar todos os camarões que tenham marcas visíveis da doença para outro lado, assim que morre algum deves retirar tb. Não conheço tratamento possível, o melhor é fazer como disse em cima e se possível colocar carvão activo durante algum tempo, mal não faz... Alguns dos meus aquários (shrimps)
Hugo R. Silva Publicado: Junho 11, 2009 Publicado: Junho 11, 2009 Boas... tenho a mesma doença nos meus.. mas atingiu-os a todos Que comida é q dão aos vossos camarões? estou desconfiado que é da comida de peixe que lhes tenho dado :S comida para invertebrados e papa caseira. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts