duvida sobre discos


joyted

Recommended Posts

ola amigos tenho uma duvida tenho um aqua da aquapor de 105x40x40 nele tenho gupis,platis,neons,s.a.e,otos 4 colisas e neons a minha duvida e esta posso por um casal de discos junto com estes peixes visto que me vão oferecer um obrigados o ph da agua e de 6.6 a temperatura ronda os 28 graus, obrigados amigos.

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

se fores novato, não te aconselho ter logo os discus....mas se não fores novato....vejo um problema...é que não é aconselhado ter suckermouths (otos), ao pé de discus....

 

Eu também sou noveto, mes é isto que sei

 

Cump :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeira vez que ouço falar nisso dos ottos com os discus.O aquário para já irá servir mas tenta arranjar um mais largo futuramente.O pH é bom a temperatura é razoável mas não deve ser um casal mas sim 2 discus,um casal ronda os 250€ para cima :wink: vai á parte de discus e lê muito mas mesmo muito :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para teres Discus também são importantes os valores do KH e do GH. Coloca aqui os valores.

 

Quantos aos SAE e Ottos, eu tenho no meu aquário e não andam atrás dos Discus. Mas também são bem alimentados.

Se tiveres os CAE é que poderás ter esse problema pois estes gostam de se colar aos peixes com grandes superfícies planas como Discus e Escalares.

 

Cumpr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao a partida não deve aver qualquer problema en ter os discos juntos com a fauna q tenho não entedi isso do casal 250 euros os lojistas nao conhecem se e macho ou femea? obrigados

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao convem teres discos com ottos pelo que ouvi dizer os ottos agarram se a pele dos discos.

Quanto ao preço que te deram e um bocado exagerado podes aaquirir um "casal" ou nao de discos por 40 ou 50 euros mas com o tamanho que vem pelo preço e dificil de distuingir sexos ja em adulto o é.

Podes e comprar 2 e esperar que tenhas sorte....

Quanto aos ottos secalhar era melhor tirares e pores outros limpa vidros...::

MAs espera por alguem perito em discos e que ele dÊ a opiniao dele...

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amigos os testes sao estes

GH-120

KH-0

PH-6

NO2-0

NO3-80

com estes resultados o q me disem estao bons ou nao para os discos

Leio a Playboy pela mesma razão que leio a Nat. Geographic

Gosto de ver fotos de lugares que sei que nunca irei visitar.

Victor Soares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais