Recommended Posts

Publicado

Boas,

Tenho uma dúvida. Li aqui no forum que, para evitar que a concha das ampulárias fique mole, se deve deitar na água Decalcit. Alguém sabe onde posso comprar?

********************************************************************************

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

********************************************************************************

Publicado:

Não percebo muito disto, mas parece-me que o leite tem gordura...

Setup:

Aquário: 80x50x30; Filtro:Fluval205

Flora: 2 anúbias, musgo de Java, 1 cabomba,3 Hygrophila Polisperma

Fauna: 1 ampulária, 4 kribensis fêmea e 1 macho, 2 guppys fêmea e 2 macho; 5 viúvas, 2 bótia palhaço, 1 pleco, 1 kuhli

Parâmetros:

Temp 26º, Ph 7,5, Gh 13, kH 4, amónia 0,0 mg/l, nitritos 0,1 – 0,3 mg/l, nitratos 5 mg/l, fosfatos 0,5 mg/l, ferro 0,5 mg/l

Publicado:

Podes comprar uma "tartaruga" de calcio.

nas lojas de animais têm lá disso, barato.

Serve para meter nas tartarugas... mas tb dá para os caracois

Publicado:

olá boa tarde, realmente concordo mais com a tartaruga de cálcio ou as gotas de cálcio para tartarugas, e outros repteis, serve para endurecer a carapaça, e desenvolver os animais.

GONÇALVES

Publicado:

O cálcio em forma de tartaruga tem o contra de pôr a água dura e consequentemente aumentará o pH.

O Decalcit não altera os parâmetros!

Cumps

Jaime Dias

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
O cálcio em forma de tartaruga tem o contra de pôr a água dura e consequentemente aumentará o pH.

O Decalcit não altera os parâmetros!

Cumps

Boas!

qual a quantidade de decalcit se põe? e de quanto em quanto tempo?

cumps

Publicado:
Boas!

qual a quantidade de decalcit se põe? e de quanto em quanto tempo?

cumps

Boas.

Uma colher cheia trata de 500L de água. Eu para o meu aqua de 100L com 10 ampulárias e 1 neritina ponho um quinto da colher! Depende da litragem do aqua e da quantidade de caracóis que se tem.

Cumps

Jaime Dias

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:
Boas.

Uma colher cheia trata de 500L de água. Eu para o meu aqua de 100L com 10 ampulárias e 1 neritina ponho um quinto da colher! Depende da litragem do aqua e da quantidade de caracóis que se tem.

Cumps

Boas!

De quanto em quanto tempo?

cumps

Publicado:
Boas!

De quanto em quanto tempo?

cumps

Eu meto semana a semana depois da TPA

Jaime Dias

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:

Eu ponho meia colher(vem na latinha) para 200Lt.

Custa por volta de 7 a 8 € na farmacia e dá mesmo para muitos anos... ::D: