Mad_Biker Publicado Novembro 3, 2008 Publicado Novembro 3, 2008 Viva. O meu aquário tem um volume bruto de 133l e comporta agora cerca de 105L de água, é densamente plantado e tem várias raizes ao estilo amazónico. Tenho para já um cardume de cardinais, 2 corys, um ancitro e 2 discus. Vou ainda adicionar um terceiro discu para "equilibrar" a vivência destes rapazes. Li bastante sobre adicionar ou não outros ciclideos, escalares ou rams por exemplo. Já li várias opiniões e estou a excluir os escalares devido ao problema dos parasitas intestinais, o que gostaria de saber é se ainda há espaço para um casal de rams ou já é rapaziada a mais? Abraços a todos, obrigado. Mad...Mad...Mad...
Carlos Trabuco Publicado: Novembro 3, 2008 Publicado: Novembro 3, 2008 Viva. O meu aquário tem um volume bruto de 133l e comporta agora cerca de 105L de água, é densamente plantado e tem várias raizes ao estilo amazónico. Tenho para já um cardume de cardinais, 2 corys, um ancitro e 2 discus. Vou ainda adicionar um terceiro discu para "equilibrar" a vivência destes rapazes. Li bastante sobre adicionar ou não outros ciclideos, escalares ou rams por exemplo. Já li várias opiniões e estou a excluir os escalares devido ao problema dos parasitas intestinais, o que gostaria de saber é se ainda há espaço para um casal de rams ou já é rapaziada a mais? Abraços a todos, obrigado. Ola Mad. Na minha opinião acho que ja é rapaziada a mais. Lembra-te que so para cada disco, são necessários 40/50 litros de agua, ora o teu aqua, pelo que informas-te so tem 105.... Eu não arriscava mas, os experts em discos, poderão dar uma ajuda mais entendida. Abraço Trabuco
Mad_Biker Publicado: Novembro 3, 2008 Autor Publicado: Novembro 3, 2008 Ola Mad. Na minha opinião acho que ja é rapaziada a mais. Lembra-te que so para cada disco, são necessários 40/50 litros de agua, ora o teu aqua, pelo que informas-te so tem 105.... Eu não arriscava mas, os experts em discos, poderão dar uma ajuda mais entendida. Abraço Trabuco Viva Carlos Obrigado pela dica. Tenho lido muito sobre os discus ultimamente e estava a cumprir 30/40 Litros por adulto, acrescentando o 3º elemento, já passa ligeiramente o rácio... Não queria no entanto ficar apenas com 2, toda a gente diz que no minimo 3. Vou esperar mais opiniões então, mas desde já obrigado pela tua. Abraço Mad...Mad...Mad...
newmie Publicado: Novembro 3, 2008 Publicado: Novembro 3, 2008 o numero de peixes num aqua deve respeitar a orientação (não a regra!!!) de 1 l de água por cada cm de peixe enquanto adulto nos discos esta proporção é maior: cada disco deve ter uns 40/50 litros de água no entanto, acho que podes por mais um disco e deves arranjar mais umas corys pois são peixes de cardume. Mais para o fazeres e as coisas correrem bem, vais ter mais trabalho, nomeadamente com TPAs e aspirações de areão discos gostam de água nova. Se te habituares a fazer TPAs todos os dias (30 litros será suficiente com aspiração prévia do areão) não vejo problemas em arranjares mais um disco Se não tiveres tempo, paciência ou vontade, se calhar é melhor despachares os discos e mudar de espécie. Os discos não são peixes dificeis de manter, dão algum trabalho O mais provavel é daqui a uns tempos arranjares um aqua maior e fazer um cardume com 8-10 discos :-D "Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes
Mad_Biker Publicado: Novembro 3, 2008 Autor Publicado: Novembro 3, 2008 (editado) o numero de peixes num aqua deve respeitar a orientação (não a regra!!!) de 1 l de água por cada cm de peixe enquanto adultonos discos esta proporção é maior: cada disco deve ter uns 40/50 litros de água no entanto, acho que podes por mais um disco e deves arranjar mais umas corys pois são peixes de cardume. Mais para o fazeres e as coisas correrem bem, vais ter mais trabalho, nomeadamente com TPAs e aspirações de areão discos gostam de água nova. Se te habituares a fazer TPAs todos os dias (30 litros será suficiente com aspiração prévia do areão) não vejo problemas em arranjares mais um disco Se não tiveres tempo, paciência ou vontade, se calhar é melhor despachares os discos e mudar de espécie. Os discos não são peixes dificeis de manter, dão algum trabalho O mais provavel é daqui a uns tempos arranjares um aqua maior e fazer um cardume com 8-10 discos :D Epá estou a ler uma coisa muito diferente do que li em inúmeros sites de discus... TPAs todos os dias????????30L????????? :D Eu li de 20 a 30% por semana... Secalhar com um aquário maior, talvez... Mas 30Litros todos os dias não consigo... Eu neste momento faço trocas de 25% por semana... Atenção que não estou a dúvidar do que me estás a dizer newmie, apenas estou de boca aberta :-D Obrigado pela ajuda, um abraço. PS- Deixo alguns links de sites onde tirei alguma info http://www.aquariomania.com.br/peixes/peixe.php?id=4 http://paginas.terra.com.br/lazer/brasildiscus/ins.html Editado Novembro 3, 2008 por Mad_Biker Mad...Mad...Mad...
Recommended Posts