Talhadas Publicado Novembro 3, 2008 Publicado Novembro 3, 2008 Boas Depois de muitas contas feitas e de algumas lojas visitadas, já me decidi... Aquario ainda em projecto: SUMP interna ou externa????? Para aquario de agua fria: muito ou pouco profundo???? e altura???? A minha maior preocupação são os peixes... pelo q tenho visto, não existe á venda peixes de agua salgada e fria, alguem me pode indicar um site ou loja onde existam???? Tenho todo o equipamento para um aquário salgado tropical, este equipamento mais o refrigerador é suficiente???? Tenho de adquirir mais alguma coisa. Ha muitas diferenças em tratar de um Aquario Tropical para um de aguas frias???? Obrigado pelas vossas ajudas e prometo colocar fotos de todos os passos dados.
Luis Rodrigues Publicado: Novembro 3, 2008 Publicado: Novembro 3, 2008 O problema de manter um salgado de agua fria é manter a agua...fria no que diz respeito a vivos, será talvez mais facil apanhar na nossa costa! as lojas por sistema têm peixes de agua quente!!
Talhadas Publicado: Novembro 3, 2008 Autor Publicado: Novembro 3, 2008 O problema de manter um salgado de agua fria é manter a agua...fria no que diz respeito a vivos, será talvez mais facil apanhar na nossa costa! as lojas por sistema têm peixes de agua quente!! Boas Obrigado pela brevidade da resposta O sistema de refrigeramento estou a pensar num feito em casa (aceita-se sugestões). Quanto ao vivos, o pior são os peixes, os da nossa costa não são tão bonitos como os tropicais, mas quem ja foi ás ilhas poderá confirmar q existem alguns q em nada ficam atras dos tropicais. e agora onde me posso informar??? e onde posso comprar???
FilipeASilva Publicado: Novembro 3, 2008 Publicado: Novembro 3, 2008 Boas, onde podes comprar peixes da nossa costa? Bem, a meu ver nenhum logista vende peixes da nossa costa...O que torna as coisas algo difíceis para o teu aqua da nossa costa! Mas tu podes apanhar, ou seja, desde que não te apanhem, pois penso que não é legal... O caboz é um peixe fácil de apanhar, já apanhei polvos bem pequenos, mas sujam muito o aquário! Podes meter sargos pequenos, mas depois de crescerem aconselho a mandar de volta ao mar... Se fosses da madeira/açores era mais fácil adquirires peixes parecidos com os tropicais! Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
davidbraga Publicado: Novembro 3, 2008 Publicado: Novembro 3, 2008 (editado) Não é bem assim também temos animais espectáculares olhem estes casos: E muito mais que isto existe na nossa costa. Agora digam lá que não são loucos... Quanto ao sistema de refrigeração já ouvi 2 versões para DIY: Uma usando uma maquina de imperiar e outra o sistema de uma frigorifico. Agora os Diyodependentes que se prenunciem. Abraços Editado Novembro 3, 2008 por davidbraga
Bernardo Galiza Publicado: Novembro 3, 2008 Publicado: Novembro 3, 2008 Não é bem assim também temos animais espectáculares olhem estes casos: E muito mais que isto existe na nossa costa. Agora digam lá que não são loucos... Quanto ao sistema de refrigeração já ouvi 2 versões para DIY: Uma usando uma maquina de imperiar e outra o sistema de uma frigorifico. Agora os Diyodependentes que se prenunciem. Abraços eu digo nao são louos são espetaculares;)
FilipeASilva Publicado: Novembro 3, 2008 Publicado: Novembro 3, 2008 eu digo nao são louos são espetaculares;) Boas são muito giros realmente! Agora não te esqueças os c.marinhos são proibidos de apanhar , os nudibranqueos brancos e esses assim azulados com faixa amarela já vi muitos, agora não te podes esquecer que eles estão a maior parte do tempo escondidos num sítio bem escuro o que te vai ser difícil de os visualizar! Como faço caça submarina costumo ver essas espécies bem como outras! Como tens o caso de ofiúros. Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Talhadas Publicado: Novembro 4, 2008 Autor Publicado: Novembro 4, 2008 Não é bem assim também temos animais espectáculares olhem estes casos: E muito mais que isto existe na nossa costa. Agora digam lá que não são loucos... Quanto ao sistema de refrigeração já ouvi 2 versões para DIY: Uma usando uma maquina de imperiar e outra o sistema de uma frigorifico. Agora os Diyodependentes que se prenunciem. Abraços Boas Entre anemonas, nudibranquios, esponjas e coral, tenho visto bastantes coisas bem mais bonitos do q nas fotos. O que preciso mesmo é de experiencias em ter aquarios de agua da nossa costa. Quem tem pode indicar-me a temperatura do quarto onde esta o aqua e temperatura do aqua???têm refrigerador??? e peixes??? alguem conseguio trazer peixes das ilhas??? A iluminação é igual a de um reef???? os filtros para as sump são iguais?? desculpem tanta pergunta mas tenho lido tanta coisa q ja estou confuso....
Talhadas Publicado: Novembro 4, 2008 Autor Publicado: Novembro 4, 2008 BoasEntre anemonas, nudibranquios, esponjas e coral, tenho visto bastantes coisas bem mais bonitos do q nas fotos. O que preciso mesmo é de experiencias em ter aquarios de agua da nossa costa. Quem tem pode indicar-me a temperatura do quarto onde esta o aqua e temperatura do aqua???têm refrigerador??? e peixes??? alguem conseguio trazer peixes das ilhas??? A iluminação é igual a de um reef???? os filtros para as sump são iguais?? desculpem tanta pergunta mas tenho lido tanta coisa q ja estou confuso.... Assim que o Aquario estiver montado, prometo inundar o forum de fotos que farão os tropicais virarem para a nossa costa.heheheh
davidbraga Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 (editado) Não sei o que terá a temperatura do quarto a ver com a temperatura do aquario??? O que interessa é mesmo a temperatura do aquario seja para quente ou fria. Quanto à filtragem penso que não exista diferença, o que filtra num filtra noutro, o mesmo em relação à iluminação. Agora peixes isso de trazer das ilhas é que não acredito muito pois se é proibida a sua captura quamdo fores a passar na alfandega vais lá para dentro. Editado Novembro 4, 2008 por davidbraga
nunomart Publicado: Novembro 5, 2008 Publicado: Novembro 5, 2008 o que tenho a dizer e que se nao tens um refrigerador ersquece por completo um aquario da nossa costa , nao vale a pena porque passado 1 mes esta tudo morto , e quanto ao organimos da nossa costa tens de tudo e pode faze coisas mesmo bonitas . ve aqui o meu http://www.reefforum.net/showthread.php?t=16205 e tens aqui um link util para o que queres: http://www.aiam.info/05/index.htm mas mais uma vez te chamo a atençao sem refrigerador esquece abraços MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
davidbraga Publicado: Novembro 6, 2008 Publicado: Novembro 6, 2008 E o qué que pensam dos tais refrigeradores das imperiais ou dos frigorificos? Dará para adptar a um aquário?
quinzico Publicado: Novembro 6, 2008 Publicado: Novembro 6, 2008 E o qué que pensam dos tais refrigeradores das imperiais ou dos frigorificos? Dará para adptar a um aquário? Sim dá, mas tens de ter uma serpentina em titânio ou em aço 316 Helder Quinzico
Talhadas Publicado: Novembro 6, 2008 Autor Publicado: Novembro 6, 2008 alguem tem algum regrigerador DIY ??? como são os consumos da EDP??? e o barulho??? q quanto tempo têm de estar ligados??? são suficientes ate q temperatura??? Obrigado
Recommended Posts