Recommended Posts

Publicado

Boas

Sou o feliz e orgulhoso responsável de 20 Corydoras pygmaeu que arranjei através do Luis Dias.

Estas maravilhosas criaturas estão num aqua de 60 litros.

Hoje tive a felicidade de antes do almoço contar 6 para hoje à noite conseguir por breves instantes verificar 11 pequenezas, mesmo miudas e com o corpo malhado tipo camuflado a preto e cinza cheers infelizmente ainda não lhes consegui tirar uma fotografia, esconderam-se logo. :blink:

A minha preocupação prende-se basicamente com os cuidados para o seu crescimento, e como tenho o aqua densamente plantado torna-se dificil controlar todos os habitantes, tendo neste momento a seguinte fauna:

• 20 Corydoras pygmaeus + os que entretanto nasceram ... n.º indeterminado :blink:
  • 5 Ottos
  • Dezenas de Crystal red
  • Dezenas de Red cherry
  • 5 Neritinas
  • 5 Anentome helena + crias
  • Centenas de Physas e de Planorbius corneus a decrescer de dia para dia. :D

Bem sempre mantive os meus aquas com cuidado com os valores, mas nunca me preocupei muito com a taxa de natalidade dos seus habitantes à excepção das Physas e Planorbius, que excedem em muito o desejado, sei que é da alimentação a mais, mas os resultados na reprodução dos invertebrados e Corys estão à vista e a sifonagem diminui o problema dos excessos.

A Alimentação é variada, alternando entre:

• Mosura - Comida especializada
  • Mosura - Bioplus
  • Ada Bacter balls
  • Granulado normal e de crescimento do severum
  • Sera Spirulina tabs
  • Sera Viformo
  • Sera Vivachips
  • Sera O-Nip
  • Hikari Algae wafers
  • Hikari Sinking wafers
  • JBL Novo GranoMix mini
  • JBL Novo Prawn
  • JBL Novo Pleco
  • JBL Grana
  • Nutrafin max

Além desta alimentação efectuo uma regular adicção de vitaminas dia sim, dia não, alternando semanalmente entre:

• Sera Fishtamin
  • Esha Optima
  • Esha Minaroll

TPA's de 20 % efectuadas semanalmente com sifonagem. a água é preparada préviamente com Seachem Prime e sempre com a adicção de Decalcit 1 hora após a TPA nas devidas proporções, já muitas vezes referenciadas neste Forum.

A minha pergunta é a seguinte, deixo a natureza seguir o seu rumo (que tem resultado até aqui) ou devo algum cuidado especial a estes pequenotes que neste momento admiro mais que qualquer outro peixe ? :smile2:

Obrigado e abraço

JT

Publicado:

boas Sr joao

isto nao tem nada haver com o teu post

mas so uma pergunta

estas lembrado da tua familia do porto

cumps

Publicado: (editado)
boas Sr joao

isto nao tem nada haver com o teu post

mas so uma pergunta

estas lembrado da tua familia do porto

cumps

;) A Tia Micas anda na Aquariofilia biggrin.png' alt=':biggn:'> Que me lembre a adoração era por gatos :laugh:

biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='biggrin' />

Editado por João Teixeira