jamartins Publicado Novembro 2, 2008 Publicado Novembro 2, 2008 Adquiri 2 destes exemplares (julgo q um casal), penso q sejam Ancistrus Dolichopterus, mas tenho duvidas. Julgo q o aspecto varia conforme a idade e o seu sexo. Neste caso apresento uma foto do q penso ser o macho, tem cerca de 5cm ( a femea é semelhante em cor, com menos barbilhoes na cabeça e um pouco mais achatada no ventre). Outro promenor q verifiquei é o facto de se a vermos de noite com uma lanterna o corpo apresenta uma serie de pontos claros (o macho nao tive oportunidade de o ver assim desta forma). Gostaria de ver a vossa opinião sobre este especime. mts cumprimentos, jamartins
David Lucas Publicado: Novembro 2, 2008 Publicado: Novembro 2, 2008 É sem dúvida um dolichopterus macho. é igual ao meu que morreu ontem. O meu ao apontar-lhe a lanterna apresentava pontos dourados. São lindos. O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
jamartins Publicado: Novembro 2, 2008 Autor Publicado: Novembro 2, 2008 É sem dúvida um dolichopterus macho. é igual ao meu que morreu ontem.O meu ao apontar-lhe a lanterna apresentava pontos dourados. São lindos. Obrigado pela opiniao. Lamento a perca do teu Ancistrus precisamente ontem. O aspecto deles irao variar com a idade deles ou irao manter-se assim ao longo da sua vida ? A haver variacao de aspecto com a idade q idade podera ter este da foto ? mts cumprimentos, jamartins
diogo martins Publicado: Novembro 6, 2008 Publicado: Novembro 6, 2008 Estou na duvida entre o L59 e o L183. Boa sorte!!!
Daniel Santos Publicado: Novembro 9, 2008 Publicado: Novembro 9, 2008 Obrigado pela opiniao.Lamento a perca do teu Ancistrus precisamente ontem. O aspecto deles irao variar com a idade deles ou irao manter-se assim ao longo da sua vida ? A haver variacao de aspecto com a idade q idade podera ter este da foto ? Desconhecia esse ancistro, ele e mesmo assim roxo? nem parece real .. Quanto te custou? Cumps *
jamartins Publicado: Novembro 9, 2008 Autor Publicado: Novembro 9, 2008 Desconhecia esse ancistro, ele e mesmo assim roxo? nem parece real ..Quanto te custou? Cumps Nao, é essa foto que o dá esse tom. Na realidade ele é acinzentado e quando está mais á vontade, sem perturbacao no aqua ele apresenta tambem pontos brancos. Comprei um casal, ambos passam muito tempo escondidos, principalmente a femea. As difereças de aspecto entre eles é o corpo ligeiramente mais achatado da femea e ter muito menos barbilhoes na cabeça. Custaram-me 9 € cada e têm cerca de 5cm ( embora já os tenha visto á venda por 6 €, mas com cerca de 3 cm e com mais dificuldade de distinguir os sexos) Continuo com duvidas sobre o especime exacto de ancistro, há 2 ou 3 especimes muito semelhantes a este. Uma foto mais recente do mesmo exemplar é esta: mts cumprimentos, jamartins
João Pedro Palma Publicado: Novembro 9, 2008 Publicado: Novembro 9, 2008 (editado) Boas. É muito bonito esse ancistru! Eu tenho criaçao de Ancistrus Dolichopterus com um trio, mas acho que é uma especie diferente de Dolichopterus, não são tão achatados, nao tem bolas amarelas tao grandes e a risca branca nao se estende por toda a barbatana caudal. Se fossem da mesma espécie diria que tens ai um macho juvenil, a femeas nao tem barbilhoes e esses ainda não estão totalmente desenvolvidos! Nao te esqueças de lhes oferecer uma alimentaçao variada! Com especial incidência nos legumes! Boa sorte com eles! Editado Novembro 9, 2008 por jpp 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Recommended Posts