technic Publicado Agosto 10, 2004 Publicado Agosto 10, 2004 Posso retirar toda a agua do aquario para fazer um lavegem geral ao aquario??? ou só posso fazer mudanças parciais de agua...??? Citar A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.
Just_me Publicado: Agosto 10, 2004 Publicado: Agosto 10, 2004 Guarda parte da água num recipiente ou em mais...prai 50%(alem disso os teus peixes teem de ficar em algum lado enquanto fazes essa limpeza geral) para não mudares muito os prarmetros da água! O teu areão vair perder todo o fertilizante que se vai acumulando...(excrementos de animais, etc) e vais perder provavelemente as bacterias que ai se instalam, isto se lavares o areao....mas limpeza geral....é vidro e areao...acho eu! diexa tambem o filtro a funcionar no recipiente com os peixes....e não o laves já! Pedro Alves Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Nuno Antunes Publicado: Agosto 10, 2004 Publicado: Agosto 10, 2004 Boas. Eu já fiz isso uma vez. Foi uma situação de emergência mas resultou. Meti a água dentro de um grande balde com peixes e termo e meti um filtro só para agitar a água. No filtro activo do aqua nem mexi, apenas o desliguei. Depois foi colocar os peixolas no balde (sendo um balde escuro onde não entra luz eles acalmam e evitas stress desnecessário) e proceder às lavagens todas que havia a fazer. Depois recolocar a água e peixes e pronto. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
claudiobruno Publicado: Agosto 10, 2004 Publicado: Agosto 10, 2004 oi Já fiz isso e não aconteceu nada de mal... Troquei a água toda (não aconselhável), lavei areão, filtros, decorações, vidro, etc... Penso que como tinha muitas plantas verdadeiras e alguns peixes resistentes, o ciclo biologico efectuou-se bastante rápido... Óbvio que algum dia (pra aí, uma vez em 18 meses) convém lavar o aqua todo, mas guarda sempre um pouco da "água velha" para voltar a enchê-lo... claudiobruno Citar Claudiobruno
Frenchy Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 Tive mas experiencias com essa TTA's!! Por isso é coisa que vou tentar evitar e que recomendo que nao seja feita! A ser feita, mesmo em ultimo caso!! Nao facas desnecessariamente! Fiquem bem Citar Portem-se, Cláudio Espírito Santo P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/
Just_me Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 Darius...não devias ter desligado o filtro....sem estar ligado nao passa água e as bacterias sao ávidas consumidoras de oxigénio! Devias ter colocado o filtro do aqua nesse balde. Claudio porque é que é preciso lavar o aqua todo? primeiro tens um trabalhao a estabilizar...fertilizar o areao e depois...lavas tudo? e recomeças do zero? Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
petervmaster Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 Concordo plenamente com o just_me. Lavar o aqua todo??????? Só em ultimo caso. Citar Pedro Vieira http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_1961_2.jpg
Nuno Antunes Publicado: Agosto 11, 2004 Publicado: Agosto 11, 2004 Darius...não devias ter desligado o filtro....sem estar ligado nao passa água e as bacterias sao ávidas consumidoras de oxigénio!Devias ter colocado o filtro do aqua nesse balde. Se não estou em erro as bactérias aguentam 1 ou 2 horas só com a água do aqua sem o filtro estar a funcionar. Foi com base nisso que deixei o filtro desligado. E não me dei mal porque não tive mortes nem picos de amonia (também levei menos que 2 horas a lavar e limpar tudo... 60 cm de água é rápido). Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Recommended Posts