João Teixeira Publicado Novembro 3, 2008 Publicado Novembro 3, 2008 Boas Sou o feliz e orgulhoso responsável de 20 Corydoras pygmaeu que arranjei através do Luis Dias. Estas maravilhosas criaturas estão num aqua de 60 litros. Hoje tive a felicidade de antes do almoço contar 6 para hoje à noite conseguir por breves instantes verificar 11 pequenezas, mesmo miudas e com o corpo malhado tipo camuflado a preto e cinza infelizmente ainda não lhes consegui tirar uma fotografia, esconderam-se logo. A minha preocupação prende-se basicamente com os cuidados para o seu crescimento, e como tenho o aqua densamente plantado torna-se dificil controlar todos os habitantes, tendo neste momento a seguinte fauna: 20 Corydoras pygmaeus + os que entretanto nasceram ... n.º indeterminado 5 Ottos Dezenas de Crystal red Dezenas de Red cherry 5 Neritinas 5 Anentome helena + crias Centenas de Physas e de Planorbius corneus a decrescer de dia para dia. :D Bem sempre mantive os meus aquas com cuidado com os valores, mas nunca me preocupei muito com a taxa de natalidade dos seus habitantes à excepção das Physas e Planorbius, que excedem em muito o desejado, sei que é da alimentação a mais, mas os resultados na reprodução dos invertebrados e Corys estão à vista e a sifonagem diminui o problema dos excessos. A Alimentação é variada, alternando entre: Mosura - Comida especializada Mosura - Bioplus Ada Bacter balls Granulado normal e de crescimento do severum Sera Spirulina tabs Sera Viformo Sera Vivachips Sera O-Nip Hikari Algae wafers Hikari Sinking wafers JBL Novo GranoMix mini JBL Novo Prawn JBL Novo Pleco JBL Grana Nutrafin max Além desta alimentação efectuo uma regular adicção de vitaminas dia sim, dia não, alternando semanalmente entre: Sera Fishtamin Esha Optima Esha Minaroll TPA's de 20 % efectuadas semanalmente com sifonagem. a água é preparada préviamente com Seachem Prime e sempre com a adicção de Decalcit 1 hora após a TPA nas devidas proporções, já muitas vezes referenciadas neste Forum. A minha pergunta é a seguinte, deixo a natureza seguir o seu rumo (que tem resultado até aqui) ou devo algum cuidado especial a estes pequenotes que neste momento admiro mais que qualquer outro peixe ? Obrigado e abraço JT
Tomkat Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 boas Sr joao isto nao tem nada haver com o teu post mas so uma pergunta estas lembrado da tua familia do porto cumps
José Garcia Publicado: Novembro 10, 2008 Publicado: Novembro 10, 2008 Boas João o pessoal quer é fotos Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
João Teixeira Publicado: Novembro 10, 2008 Autor Publicado: Novembro 10, 2008 (editado) boas Sr joaoisto nao tem nada haver com o teu post mas so uma pergunta estas lembrado da tua familia do porto cumps A Tia Micas anda na Aquariofilia .png' alt=':biggn:'> Que me lembre a adoração era por gatos .gif' class='bbc_emoticon' alt='biggrin' /> Editado Novembro 10, 2008 por João Teixeira
Recommended Posts