Recommended Posts

Publicado

Adquiri 2 destes exemplares (julgo q um casal), penso q sejam Ancistrus Dolichopterus, mas tenho duvidas.

Julgo q o aspecto varia conforme a idade e o seu sexo. Neste caso apresento uma foto do q penso ser o macho, tem cerca de 5cm ( a femea é semelhante em cor, com menos barbilhoes na cabeça e um pouco mais achatada no ventre). Outro promenor q verifiquei é o facto de se a vermos de noite com uma lanterna o corpo apresenta uma serie de pontos claros (o macho nao tive oportunidade de o ver assim desta forma).

Gostaria de ver a vossa opinião sobre este especime.

DSCN2535.jpg

mts cumprimentos,

jamartins

Publicado:
É sem dúvida um dolichopterus macho. é igual ao meu que morreu ontem.

O meu ao apontar-lhe a lanterna apresentava pontos dourados.

São lindos.

Obrigado pela opiniao.

Lamento a perca do teu Ancistrus precisamente ontem.

O aspecto deles irao variar com a idade deles ou irao manter-se assim ao longo da sua vida ?

A haver variacao de aspecto com a idade q idade podera ter este da foto ?

mts cumprimentos,

jamartins

Publicado:
Obrigado pela opiniao.

Lamento a perca do teu Ancistrus precisamente ontem.

O aspecto deles irao variar com a idade deles ou irao manter-se assim ao longo da sua vida ?

A haver variacao de aspecto com a idade q idade podera ter este da foto ?

Desconhecia esse ancistro, ele e mesmo assim roxo? nem parece real ..

Quanto te custou?

Cumps

cons.jpg*
Publicado:
Desconhecia esse ancistro, ele e mesmo assim roxo? nem parece real ..

Quanto te custou?

Cumps

Nao, é essa foto que o dá esse tom.

Na realidade ele é acinzentado e quando está mais á vontade, sem perturbacao no aqua ele apresenta tambem pontos brancos.

Comprei um casal, ambos passam muito tempo escondidos, principalmente a femea.

As difereças de aspecto entre eles é o corpo ligeiramente mais achatado da femea e ter muito menos barbilhoes na cabeça.

Custaram-me 9 € cada e têm cerca de 5cm ( embora já os tenha visto á venda por 6 €, mas com cerca de 3 cm e com mais dificuldade de distinguir os sexos)

Continuo com duvidas sobre o especime exacto de ancistro, há 2 ou 3 especimes muito semelhantes a este.

Uma foto mais recente do mesmo exemplar é esta:

DSCN2552.jpg

mts cumprimentos,

jamartins

Publicado: (editado)

Boas.

É muito bonito esse ancistru! Eu tenho criaçao de Ancistrus Dolichopterus com um trio, mas acho que é uma especie diferente de Dolichopterus, não são tão achatados, nao tem bolas amarelas tao grandes e a risca branca nao se estende por toda a barbatana caudal.

Se fossem da mesma espécie diria que tens ai um macho juvenil, a femeas nao tem barbilhoes e esses ainda não estão totalmente desenvolvidos!

Nao te esqueças de lhes oferecer uma alimentaçao variada! Com especial incidência nos legumes!

Boa sorte com eles!

Editado por jpp