Ricardo Marquês Publicado Novembro 3, 2008 Share Publicado Novembro 3, 2008 hoje qunado cheguei a casa vi que uma das minhas guppies que esta gravida tinha umas pintas brancas nas barbatanas e cauda. o que e? como se trata? agradecia resposta Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
l_park Publicado: Novembro 3, 2008 Share Publicado: Novembro 3, 2008 Boas! Isso é certamente ictio, podias ter pesquisado primeiro, há muita info no subforum DOENÇAS E PRAGAS! Tratamento: "Tratamento: A primeira atitude é separar o peixe no aquário hospital, , aumentar a temperatura para 30°C pois acima de 28°C o parasita morre quando abandona a pele do peixe e portanto não consegue se reproduzir, também pode usar sulfato de cobre, 1ml para cada litro de água, até a cura, mas fazendo-se trocas parciais de 3/4 da água diariamente, mas tome cuidado pois o sulfato de cobre é fatal para o labeo bicolor.", by André Allen boa sorte.. O meu aqua: Aqui Celso Coelho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Marquês Publicado: Novembro 3, 2008 Autor Share Publicado: Novembro 3, 2008 obrigado... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krushandkill Publicado: Novembro 4, 2008 Share Publicado: Novembro 4, 2008 Podes pôr remédio na água, ou podes só colocar uma colher de sopa de sal para 50Lt de água e subir a temperatura do termostato para 30ºC. Deixas ficar assim a 30ºC uma semana ou duas e pronto, adeus ao protozoário do ictio. Atenção que depende dos peixes que tens no aquário, tem peixes que não suportam sal e outros que não gostam lá muito de 30º. Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
openwater Publicado: Dezembro 26, 2008 Share Publicado: Dezembro 26, 2008 Boas, Tenho um problema parecido com 2 mollys que estão com pintas brancas nas caudas e barbatanas...( Provavelmente Ictio) Não tenho aquário hospitalar e gostava de saber se os outros peixes do meu aqua aguentam uma temperatura de 30º Tenho os seguintes peixes:Guppys, Mollys, Tetra Pinguim, Neons Rosa, Coridoras Albinas, Escalares e Plecostomus O membro rnmc falou também em remédios, posso deitar o remédio no aqua comunitário?? Estes remédios são muito caros ou acessíveis??? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Marquês Publicado: Fevereiro 8, 2009 Autor Share Publicado: Fevereiro 8, 2009 o remédio resultou o que eu tenho e um da SERA e sim os outros peixes aguentam se forem adultos.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Almeida Publicado: Fevereiro 10, 2009 Share Publicado: Fevereiro 10, 2009 quando existiam surtos de ictio no meu aquário (no inicio da aquariofilia é muito comum) eu separava os animais, e num aqua/recipiente devidamente acondicionado aparte, colocava um pouco de sal e azul metileno, costumava resultar, os poecilideos aguentam o sal, mas nesse aquario com escalares etc.. tenho algum receio... Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts