Ga-Lee Publicado Novembro 2, 2008 Publicado Novembro 2, 2008 Boas gostaria que o pessoal que tem filtros SUNSUN me esclarececem dum problema é que anda prái um alarido á pala desses filtros e tenho dois amigos meus que compraram cada um , um 303b ke filtra (supostamente) 1400 l\h e assim ke eu os vi comecem me a rir á gargalhada pk pla segunda vez xeguei á conclusao que os chineses (sem ofensas) teem uma maneira difrente de medir o caudal das bombas só pode... Gostaria mesmo que a malta que os tem me podessem dizer se akilo com as materias filtrantes de origem filtra perto de 1200 a 1400 litros ou se simplesmente akilo faz 14 l/m ke dá 840 l/h. Dai eu so optar plos eheim e nao recomendar kualker otra marca, é que as vezes o barato sai caro, mto embora akilo possa ser um defeito dos filtros visto terem sido comprados na mesma altura e na mesma loja. obrigado
Ricardo A. Silva Publicado: Novembro 2, 2008 Publicado: Novembro 2, 2008 Boas, Não sei bem o que dizer em relação a filtros, mas já vi numa tipica loja de chineses, um termoestato de 11W, grande, do tamanho de um Jagger de 300W, quanto será que são 11W na China, o mesmo que em Portugal ? Cumprimentos, Ricardo A. Silva
newmie Publicado: Novembro 3, 2008 Publicado: Novembro 3, 2008 realmente a malta tem uma "obcessão" com os eheim. São muito bons (eu tambem tenho) mas dizer que as outras marcas são "paisagem" ou "os outros" é subvalorizá-las Tenho JBL, Fluval, Sacem e há pouco tempo adquiri um sun sun. o que eu comprei é esse mesmo dos 1400 l/h com UV integrada. Custou 94 euros e vinha sem materias filtrantes. No entanto o imput permite a entrada de água no fundo e à superficie. Permite que se coloque a apenas a entrada de fundo ou, caso se tenha colocado a entrada de superficie, basta vira-la para que se feche Para quem faz TPAs de 30% dá muito jeito este sistema. o sistema para ferrar pareceu-me bom, não dá muito trabalho. O UV posso desligar num interruptor quanto aos 1400 l/h anunciados é como nas outras marcas: sem matérias filtrantes, sem desniveis, mangueiras todas direitinhas, isto é, em condições optimas para a bomba. A "chatice" nos aquas é que se tem de pôr matérias filtrantes, geralmente o filtro fica por baixo do aqua, as mangueiras às vezes estão tortas e estrangulam o fluxo, etc, e logo nunca se chega aos 1400 l/h. Se calhar faz 800 l/h (atenção pois nunca medi), mas para o meu aqua de 300 litros chega perfeitamente. Apenas não me pronuncio na questão da durabilidade, uma vez que só tenho o filtro a trabalhar à um mês. No entanto, na relação preço/qualidade acho uma boa aposta! Comparando com carros: eu gostava de ter um lamborgini mas conduzo um peugeot. anda mais devagarinho mas chego sempre onde quero ir :D e com o que custa um lamborgini compro uns 10 peugeots gostava de ter eheim 3 ou fluval fx5, mas o sun sun tambem cumpre :-D "Muito louvor mereceis, peixes, por este respeito e devoção" Discurso de Santo António aos peixes
fjabrantes Publicado: Novembro 3, 2008 Publicado: Novembro 3, 2008 eheim é eheim, e sao realmente bons, comparar um eheim com um sunsun e a mesma coisa que comparar um Audi a um Fiat
Ga-Lee Publicado: Novembro 3, 2008 Autor Publicado: Novembro 3, 2008 realmente a malta tem uma "obcessão" com os eheim. São muito bons (eu tambem tenho) mas dizer que as outras marcas são "paisagem" ou "os outros" é subvalorizá-las Tenho JBL, Fluval, Sacem e há pouco tempo adquiri um sun sun. o que eu comprei é esse mesmo dos 1400 l/h com UV integrada. Custou 94 euros e vinha sem materias filtrantes. No entanto o imput permite a entrada de água no fundo e à superficie. Permite que se coloque a apenas a entrada de fundo ou, caso se tenha colocado a entrada de superficie, basta vira-la para que se feche Para quem faz TPAs de 30% dá muito jeito este sistema. o sistema para ferrar pareceu-me bom, não dá muito trabalho. O UV posso desligar num interruptor quanto aos 1400 l/h anunciados é como nas outras marcas: sem matérias filtrantes, sem desniveis, mangueiras todas direitinhas, isto é, em condições optimas para a bomba. A "chatice" nos aquas é que se tem de pôr matérias filtrantes, geralmente o filtro fica por baixo do aqua, as mangueiras às vezes estão tortas e estrangulam o fluxo, etc, e logo nunca se chega aos 1400 l/h. Se calhar faz 800 l/h (atenção pois nunca medi), mas para o meu aqua de 300 litros chega perfeitamente. Apenas não me pronuncio na questão da durabilidade, uma vez que só tenho o filtro a trabalhar à um mês. No entanto, na relação preço/qualidade acho uma boa aposta! Comparando com carros: eu gostava de ter um lamborgini mas conduzo um peugeot. anda mais devagarinho mas chego sempre onde quero ir e com o que custa um lamborgini compro uns 10 peugeots gostava de ter eheim 3 ou fluval fx5, mas o sun sun tambem cumpre :D bem relativamente á afirmaçao (a malta tem uma "obcessão" com os eheim.) eu dei a eheim como ex até pk tenho dois 2215 mas tb tenho um sacem do kual gosto muito um da marca tetra e tenho mais dois internos que tem marcas difrentes um é uma power head 301 e o outro é um aquapor, eu so levantei esta questao porque andao prai a fazer dos sunsun aquilo que eles secalhar nao sao... em relaçao á durabilidade so daki a uns anos é que se sabe como é logico agora que o caudal dakilo deixa muito a desejar lá issu deixa ate porque o caudal é sempre o mesmo porque eu proprio dei a sugestao de meter o filtro au lado do aqua e por cima e o caudal é smp o mesmo mudava mto mto pouco.a mais valia daquilo é trazer u.v e ter um sistema mto melhor que os eheim pra fazer manutençao,mas agora a minha questao é mesmo virada po caudal e pró consumo de 35w... mto obrigado plo vosso tempo
mlaurisoa Publicado: Novembro 4, 2008 Publicado: Novembro 4, 2008 bons dias deve ser obcessao nossa adquirir filtros eheim para os aquarios de peixinhos..... mlaurisoa
yola Publicado: Novembro 5, 2008 Publicado: Novembro 5, 2008 por falar em caudal tenho um eheim profesional II 2026, segundo manual faz 950l/h, no entanto quando o pus a funcionar no aqua, o jacto de agua que produz é deveras menor do que estava a imaginar,tipo projecta agua +/- 10 cm de comprimento quando coloco a saida do tubo sensivelvente acima da linha de agua do aqua. estava a espeara que fizesse um repucho maior tem a materia filtrante esponjas que traz de origem. as mangueiras estão na vertical e sem obstrução. o filtro ainda está completamente limpo alguem tem um filtro destes que me possa dizer qual o jacto que este filtro faz? cumps
fjabrantes Publicado: Novembro 5, 2008 Publicado: Novembro 5, 2008 se ja o usaste, ja limpaste o interior dos tubos que costuma agarrar muita porcaria? e o buraco de entrada e o de saida de agua? com um escovilhao proprio. Limpa bem a tubagem, se ja limpaste as medias filtrantes bem, tinha de estara funcionar bem. Eu tenho o 2217 da eheim, limpei-o ontem tenho um aqua de 80 x 40 x 55 de 120 litros, se visses a jarda que aquilo projecta a agua, tenho sempre de inicialmente virar contra a parede, se virasse na superficie virado pro outro lado o aqua estava num reboliço.
yola Publicado: Novembro 5, 2008 Publicado: Novembro 5, 2008 se ja o usaste, ja limpaste o interior dos tubos que costuma agarrar muita porcaria?e o buraco de entrada e o de saida de agua? com um escovilhao proprio. Limpa bem a tubagem, se ja limpaste as medias filtrantes bem, tinha de estara funcionar bem. Eu tenho o 2217 da eheim, limpei-o ontem tenho um aqua de 80 x 40 x 55 de 120 litros, se visses a jarda que aquilo projecta a agua, tenho sempre de inicialmente virar contra a parede, se virasse na superficie virado pro outro lado o aqua estava num reboliço. boas obrigado pela resposta sim o filtro é usado mas as mangueiras e as midias filtrantes são todas novas a bolinha flutuante que aparece no engate do tubo de saida (out) junto á cabeça do filtro nem sempre fica no maximo, geralmente fica percentualmente nos 75-80%, isto com o filtro nas condições que está agora imagino quando estiver meio sujo não consigo desobrir a causa cumps
Ga-Lee Publicado: Novembro 5, 2008 Autor Publicado: Novembro 5, 2008 se ja o usaste, ja limpaste o interior dos tubos que costuma agarrar muita porcaria?e o buraco de entrada e o de saida de agua? com um escovilhao proprio. Limpa bem a tubagem, se ja limpaste as medias filtrantes bem, tinha de estara funcionar bem. Eu tenho o 2217 da eheim, limpei-o ontem tenho um aqua de 80 x 40 x 55 de 120 litros, se visses a jarda que aquilo projecta a agua, tenho sempre de inicialmente virar contra a parede, se virasse na superficie virado pro outro lado o aqua estava num reboliço. pois o mesmo digo dos 2215 apesar de eu ter a turbina do 2217 (pra kem n sabe o mod passa a dar +/- 10% mais força eu mesmo comprovo) axu ke eles já de origem perdem mto pouco caudal... o mesmo ja n posso dizer do 2028 que declara 1050 e noto que deve tirar somente 900 l/h penso que deve ser do sistema ser difrente dos classic mas n sei n sou engenheiro, mas que eles perdem mais caudal em relaçao aos classic perdem esta é a minha opniao nao sei se tou a falar bem ou mal malta que tenha dos dois tipos é que tb pode dar a sua opniao. Os classic so perdem mesmo é em relaçao ao fazer manutençao dá mais trabalho issu é que me xateia :S comprimentos
yola Publicado: Novembro 5, 2008 Publicado: Novembro 5, 2008 pois o mesmo digo dos 2215 apesar de eu ter a turbina do 2217 (pra kem n sabe o mod passa a dar +/- 10% mais força eu mesmo comprovo) axu ke eles já de origem perdem mto pouco caudal... o mesmo ja n posso dizer do 2028 que declara 1050 e noto que deve tirar somente 900 l/h penso que deve ser do sistema ser difrente dos classic mas n sei n sou engenheiro, mas que eles perdem mais caudal em relaçao aos classic perdem esta é a minha opniao nao sei se tou a falar bem ou mal malta que tenha dos dois tipos é que tb pode dar a sua opniao. Os classic so perdem mesmo é em relaçao ao fazer manutençao dá mais trabalho issu é que me xateia :S comprimentos ola será que eu posso meter a turbina do 2028 que é o modelo a seguir?
fjabrantes Publicado: Novembro 5, 2008 Publicado: Novembro 5, 2008 vai a pagina da eheim e tem la um pdf bastante completo, com troubleshooting para o teu 2026.
yola Publicado: Novembro 7, 2008 Publicado: Novembro 7, 2008 vai a pagina da eheim e tem la um pdf bastante completo, com troubleshooting para o teu 2026. olha ja testei tudo efectivamente acho que deve ter ar e não o consigo tirar já o inclinei, fechei e abri torneiras e nada, porque de vez em quando ouve-se um borbulhar dentro do filtro mas mesmo assim, penso que o caudal é pouquissimo comparado com o wet/dry 2229 1050l/h que manda um jacto enorme, ou seja se levantar a saida vai quase até ao final do aqua que e de 1.20 m alguem sabe de algo sobre este assunto anexo fotos : cumps
ZL Publicado: Novembro 8, 2008 Publicado: Novembro 8, 2008 Olá! A melhor maneira de confirmares o volume de litros/hora desse teu filtro é pores a correr a água para um recipiente grande , por exemplo, um balde de 20 litros, contas o tempo decorrido até encher. Depois é só fazeres as contas para saberes quantos l/h está a fazer. Porque não é com o comprimento do jacto de água que sabes o valor da potencia de bombagem. Cumps, Zé Luís
Fernando C. Publicado: Novembro 9, 2008 Publicado: Novembro 9, 2008 eheim é eheim, e sao realmente bons, comparar um eheim com um sunsun e a mesma coisa que compararum Audi a um Fiat pois ja vim fiat da andar muito bem no primeiro ano , e dpx os outros?? bem ja vi menbros com filtros da eheim a trabalhar a 10 anos
capagebe Publicado: Janeiro 3, 2014 Publicado: Janeiro 3, 2014 Boas, Eu ainda não tenho dinheiro para ferraris. Tenho esse Sunsun dos tais supostos 1400l/h, vai para 6 ou 7 anos. Nunca me passou pela cabeça confirmar o caudal (trabalhos me dessem). Mas acho que filtra normalmente. A água tenho-a limpa, como vejo estar nos outros. Faz-me o input de água na superfície (os outros fazem?) e no fundo. Limpeza faço cada mês e meio, ás vezes 2 em 2 meses. Luz UV nem me lembro que está lá. Não uso. Sempre que retiro os cestos dos materias filtrantes, parece que estou a tomar banho no Tâmega, com aquele cheirinho característico a lodo de rio. Deve ser bom sinal, o filtro ficar muito sujo, digo eu. O único percalço que já tive foi ontem: (Chiça penico! M#$%@ para isto...apre!!! E agora?) Parti o veio do motor!!! Estavam as lojas fechadas...Pauzinhos de chupa-chupa não tinha... Então, lembrei-me ir procurar uma esferográfica que andava por cá, coitadinha,à espera de ir para o lixo. Retirei-lhe o tubo da tinta, que já à muito deixara de ter...comparei o diâmetro a olho...cortei à medida, et voilá!!! Viram meninos? Cá o papá arranjou maneira de os peixinhos não irem hoje prá sertã(frigideira)... Não sou nenhum campeão do DIY, mas fica a dica... No velhinho 127 que tive nos anos 90, era eu que mudava as velas. No motor de um ferrari não mexo, não que não me desenrascasse, mas é cá por questões religiosas... Abraço Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
Recommended Posts